Malu Chapéus – Blog

Oração para o Natal 2021 para comemorar a vida e praticar a gratidão

oração para o Natal 2021

(Foto: Pixabay)

O dia 25 de dezembro é o momento de comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança. A oração para o Natal 2021 é uma maneira de agradecer pelas oportunidades e pedir por proteção e bênçãos para as pessoas queridas. Selecionamos quatro opções que podem potencializar a fé nas festas de fim de ano!

Como orar no dia de Natal?

Você pode escolher um local tranquilo, fazer respirações profundas para se conectar com o momento presente e ler as mensagens com gratidão no coração. Também é possível reunir toda a família em oração, ampliando a energia positiva do momento.

“Quero eu, Senhor, neste Natal, enfeitar todas as árvores do mundo com frutos que alimentem a todos os que têm fome.

Quero eu Senhor, neste Natal construir uma manjedoura para cada desabrigado. Quero eu Senhor, neste Natal me tornar uma estrela para orientar os Reis Magos da Paz para cessarem de imediato as violências entre meus irmãos. Quero eu, Senhor, neste Natal ter o coração grande e a alma pura para abrigar os que concordam e principalmente os que de mim discordam.

Quero eu, Senhor, neste Natal poder presentear o mundo me tornando um ser humano menos egoísta e com mais humildade para pedir menos para mim e contribuir mais para meu semelhante.

Quero eu, Senhor, neste Natal agradecer-te por tantas bênçãos, em especial, aquelas que vieram em forma de sofrimento e com o passar do tempo tem construído em meu peito o abrigo seguro de onde nasce a fé.”

Oração para o Natal 2021

“Senhor, Deus da vida e do amor, que a celebração do Natal renove em nosso coração a esperança, pois vosso Filho, ao nascer no meio de nós, nos dá a certeza de que Ele sempre estará em nossa vida. E como nos enche de alegria e paz poder rezar: “Ele está no meio de nós!”.

Que o Natal não seja apenas um dia, mas seja Jesus presente em todos os dias da nossa vida, nos ensinando a amar, a perdoar, a partilhar e a construir um tempo novo de fraternidade, justiça e paz.

Natal é a festa do amor em família. Deus entra na história da humanidade através de uma família, a família de Nazaré. Por isso, que todas as famílias acolham o Cristo e deixem sua presença ensinar o que realmente é amar.

Que neste Natal possamos renascer com Cristo para uma esperança renovada. Que a luz vinda do céu ilumine nosso coração e nos encha de paz. Que no rosto do Menino Deus contemplemos nosso rosto e aprendamos daquele que por amor se fez humano a amar de um jeito mais divino.

Com Nossa Senhora, queremos acolher Jesus em nosso coração e aprender de Maria a levar Jesus para o coração das pessoas.”

Oração para celebrar o Natal

Senhor, começo a ouvir os primeiros toques das músicas de Natal. O meu coração começa a bater mais forte.
Não sei se é porque está acabando o ano ou se é porque tenho muito que agradecer. Ou se tenho que dizer para Ti, para meus amigos, muito obrigado…

São tantas as ideias, são tantas as coisas que aconteceram. São tantos os momentos que ocorreram neste ano, que já me perdi em lágrimas, sorrisos, recordações… Mas ficaram os apertos de mão e os abraços recebidos. São tantas e tantas coisas, muito obrigado…

Sei que devo agradecer por mais um ano e com ele mil sonhos e mil ideias para acontecerem. Mas, diante deste turbilhão de coisas e acontecimentos, eu venho Te pedir… Tu mesmo me ensinaste a pedir, mas não sei pedir…
Estou como uma criança, diante de uma loja de brinquedos. Senhor, ensina-me a pedir!

Ensina-me a ter um coração de Salomão, que só pediu sabedoria.
Um coração de criança, que só pede amor.
Um coração de doente, que só pede saúde.
Um coração de monge, que só pede tranquilidade.
Um coração de cego, que só pede enxergar.
Um coração de guerreiro, que só pede coragem.
Um coração de mãe, que só pede união na família.
Um coração de pai, que só pede que não falte nada.
Um coração de virgem, que só pede realização na vida.
Um coração de médico, que só pede para que possa ajudar os outros.
Um coração de sábio, que só pede a paz.”

Oração de Natal – O Segredo

“Senhor, que neste ano celebremos não apenas a luz do seu filho Jesus, mas também o nascimento de um mundo novo, cheio de paz e harmonia.

Que essa família seja berço dos melhores sonhos e também dos instrumentos que os tornem realidade para que, de alguma forma, possamos contribuir em um mundo melhor.

Que nessa casa nasça o sentimento de perdão, que acalme nossos corações e que a crença no outro seja renovada, deixando para trás qualquer ressentimento, para que o amor prevaleça sobre nossas almas.

Que o espírito de Natal fortifique nossos laços e a união seja mais imperativa do que nunca, fazendo com que nossa caminhada seja mais leve porque estamos juntos e que sirva de exemplo para as outras famílias.

Que a gratidão tome nossos corações por todas as experiências que passamos neste ano e proporcione a nossas almas o entendimento de que algumas foram boas, outras foram aprendizado.

Que neste momento especial, brotem os mais belos sentimentos nas pessoas que nos cercam para que elas nos irradiem positivismo e possam compartilhar o melhor de si o ano todo.

Que em nossos caminhos apareçam apenas dádivas que nos motivem o caminhar e almas valorosas para que, apesar das intempéries da vida, cheguemos com mais sabedoriae paz ao nosso destino.

Que a caridade e a bondade venham à luz na mente daqueles que praticam o mal ou se corrompem, para que eles enobreçam seus espíritos e não mais prejudiquem o funcionamento do planeta com seu egocentrismo materialista.

Que a atmosfera Natalina faça germinar em nossos corações muito mais compreensão em relação ao outro e a nós mesmos, para que a calmaria prepondere em nosso mar da vida.

Que o espírito Natalino ilumine nossos sorrisos, enchendo de esperança o coração das pessoas com quem convivemos e leve acalento, quando estiverem passando por momentos difíceis.

Que a fé seja fruto do Divino ventre de amor, tocando a alma dos seres humanos e esclareça em suas mentes que, ao invés de pregarem a palavra de Jesus, devem levar suas atitudes de humildade e generosidade.

Que nesse Natal, como Seu Filho, o amor nasça no coração das pessoas nesse núcleo familiar e em todas as partes do mundo, e eleve a nossa realidade a uma nova era de equilíbrio, harmonia e caridade para que a paz prevaleça em nosso Planeta sempre, derrubando qualquer obstáculo que impeça a humanidade de, finalmente, ser verdadeiramente feliz! Amém.”

 

Leia mais: presentes de Natal, oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Santa Terezinha das Rosas.