Malu Chapéus – Blog

Oração para parar de chover e fazer sol urgente

Oração para parar de chover

Oração para parar de chover - Foto: Kevinsphotos de Pixabay

Esperar que uma chuva passe pode parecer desesperador, mas assim como temos fé que Deus nos alimentará, devemos ter fé que Ele a cessará em Seu tempo perfeito. Aqui estão orações poderosas para parar de chover e também versículos da bíblia.

+ Oração para acreditar no amor e abrir os caminhos

Oração para que a chuva vá embora

Ó Senhor Jesus, Tu és meu refúgio e socorro em tempos de angústia. Ao olhar para o céu, sentindo as gotas de chuva em minha pele, meus pensamentos vagam em sua direção com uma oração para que parem. Por favor, ouça-me e faça esta chuva incessante desaparecer para que eu possa desfrutar da Sua graça amorosa, livre de preocupações e ansiedade.

O Salmo 23:4 diz: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo”. Por favor, fique perto de mim e garanta que a umidade seja desfeita por sua mão poderosa para que a alegria retorne às nossas vidas sem falta. Amém!

Aprenda também Simpatia para parar de chover

Oração à Santa Bárbara contra tempestades

Santa Bárbara – Foto: reprodução

Santa Bárbara foi uma das primeiras mártires cristãs que viveu na Grécia. Ela se converteu ao cristianismo e demonstrou grande coragem ao recusar renunciar à sua fé. Que grande exemplo de dedicação a Deus!

Protetora contra raios, trovões, tempestades e mortes repentinas. Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas da minha vida para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer à Deus, criador do céu, da terra e da natureza, e que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.

(Faça agora seu pedido à Santa Bárbara).

Oração Católica pelo Bom Tempo

Altíssimo, todo poderoso, todo bom Senhor! Todo louvor é Seu, toda glória, toda honra e toda bênção. Louvado seja, meu Senhor, por todas as Tuas criaturas, especialmente por meu senhor Irmão Sol, que traz o dia; e você dá luz através dele. E ele é lindo e radiante em todo o seu esplendor!

Suplicamos-Te, Amado Deus Pai, pela intercessão da nossa Santíssima Mãe Maria, Medianeira de todas as Graças, de todos os Santos Anjos, especialmente do Coro celeste das Virtudes e com todos os Teus Santos Santos, especialmente São Medardo, concede-nos a Tua proteção constante.

Em Sua infinita bondade e misericórdia, permita um clima lindo e tranquilo para nosso projeto __________ durante estes dias em que precisamos trabalhar.

Que o Teu sol brilhante encha os céus, os ventos sejam leves e refrescantes, e que nenhuma chuva caia das Tuas nuvens enquanto estivermos trabalhando neste projeto, para que Tu recebas toda a glória, honra e louvor.

Se estiver de acordo com a Tua perfeita e Santa Vontade, pedimos-Te que concedas a nossa humilde petição, através do Teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, que contigo e com o Espírito Santo, é um só Deus para todo o sempre.

Versículos da bíblia para parar de chover

Comece com o sinal da cruz. Leia o(s) versículo(s) diário(s) das escrituras e passe alguns momentos em meditação. Em seguida, reze três
vezes o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória pela intenção do Santo Padre. Conclua com a Oração pela Chuva e o Sinal da Cruz.

Mateus 8:26-27
Deus da Criação, procuro-te para o bom tempo no meu país. Na palavra, perguntaste aos Teus filhos porque tinham medo e falta de fé por causa da turbulência que sentiam pelos ventos e pelo mar. Mas você repreendeu os ventos e o mar e tudo ficou perfeitamente calmo. Pai, eu sei que até os ventos e o mar te obedecem, toda a criação te obedece. Rezo para que você nos abençoe com bom tempo, amém.

Jó 5:10
Soberano Deus, és Tu quem dá chuva à terra e manda água para todos os campos. Você está no controle de todas as coisas, incluindo a criação. Oro para que Tua mão continue a ser vista em Tuas obras terrenas, abençoe-nos com um ótimo clima para que possamos desfrutar da companhia uns dos outros com segurança e liberdade. Abençoe-nos com sol, temperaturas perfeitas e a quantidade certa de chuva, Amém.

Jó 26:8-9
Autor da Vida, Tu envolves as águas em Tuas nuvens, e a nuvem não rompe sob elas sem o Teu comando. Você obscurece a face da lua cheia e espalha Sua nuvem sobre ela a uma distância perfeita para que não fiquemos cegos por seu reflexo de luz. Senhor, a natureza mostra apenas um pequeno fragmento da Tua beleza e da Tua complexidade. Rezo para que Você nos abençoe com bom tempo nesta estação para que possamos apreciar Sua beleza cada dia mais, Amém.

Salmos 135:7
Rei precioso, tu fazes subir os vapores desde os confins da terra; és tu quem faz os relâmpagos para a chuva, quem tira o vento dos teus tesouros. Sua mão está sobre a natureza, por isso peço que nos abençoe com um ótimo clima nesta estação. Rezo para que não tenhamos medo ou odiemos a criação, mas nos ajude a amá-la. Rezo por ventos calmos e contra chuvas torrenciais que provocam inundações. Eu oro pela paz em nosso ambiente, Amém.

Jeremias 10:13
Poderoso guerreiro, eu te louvo porque você é um Deus de verdadeiro poder. Quando Tu pronuncias a Tua voz, há um tumulto de águas nos céus, e Tu fazes subir as nuvens desde os confins da terra! Rezo para que ordene que a criação nos abençoe, para que possamos desfrutar da natureza e do bom tempo. Declaro que aproveitaremos o bom tempo com que Tu estás prestes a nos abençoar, Amém.

Provérbios 3:19-20
Pai das Luzes, é pela Tua sabedoria que a terra foi fundada! Foi pelo Teu entendimento que Tu estabeleceste os céus! Pelo Teu conhecimento as profundezas foram quebradas e os céus gotejam orvalho. Eu abençoo Seu Nome Inigualável! Digno és Tu, Senhor, pois Tu és o autor das complexidades vistas na Criação. Oro para que você ordene que a Criação nos atenda para que possamos experimentar um bom tempo este ano, amém.

Jó 36:26-33
Rei do meu coração, você é exaltado, você está sentado alto e exaltado. Você está além da nossa compreensão; o número dos teus anos é inescrutável. Você puxa as gotas de água, elas destilam a chuva da névoa, que as nuvens derramam. Ninguém pode compreender o espalhamento das nuvens, nem o trovão do Teu pavilhão. Mas eu entendo que a Criação responde ao Seu comando, então peço que nos dê um bom tempo, Amém.

Levítico 26:4
Príncipe da Paz, entendo que tudo acontece de acordo com o seu tempo. Você dá chuva na estação certa, para que a terra produza seus produtos e as árvores do campo dêem frutos. Senhor, oro para que nesta estação você nos abençoe com um ótimo clima. Rezo para que eu possa desfrutar do sol, do calor e dos ventos frescos. Declaro que esta será uma estação de clima perfeito enviado por Deus! Abençoe-nos com um ótimo tempo, Amém.

Deuteronômio 11:10-15
Pai Celestial, agradeço-Te pela terra em que vivemos, porque Tu nos capacitaste a possuí-la. Rezo por bom tempo nesta terra, declaro que podemos beber a água da chuva porque ela vem do céu. Agradeço-Te por esta terra porque sei que Tu te preocupas com ela, Teus olhos estão sempre postos nela, do início ao fim do ano! Senhor, abençoe-nos com um ótimo clima nesta terra, Amém.

Jeremias 5:24
Governante dos céus e da terra, eu te temo e te honro, que dá chuva em sua estação, tanto chuva de outono quanto chuva de primavera, que guarda para nós as semanas designadas da colheita. O tempo está sob Seu controle divino, então Pai, peço que nos abençoe com bom tempo nesta época de caos. Eu oro por quietude e calma em meu ambiente, Amém

Gênesis 8:22
Santo Deus, eu magnifico Seu Nome porque Você detém o controle sobre toda a Criação em Suas mãos. Enquanto a terra permanecer, a sementeira e a colheita, e o frio e o calor, e o verão e o inverno, e o dia e a noite não cessarão, a menos que Tu o digas. Senhor, rezo por bom tempo nesta estação, rezo para que os dias sejam ótimos assim como as noites. Rezo para que a natureza me agrade nesta estação, amém.

Leia mais: oração para acreditar em si mesmo e oração para viver em abundância.