Malu Chapéus – Blog

Oração para trazer paz pode fortalecer a fé e acalmar o coração

oração para trazer paz

(Foto: Pixabay)

Você tem se sentido angustiado, estressado, preocupado e nervoso? A oração para trazer paz é uma maneira de promover limpeza espiritual e afastar a negatividade. Funciona como um convite para exercitar a fé e também um pedido para iluminar os passos que dará para obter a resolução dos desafios.

Como pedir paz para Deus?

Em um local tranquilo, sente-se de maneira confortável, feche os olhos e faça respirações profundas até conseguir relaxar. Velas e/ou incensos podem ajudar neste ritual de conexão. Leia a oração para trazer paz com confiança no que pode alcançar e agradeça ao final.

“No alvorecer da esperança, venho Te pedir, Senhor, a paz que restaura os corações aflitos. Desejo a paz, que cura as feridas e tranquiliza as emoções agitadas das falas precitadas.

Cubra-me com o manto da serenidade, ilumina-me com a luz da bondade e acalma minhas tempestades interiores.

Ensina-me, Senhor, a lição das flores, que, silenciosamente, desabrocham espalhando a beleza da vida
e o perfume suave da delicadeza sem nada pedir em troca.

Que minha vida irradie a paz das manhãs e o acalento findar das tardes serenas. Que meu silêncio não seja apenas ausência de palavras, mas sim uma oferta de amor a ti.

Fala, Senhor, através do meu olhar! Que eles possam ver além das aparências, e que meus pensamentos de condenação se convertam em prece pela conversão para aqueles que antes de me roubarem a paz, já furtaram de si próprios a dádiva do amor.

Que os ventos contrários da maldade alheia, não ofusquem a beleza da caridade; que os espinhos do julgamento sejam professores para aqueles que ainda precisam aprender a graça de se deixarem florescer de bondade.

Em tuas mãos, depósito minha esperança de ser para todos o que tu és para mim: uma fonte inesgotável de misericórdia na qual, agora, adentro para alvejar com Teu amor minha alma aflita e cansada. Amém!”

Fonte: Padre Flávio Sobreiro – site Canção Nova

Oração paz no coração

“Espírito Santo, neste momento venho fazer aqui a oração para acalmar o coração porque confesso, ele
anda muito agitado, ansioso e as vezes triste, por situações difíceis que passo em minha vida. Sua palavra diz que o Espirito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar dos corações.

Então te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e me fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar. Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazer com que ele se acalme. Preciso de sua presença em meu ser, pois sem Ti, eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas no Senhor poderoso que me fortalece!

Creio, e declaro em nome de Jesus Cristo assim: Meu coração se acalme! Meu coração se acalme! Meu coração receba paz, alívio e refrigério! Em nome de Jesus Cristo. Amém!”

Fonte: Orações de Fé

Oração pela paz na família

“Em nome da Divina presença de Jesus Cristo em meu coração, peço aos anjos da harmonia familiar para atuar, aqui e agora, em meu lar e no lar de todos os meus familiares. Que haja harmonia, serenidade, sabedoria, amor e fraternidade em nós.

Que a nossa família torne-se um exemplo vivo da grande harmonia universal. Que cada um de nós reconheça no outro a grande luz divina e que nossos pensamentos e atos reflitam a luz de Cristo em nosso coração. Com humildade e fé, agradeço e declaro a força de nosso amor. Que assim seja. Amém.”

Fonte: Franco Guizzetti – Terra

Oração para dormir em paz

“Senhor, em nome de Jesus, estou aqui, em Tua presença, pedindo que olhe meu coração e minha vida e tira de mim tudo aquilo que me deixa com ansiedade e que atrapalha meu sono!

Senhor, muitas pessoas pedem carro, casa e dinheiro, mas a única coisa que peço é que eu possa dormir bem e dormir em paz! Por isso, eu uso a autoridade que o Senhor me deu, e digo: Todo o mal que atrai inquietação, ansiedade, trazendo consequentemente a insônia, sai agora de minha vida! Sai todo mal de minha vida em nome de Jesus Cristo! Amém!”

Fonte: O Tempo

Qual é o salmo da paz?

O Salmo 20 é muito procurado por quem busca tranquilidade e paz de espírito. Reforça a confiança de que Deus pode nos guiar em meio aos desafios da vida. Confira:

1. O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
2. Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
3. Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
4. Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
5. Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o Senhor todas as tuas petições.
6. Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
7. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
8. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
9. Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos.

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Santa Terezinha das Rosas e oração de São José.