Malu Chapéus – Blog

Oração para o Dia das Crianças ser abençoado

oração para o Dia das Crianças

(Foto: Pixabay)

Elas trazem alegria, leveza e diversão. Para abençoar e proteger suas vidas que se iniciam, a oração para o Dia das Crianças é uma boa pedida para o dia 12 de outubro. Pode ser feita tanto em um local tranquilo quanto na presença dos pequenos, para promover a fé e a gratidão.

Oração para o Dia das Crianças

“Senhor da Vida, que nossas crianças sejam como Vós o desejais! Que nossa FÉ ajude a buscar mais dignidade e qualidade de vida para as crianças de nossa comunidade, cidade, do Brasil e do mundo.

Senhor, em muitos lugares a idolatria da riqueza é uma ameaça para a paz. Nosso planeta está cada vez mais explorado e poluído, e as crianças são as primeiras a sofrer quando o egoísmo toma conta do coração das pessoas. Dá-nos coragem para mudar esta história!

Ajudai-nos a lutar contra as causas que promovem o empobrecimento, a injustiça e a opressão das crianças e suas famílias. Dai-nos força para impedir que hoje meninas e meninos sejam explorados, forçados a trabalhar e
envolver-se com drogas, dormir e acordar com fome e sede, não tenham escola para estudar, espaço seguro para brincar e morram por causas que podem ser prevenidas.

Queremos o bem-estar da criança e o respeito aos seus direitos. Vamos protegê-la durante toda a sua vida, que é sagrada. Que o Teu espírito nos ilumine para cuidar da criança desde o ventre da mãe, e garantir os seus direitos de cidadania. Que ela receba as vacinas e leite materno, alimentação adequada, água limpa, oportunidades para se desenvolver plenamente.

Senhor da Vida, junto com nossas crianças, em uma só voz, agradecemos todo o bem que foi feito por tantas pessoas de boa vontade. Nossa força está em TI, que nos leva a ação para construir um mundo no qual a criança possa ter vida, e vida em abundância! Amém!”

Fonte: Pastoral da Criança

Oração para os pais

“Deus, meu Pai Celeste que tudo vê, tudo sabe, Dai-me sabedoria e força suficiente para que eu Possa educar meus filhos e fazê-las trilharem no caminho do bem, Que os meus filhos jamais se desvirtuem ou Se deparem com o mal por onde passarem, onde quer que venham a estar.

Deus, meu Pai Celeste que tudo vê, tudo sabe, Dai-me todas as condições necessárias para que eu Faça dos meus filhos pessoas do bem, preocupadas Com a honestidade e os bons princípios, assim como eu.Deus, meu Pai Celeste que tudo vê, tudo sabe, Proteja os meus filhos do mal, em todos os sentidos, Afastando-os de pessoas sem escrúpulos, dos vícios perniciosos e de tudo aquilo que possa ser representante do mal.

Deus, meu Pai Celeste que tudo vê, tudo sabe, Faça que minha oração, depois de chegar ao Seu conhecimento, derrame-se sobre os meus: filhos e estes se encontrem Pelo Senhor o dia e a noite inteiramente protegidos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”

Fonte: Franco Guizzetti – Portal Terra

Oração de bênção e proteção

“Senhor Jesus, que um dia também quisestes ser menino, protegei o(a) nosso(a) filho(a) (fale o nome da criança), fruto do nosso amor, fonte da nossa alegria, esperança da nossa vida. Vós que deixastes os pequeninos aproximarem-se de vós quando vivíeis nesta Terra, e os abençoastes, abençoai também o(a) nosso(a) filho(a) e não permitais que a sua inocência seja profanada pelo mal.

Fazei que cresça, segundo o vosso exemplo, em idade, sabedoria e graça. Transmiti-nos a sua inocência; fazei que vejamos o vosso rosto nos seus olhos e que nele reencontremos a nossa infância, com todas as suas promessas. Que o nosso filho nos ensine também a ser crianças, para podermos entrar no Reino dos Céus. Amém.”

Fonte: Alto Astral

Oração para abençoar o Dia das Crianças

“Senhor Deus, tu que és o Pai, o grande criador do universo, abençoa estas crianças, puras de almas límpidas e amorosas. Senhor Deus, tu que és a Pai eterno, a grande fonte de vida deste universo, abençoa estas crianças, saídas de sua alma, límpidas e de corações amorosos. Que elas saibam sempre, que tudo nesta grande terra vem de ti e tudo retorna para ti, e saibam honrar as grandes forças cósmicas da natureza promovendo a bondade, a virtude e o amor universal. Assim seja.”

Fonte: Alto Astral

Qual salmo é bom para criança?

Todos os salmos têm o poder de promover limpeza espiritual e abrir caminhos para iluminação, bênçãos e proteção. Mas cada um deles costuma ser relacionado a algum tema. O Salmo 23, por exemplo, é muito utilizado para promover fé entre as crianças:

1. O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Leia mais: salmo da felicidade e salmo para alegria de viver.