Malu Chapéus – Blog

Oração para quem tem depressão promove limpeza espiritual

oração para quem tem depressão

(Foto: Pixabay)

Esta doença causa tristeza profunda, falta de apetite, desânimo, pessimismo, baixa autoestima… A oração para quem tem depressão é conhecida pelo poder de promover limpeza espiritual, abrindo espaço para energias positivas e auxílio superior no processo do tratamento.

Como fazer oração para quem tem depressão?

Recomenda-se realizar o ritual em um local tranquilo, onde não será interrompido. Para aumentar a conexão, vale acender vela e/ou incenso. Sente-se de maneira confortável e tente relaxar o corpo e a mente por meio de respirações profundas. Quando se sentir preparado, leia a oração para quem tem depressão, com fé no que pode alcançar. Agradeça ao final.

“Toma-me pelas mãos Senhor, e faz-me sentir a segurança de Tua presença em nome de Jesus Cristo, no poder do Espirito Santo.Pai amado, eu quero iniciar a cura do meu passado dolorido. Eu Te agradeço pelo dom da minha vida, pois ela não foi apenas o fruto da vontade dos meus pais. Em Tua palavra está escrito: “Antes que no seio fostes formado, eu já te conhecia. Antes do teu nascimento eu já havia consagrado”.

Senhor, toca agora as minhas chagas, arranca toda a situação que me leva á depressão. Eu sei que só a Tua cura interior pode resolver o meu problema. Sei também que o psicólogo e o psiquiatria podem me ajudar,mas sozinhos não resolverão meus problemas. Sim, Senhor, vem agora em meu socorro e livra-me de todo poder da tentação de esvaziar a minha vida, de não amar, de não viver, de não abençoar.

Senhor, conduz-me até as áreas do meu passado ferido, pois quero ser restaurado para viver de maneira abundante. Creio que o Teu Filho, Jesus, morreu por causa de mim. Sei que na cruz Ele colocou a minha vida, inclusive meu passado doloroso está cravado na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu estou aqui, meu Deus, sou obra de Tuas mãos. Preciso de Ti,eu preciso do Teu amor. Cura-me da depressão. Amém.”

Fonte: Canção Nova

Oração para quem tem depressão

“Em nome de Jesus liberta-me Senhor da depressão.

Em nome de Jesus liberta-me Senhor da depressão.

Em nome de Jesus liberta-me Senhor da depressão.

Incluo também estas pessoas que estão passando por este problema:

(Coloque os nomes…)

Em nome de Jesus liberta-me da angústia.

Em nome de Jesus liberta-me da ansiedade.

Senhor que o Teu poder libertador, livre e liberte o espírito da depressão retirando todas as amarras e todas as formas de manifestação da angústia. Cure, Senhor, onde esse mal se instalou, arranque pela raiz esse problema, cure as lembranças dolorosas, os traumas, ressentimentos e as marcas negativas.

Senhor Deus, que a alegria transborde profundamente em meu ser. Com Teu poder e em nome de Jesus, refaça minha história, meu passado e meu presente. Livra-me, Senhor, de todo o mal, e que nos momentos de solidão, de descaso e de rejeição, eu seja curado e libertado na Tua presença.

Senhor, livra do medo, da incerteza, da desesperança! Eu me apego em Teu poder Senhor, em Tua graça, em Tua bênção.

Senhor, dai-me a graça da libertação da depressão.

Senhor, dai-me a graça da libertação da depressão.

Senhor, dai-me a graça da libertação da depressão.

Para mim, e para quem rezo.

Amém.”

Fonte: Padre Reginaldo Manzotti

Qual o melhor salmo para depressão?

Acredita-se que o hábito diário de leitura de qualquer salmo tenha o poder de promover limpeza espiritual e atrair proteção, bênçãos e curas. Mas cada texto costuma ser relacionado a um aspecto da vida. O Salmo 88, por exemplo, é indicado para o combate da depressão ao renovar as esperanças. Confira:

1. SENHOR Deus da minha salvação, diante de ti tenho clamado de dia e de noite.
2. Chegue a minha oração perante a tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor;
3. Porque a minha alma está cheia de angústia, e a minha vida se aproxima da sepultura.
4. Estou contado com aqueles que descem ao abismo; estou como homem sem forças,
5. Livre entre os mortos, como os feridos de morte que jazem na sepultura, dos quais te não lembras mais, e estão cortados da tua mão.
6. Puseste-me no abismo mais profundo, em trevas e nas profundezas.
7. Sobre mim pesa o teu furor; tu me afligiste com todas as tuas ondas. (Selá.)
8. Alongaste de mim os meus conhecidos, puseste-me em extrema abominação para com eles. Estou fechado, e não posso sair.
9. A minha vista desmaia por causa da aflição. Senhor, tenho clamado a ti todo o dia, tenho estendido para ti as minhas mãos.
10. Mostrarás, tu, maravilhas aos mortos, ou os mortos se levantarão e te louvarão? (Selá.)
11. Será anunciada a tua benignidade na sepultura, ou a tua fidelidade na perdição?
12. Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento?
13. Eu, porém, Senhor, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração.
14. Senhor, porque rejeitas a minha alma? Por que escondes de mim a tua face?
15. Estou aflito, e prestes tenho estado a morrer desde a minha mocidade; enquanto sofro os teus terrores, estou perturbado.
16. A tua ardente indignação sobre mim vai passando; os teus terrores me têm retalhado.
17. Eles me rodeiam todo o dia como água; eles juntos me sitiam.
18. Desviaste para longe de mim amigos e companheiros, e os meus conhecidos estão em trevas.

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora da Cabeça.