Malu Chapéus – Blog

Oração para um amigo triste e acalmar uma pessoa

oração para um amigo triste

Mulher rezando (Foto: Anna Subbotina)

Ver quem a gente ama passando por momentos desafiadores costuma mexer com as emoções e ativar a empatia. A oração para um amigo triste é uma maneira de reforçar a fé e pedir auxílio da força superior para promover limpeza espiritual, abertura de caminhos, proteção e tranquilidade. Pode ser feita em qualquer horário e dia, o importante é acreditar no que pode alcançar.

Como orar por um amigo?

O primeiro passo é encontrar um local tranquilo, onde não haja barulho e nem chances de interrupções. Se quiser, pode preparar o ambiente com vela e/ou incenso. Sente-se de maneira confortável, feche os olhos e tente acalmar o corpo e a mente por meio de respirações profundas e conscientes. Pense na pessoa que precisa de ajuda e emane energias positiva para ela. Abra o olhos e, com atenção e fé, leia a oração para um amigo triste:

“Querido Deus, tu me amaste tanto e me ajudaste em cada momento de necessidade que eu enfrentei. Quero agradecer-te em primeiro lugar por seres sempre o meu maior apoio, aquele que me dá coragem e me mostra que o amor incondicional só existe contigo. Obrigado, Deus, por tudo o que fizeste por mim, por me teres forjado na pessoa madura que sou hoje.

A minha oração de hoje não é para mim, Deus, mas para um dos meus grandes amigos que está a superar um momento de extrema dificuldade na sua vida. Ele é uma boa pessoa, você bem sabe disso porque ele é um dos seus discípulos mais respeitosos neste planeta. No entanto, a sua alma boa e gentil foi mudada nos últimos tempos pelas más situações que teve de enfrentar.

Hoje imploro-te, Deus, que lhe mostres o caminho de volta a ti, porque ele perdeu o seu caminho e precisa do teu refúgio e do teu abrigo. Mostra-lhe Deus, do amor incondicional, do teu apoio, que estás sempre presente. Não o deixe sozinho, Deus, peço-lhe, porque ele merece muitas coisas boas no mundo, apesar deste momento negro da sua vida. Amém.”

Fonte: iQuilibrio

Oração para um amigo triste

“Nosso Senhor, venho neste lindo dia pedir que me ouças e que ouças este meu pedido que serve, não para mim, mas sim para alguém que eu gosto mesmo muito.

Venho-Te rezar para que ouças este meu pedido direcionado a (nome da pessoa), amigo/a esse/a que me é muito especial e que apenas quero ver bem.
Nosso Senhor, peço-Te que melhores a vida de (nome da pessoa), tornando-a mais alegre, feliz e com mais coisas boas.

Afasta da sua vida toda a infelicidade, toda a miséria e todas as coisas ruins que possam estar contribuindo para uma vida de infelicidade.

Ajuda esse meu amigo/amiga a ser mais feliz, a ter mais momentos de paz, de harmonia e de verdadeira felicidade.

Peço-Te que tragas um pouco de paz ao coração de (nome da pessoa) e que, para além disso, afastes da sua cabeça todos os maus pensamentos.

Nosso Senhor, afasta ainda a negatividade da vida de (nome) de modo a que a felicidade prospere em todos os seus dias! Amém.”

Fonte: Banhos Poderosos

Qual o salmo para acalmar uma pesosa?

Acredita-se que a leitura de qualquer salmo tenho o poder de trazer bem-estar e tranquilidade. Mas cada texto costuma ser relacionado a um assunto específico. O salmo 28, por exemplo, é muito indicado para ajudar quem está triste e quer pedir auxílio à espiritualidade. Confira:

¹ A ti clamarei, ó Senhor, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, cal ando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo.
² Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo.
³ Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações.
⁴ Dá-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus esforços; dá-lhes conforme a obra das suas mãos; torna-lhes a sua recompensa.
⁵ Porquanto não atentam às obras do Senhor, nem à obra das suas mãos; pois que ele os derrubará e não os reedificará.
⁶ Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas.
⁷ O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
⁸ O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.
⁹ Salva o teu povo

Salmo para acalmar 41

¹ Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.
² O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.
³ O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.
⁴ Dizia eu: Senhor, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.
⁵ Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?
⁶ E, se algum deles vem me ver, fala coisas vãs; no seu coração amontoa a maldade; saindo para fora, é disso que fala.
⁷ Todos os que me odeiam murmuram à uma contra mim; contra mim imaginam o mal, dizendo:
⁸ Uma doença má se lhe tem apegado; e agora que está deitado, não se levantará mais.
⁹ Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
¹⁰ Porém tu, Senhor, tem piedade de mim, e levanta-me, para que eu lhes dê o pago.
¹¹ Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.
¹² Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.
¹³ Bendito seja o Senhor Deus de Israel de século em século. Amém e Amém.

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora de Fátima.