Malu Chapéus – Blog

Oração para receber uma graça e fortalecer a fé

oração para receber uma graça

Homem reza em meio à natureza (Foto: Pixabay)

Está em um momento complicado ou decisivo da vida e gostaria muito de auxílio superior para que algo se concretizasse? A oração para receber uma graça é famosa pelo poder de promover limpeza espiritual, fortalecer a fé e atrair abertura de caminhos. Pode ser feita sempre que sentir necessidade, em qualquer horário e dia da semana. Mas tenha em mente que nem tudo pode ocorrer como e quando quer, porque há um propósito maior em cada experiência.

Como fazer um pedido urgente a Deus?

Recomenda-se realizar o ritual em um local tranquilo, para que pessoas e barulhos não o interrompam. Se quiser, pode acender vela e/ou incenso, que são conhecidos por reforçar a conexão espiritual. Sente-se de maneira confortável e tente acalmar o corpo e a mente por meio de respirações profundas e conscientes. Com atenção e fé, leia a oração para receber uma graça e diga (em voz alta ou mentalmente) o que quer alcançar, se for realmente para o seu bem. É importante confiar no tempo de Deus.

“Criador do mundo, Tu que disseste ‘pede e receberás’, inclina os Teus ouvidos a esta humilde criatura. Na Glória do Teu poder, ouça a minha prece.

Ó Pai amado. Fazei com que, pela Vossa Vontade, eu obtenha a graça que tanto desejo e de que tanto necessito na minha vida (faça o pedido), e que isto seja feito pelo Poder do Eu Sou. Deus supre agora todas as minhas necessidades, EU SOU a Sua abundância e riqueza presentes na minha vida e em todo o universo. Amém”.

Fonte: Portal Oração

Oração para receber uma graça

“Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, do poder ilimitado que vos deu o vosso Divino Filho sobre o seu coração adorável. Cheio de confiança na vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio. Tendes, em vossas mãos, a fonte de todas as graças que brotam do coração amantíssimo de Jesus Cristo; abri-a em meu favor, concedendo-me a graça que ardentemente vos peço. Não quero ser o único por vós rejeitado, sois minha Mãe, sois a soberana do coração de vosso Divino Filho.

Sim, ó Virgem Santa, não esqueçais as tristezas dessa terra; lançai um olhar de vontade aos que estão no sofrimento, aos que não cessam de provar o cálice das amarguras da vida. Tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, exílio ou morte. Tende piedade dos que choram, dos que suplicam, e dai a todos o conforto, a esperança e a paz! Atendei, pois, a minha humilde súplica e alcançai-me as graças que agora fervorosamente vos peço por intermédio de vossa santa Medalha Milagrosa! Amém.”

Fonte: Canção Nova

Oração de Santa Terezinha das Rosas para alcançar uma graça

Trata-se de uma novena. Portanto, deve ser repetida por nove dias seguidos. Costuma ser realizada entre os dias 9 e 17 de cada mês, mas isso não é uma regra. O importante é que tenha fé e gratidão.

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na Terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) – se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.”

Reza-se em seguida 24 vezes: “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém. Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós!”

Fonte: Católico Orante

Oração para alcançar uma graça difícil

“Meu Jesus, no Senhor depositei minha confiança. O Senhor sabe tudo, Pai e Senhor do universo, é o Rei dos Reis, que fez o paralítico andar, o morto reviver, o leproso sarar, eu preciso de um milagre em minha vida. Faça com que eu consiga (diga a graça que quer alcançar).

O Senhor que sabe das minhas angústias, e das lágrimas que tenho derramado, bem sabe de tudo. Por isso, divino Amigo, sabe de como eu preciso tanto alcançar do Senhor esta graça (diga a graça que quer alcançar). Ajude-me, Jesus. Que antes de terminar esta conversa, no período de nove dias, eu alcance a graça que peço com muita fé.

Com muita gratidão e alegria, em forma de agradecimento, eu publicarei esta oração para que todos os que precisam aprendam a ter confiança em Sua generosidade e misericórdia. Iluminai meus caminhos, assim como o sol ilumina a Terra todos os dias, do amanhecer ao entardecer, e testemunha essa nossa conversa.

Em Jesus, eu tenho confiança! Porque é Pai, bondoso e misericordioso. Por isso, meu Senhor, aumente a minha fé, a cada dia que passa, tornando-me uma pessoa melhor e merecedora de sua especial atenção.”

Fonte: Pensador

Qual o salmo para alcançar uma graça?

Acredita-se que a leitura de qualquer salmo tenha o poder de ampliar a conexão espiritual. Mas cada um deles costuma ser indicado para um assunto específico da vida. O Salmo 17 está relacionado com pedidos de graças. Confira:

1. Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.
2. Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão.
3. Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá.
4. Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor.
5. Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.
6. Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.
7. Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra.
8. Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,
9. Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando.
10. Na sua gordura se encerram, com a boca falam soberbamente.
11. Têm-nos cercado agora nossos passos; e baixaram os seus olhos para a terra;
12. Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que se põe em esconderijos.
13. Levanta-te, Senhor, detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, com a tua espada;
14. Dos homens com a tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cuja porção está nesta vida, e cujo ventre enches do teu tesouro oculto. Estão fartos de filhos e dão os seus sobejos às suas crianças.
15. Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar.

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora da Cabeça.