Malu Chapéus – Blog

Oração para indecisão ajuda em momentos conturbados

oração para indecisão

Mulher rezando (Foto: Jantanee Rungpranomkorn de Getty Images)

A vida é feita de escolhas. Mas fazê-las nem sempre é fácil, tranquilo e rápido. A oração para indecisão é uma maneira de se conectar com a espiritualidade e pedir o auxílio necessário para que consiga seguir em frente da melhor forma possível. Pode ser feita sempre que sentir necessidade, em qualquer horário e dia da semana. Não se esqueça de agradecer ao final.

Como tomar uma decisão urgente?

O primeiro passo é tentar se acalmar. Para isso, você pode escolher um ambiente tranquilo e sentar-se de maneira confortável. Feche os olhos e faça várias respirações profundas e conscientes, até notar que o corpo e a mente estão mais relaxados. Quando se sentir pronto, abra os olhos e, com atenção e fé, leia a oração para indecisão. Fique atento aos sinais, reflita sobre a situação e preste atenção na real vontade de seu coração antes de tomar qualquer atitude.

“Amado Deus, Tu és maravilhoso, digno de toda honra, louvor e glória. Antes mesmo de eu nascer já me conhecias, pois me criaste, assim como criou tudo que existe. O Senhor deu seu único filho, para que eu – uma pecadora – não pereça, mas tenha vida eterna e diante de tamanho ato de amor eu não sei nem como expressar minha gratidão a Ti. Mas eu Te agradeço e através das minhas atitudes quero te honrar.

Pai, muitas vezes me sinto perdida ao ter que tomar uma decisão, pois não quero errar, quero te agradar, quero que minha vida esteja de acordo com a sua vontade. Sei que os seus planos para mim são perfeitos e meu maior anseio é vivê-los. Então, hoje peço que me ajude a tomar as melhores decisões e que estão de acordo com a Tua vontade para a minha vida.

Também peço ao Senhor, que torne visível o que há de mal escondido em cada caminho. Da mesma forma, sonde o meu coração e o purifique, pois como está escrito nas Sagradas Escrituras, o coração do homem é enganoso e eu não quero me enganar, que meu coração seja segundo a Tua vontade. Peço sabedoria a Ti, meu Pai, paciência e longanimidade, e te agradeço por ter me guiado até aqui. É no nome de Jesus que eu oro e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Fonte: Bíblia JFA

Oração para indecisão

Cada escolha tem uma consequência, com pontos positivos e desafios a serem superados. O importante é fazê-la com tranquilidade, seguindo a intuição, para não se arrepender depois. Faz parte do processo se autoconhecer e aprender a se controlar para pensar melhor. A oração pode trazer a paz de espírito para os momentos conturbados.

“Senhor, como seríamos capazes de saber sem a tua sabedoria, aquilo que devemos fazer? Que o dom do conselho nos revele com alegre certeza A Tua vontade em todas as coisas. Veja a decisão que temos que tomar
Oramos com confiança pelo teu espírito de sabedoria para que possamos nos questionar da forma certa e assim encontrar as respostas certas.

Dai-nos a graça de ter os pés no chão para ouvir melhor o que vem do céu. Sim, Senhor, te pedimos. Ajuda-nos a permanecer naquilo que é concreto. Nosso desejo é olhar para todas as coisas com os teus olhos e de acordo com os teus planos.

Liberta-nos de nossos planos e de nossa própria vontade. Ensina-nos a discernir as expectativas daqueles que nos rodeiam, abandonar os julgamentos, dar a cada um uma chance de se expressar. Pois a tua vontade se manifesta no coração dos mais humildes entre nós.

Sabemos, Senhor, que tu falas através de nossas ações e através dos acontecimentos de nossa vida familiar: ensina-nos a ouvir um ao outro e a meditar tudo o que nos acontece seguindo o exemplo de Maria. Que o discernimento que te pedimos ajude nossa família a progredir e dar frutos. Amém.”

Fonte: Orações de Fé

Qual o salmo para tomar uma decisão?

Acredita-se que o hábito de ler qualquer salmo tenha o poder de promover limpeza espiritual e atrair calma para tomar decisões. Mas cada texto costuma ser ligado a um assunto específico da vida. O Salmo 48, por exemplo, reforça a confiança em Deus e ajuda a fazer escolhas com sabedoria. Confira:

¹ Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.
² Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei.
³ Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio.
⁴ Porque eis que os reis se ajuntaram; eles passaram juntos.
⁵ Viram-no e ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apressaram em fugir.
⁶ Tremor ali os tomou, e dores como de mulher de parto.
⁷ Tu quebras as naus de Társis com um vento oriental.
⁸ Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do Senhor dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre. (Selá.)
⁹ Lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade, no meio do teu templo.
¹⁰ Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
¹¹ Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos.
¹² Rodeai Sião, e cercai-a, contai as suas torres.
¹³ Marcai bem os seus antemuros, considerai os seus palácios, para que o conteis à geração seguinte.
¹⁴ Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte.

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora das Dores.