Malu Chapéus – Blog

Oração para o dia ser abençoado atrai proteção e bênçãos

oração para abençoar o dia

(Foto: Pixabay)

Muitas pessoas levantam da cama e seguem a rotina no piloto automático. Se você quer se conectar com a espiritualidade para atrair bênçãos e proteção, que tal investir no hábito da oração para o dia ser abençoado? É importante fazer a leitura prestando bastante atenção.

Qual oração para começar o dia?

Ainda na cama ou admirando a paisagem da manhã, faça respirações profundas e mentalize boas energias ao seu redor. Leia a oração para o dia ser abençoado com confiança no que pode alcançar. Agradeça ao final e siga sua rotina com mais leveza.

“Deus, amado e querido Pai, entrego nas tuas santas mãos o futuro e o destino do meu dia.

Sei que és o detentor de toda a sorte e de toda a bondade, por isso busco a ti e não a homem.

A tua bondade me arrebata e me acalenta, conheço o teu trabalhar pois me deu a vida.

Sei que és o mais forte e o mais poderoso que há, cuida bem do meu dia e faça com que ele seja abençoado.

Afasta de mim ainda, ó Senhor, toda a maldade e toda a tristeza, sei que és por mim e que me cuidas com todo o carinho.

Sei que é divino o teu trabalhar e conheço a tua vontade em me exaltar.

A minha vida é tua e hoje coloco em tuas poderosas mão o meu dia.

Passa na frente, Senhor, e me faz imune de tudo o que possa haver de mal! Amém!!!”

Fonte: Portal Oração

Qual é o salmo da manhã?

Todos os salmos podem ser lidos a qualquer momento do dia com o intuito de promover limpeza espiritual e ampliar a conexão. Mas cada um deles costuma ser relacionado a algum assunto específico. O Salmo 5, por exemplo, é muito indicado para iniciar a manhã. Confira:

1. Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.
2. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
3. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
4. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
5. Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
6. Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
7. Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
8. Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
9. Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10. Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
11. Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
12. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Oração para Deus abençoar minha vida

“Amado Deus, graças te dou por mais esse dia e pelo seu cuidado. Pela oportunidade que tenho hoje de ser uma pessoa melhor, de confiar mais nas tuas promessas e tomar decisões mais sabias do que as que tomei ontem. Sei que falho e preciso melhorar em muitas coisas, mas não quero mais tomar más decisões. Hoje me comprometo a melhorar minha postura frente a vida, não sendo mais uma vítima do futuro, mas sim uma pessoa de fé e ação no presente.

Pai, eu tenho planos, mas sei que a resposta final virá de Ti. Também peço humildemente a sua ajuda para me dar animo e coragem hoje e assim eu tirar do papel aqueles sonhos e planos colocados em mim pelo Senhor. Às vezes pelo medo de falhar, eu não começo, mas eu não quero ser assim, que a minha postura seja de uma pessoa vencedora e determinada.

Que a cada dia possa crescer na sua graça, sei que fazendo o que preciso fazer hoje, o Senhor já está cuidando do meu futuro e nisso me alegro. Deus, o controle da minha vida é todo seu, cumpra o seu querer. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!”

Fonte: Bíblia JFA

Oração para ter um dia de trabalho abençoado

“Ó Deus, Criador dos céus e da terra! Sábio e Sublime Arquiteto do Universo! Venho aqui clamar a Ti, pelo meu trabalho! Estou começando o dia de trabalho e quero que ele esteja debaixo da tua benção! Dai-me sabedoria, Deus, faça com que eu tenha um ótimo dia de trabalho, que dê tudo certo, que eu consiga terminar todos os meus serviços corretamente e com tranquilidade!

Como diz em em Deuteronômio 28: ‘Abençoa a minha entrada e a minha saída’, quando eu entrar, quero tua benção e quando eu sair também! Agora eu repreendo toda a inveja, mau olhado, dos meus caminhos e ordeno todo o espírito mal vai embora agora! Em nome de Jesus Cristo! E determino que eu tenha um ótimo dia de trabalho! Em nome de Jesus Cristo que dê tudo certo. Amém e Graças a Deus!”

Fonte: We Mystic

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração da manhã.