Malu Chapéus – Blog

Oração para fortalecer o casamento e atrair proteção

oração para fortalecer o casamento

Casal de mãos dadas (Foto: Pixabay)

Tudo na vida tem altos e baixos. Portanto, é comum que os relacionamentos passem por crises e dificuldades, além dos momentos de felicidade e união. A oração para fortalecer o casamento é conhecida pelo poder de promover limpeza espiritual, preservar o amor e criar laços a partir de conversas honestas e atitudes de carinho e respeito.

Qual oração para unir casal?

Recomenda-se que o casal busque por um local tranquilo, onde não será interrompido. Vale acender vela e/ou incenso para facilitar a conexão com o momento presente. Os dois devem se sentar de maneira confortável, um de frente para o outro, fechar os olhos e fazer algumas respirações profundas para relaxar. Depois, é a hora de ler a oração para fortalecer o casamento, com fé e gratidão.

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo,obrigado pelo profundo dom do sacramento do matrimônio. Obrigado pelo magnífico presente que é o meu esposo(a), a quem Tu, perfeita providência, escolheste para mim desde toda a eternidade.Permite que eu sempre o(a) trate como realeza, com toda a honra, respeito e dignidade que merece.Ajuda-me, meu Deus,a ser desprendido(a) no meu casamento,para dar tudo pelo meu esposo(a), sem reservar nada para mim, sem esperar nada em troca, reconhecendo e agradecendo tudo o que ele(a) faz por mim e pela nossa família todos os dias.

Senhor, fortalece e protege nosso casamento.Ajuda-nos a orar juntos todos os dias.Permite-nos confiar em Ti do jeito que Tu mereces.Que nosso casamento seja frutífero e aberto à tua vontade no privilégio da procriação e cuidado da vida.Ajuda-nos a construir uma família forte,segura, amorosa, cheia de fé.

Santíssima Virgem Maria,colocamos nosso casamento em tuas mãos. Protege nossa família sob o teu manto. Senhor Jesus, confiamos em Ti, porque sempre estás conosco e queres o melhor para nós, dando-nos sempre o que é bom,inclusive as cruzes que permites em nossas vidas.

Digam um ao outro: Querido(a) (nome do cônjuge): você e eu somos um. Eu te prometo que sempre te amarei e serei fiel a ti, nunca te abandonarei e daria minha vida por ti. Com Deus e contigo na minha vida, eu tenho tudo. Obrigado(a), Jesus. Nós te amamos. Amém.”

Fonte: Aleteia

Oração para fortalecer o casamento

“Senhor, tudo que eu mais quero é ter um casamento forte, quero que meu cônjuge me ame tanto quanto eu o amo e que possamos viver felizes até que a morte nos separe.

Me ajude a ser um(a) bom(a) companheiro(a), me ajude a ter sabedoria para guiar minha relação com paz e amor. Esteja no meio de nós todos os dias da minha vida.

Eu confio no Senhor para fazer meu casamento forte e me ajudar a ser o melhor que eu posso ser para a pessoa que amo. Desde já te agradeço, porque sei que já atendeu a minha oração. Amém!”

Fonte: Palavra do Dia

Oração para casamento em crise

“Pai amado, em nome do Teu Filho Jesus, eu peço a restauração do meu casamento. Que eu consiga perdoar o meu esposo (a minha esposa), e que ele(a) também me perdoe.

Senhor Jesus, liberta-nos de todas as mágoas passadas, atitudes e sentimentos errados; pois sei que pelo poder do Teu Nome tudo é possível.

Não importa se estamos cansados, com o coração dolorido e machucado pelos acontecimentos em nosso relacionamento, pois o Espírito Santo renova todas as coisas.

Maria e José, que vivestes a fidelidade no matrimônio, intercedei por nós.

Santo anjo da guarda, prepara este momento de diálogo e perdão.

Senhor, renova o amor e a esperança no meu coração, para que, fortalecido(a), eu confie na Tua vitória e tenha uma família feliz e obediente ao Senhor Jesus. Amém.”

Fonte: Dra. Filó

Qual o salmo para fortalecer o casamento?

Acredita-se que o hábito da leitura diária de qualquer salmo tenha o poder de promover limpeza espiritual e proteção. Mas cada um deles costuma ser relacionado a um assunto específico. O Salmo 22 é uma das opções atreladas ao casamento. Confira:

1. Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?
2. Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.
3. Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.
4. Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.
5. A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram, e não foram confundidos.
6. Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo.
7. Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo:
8. Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.
9. Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.
10. Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
11. Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude.
12. Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.
13. Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.
14. Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
15. A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
16. Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
17. Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
18. Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
19. Mas tu, Senhor, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.
20. Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão.
21. Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, das pontas dos bois selvagens.
22. Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.
23. Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel.
24. Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.
25. O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
26. Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao Senhor os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente.
27. Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao Senhor; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face.
28. Porque o reino é do Senhor, e ele domina entre as nações.
29. Todos os que na terra são gordos comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele; e nenhum poderá reter viva a sua alma.
30. Uma semente o servirá; será declarada ao Senhor a cada geração.
31. Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez.

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora das Dores.