Malu Chapéus – Blog

Oração poderosa de cura de doenças

oração poderosa de cura de doenças

Homem reza em meio à natureza (Foto: Pixabay)

Os males físicos tendem a dificultar a vida de diferentes maneiras. A oração poderosa de cura de doenças é conhecida pelo poder de auxiliar em tratamentos diversos e de abrir os caminhos para as melhores opções de médicos, terapias e medicamentos. Pode ser feita sempre que precisar de limpeza espiritual e reforço na proteção.

Como pedir para Deus a cura de uma doença?

A dica é permanecer em um local tranquilo, onde possa se sentar confortavelmente sem ser interrompido ou incomodado. Vale acender vela e/ou incenso para auxiliar na conexão. Feche os olhos e faça respirações profundas até notar que o corpo e a mente estão mais relaxados. Fale em voz alta ou mentalmente sobre a cura que busca para você ou uma pessoal especial. Com fé e gratidão, leia a oração poderosa de cura de doenças:

“Tu és o médico divino, Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem.

Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios!

Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.

Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.

Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades.

Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão.

Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!”

Fonte: Oração e Fé

Oração por Saúde e Cura

Deus Todo-Poderoso,
você é a única fonte de saúde e cura.
Em você existe calma
e a única paz verdadeira no universo.

Conceda a cada um de nós, seus filhos,
a consciência da sua presença
e dê-nos perfeita confiança em você.

Em toda dor, cansaço e ansiedade,
ensine-nos a nos rendermos ao seu cuidado infalível,
sabendo que seu amor e poder nos cercam,

Confiando em sua sabedoria e providência
para nos dar saúde, força e paz
quando for o melhor momento;
através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém. (Fonte: O Nazareno, Vols. 7-9, 1922 )

Oração de cura urgente

“Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso amor e o Vosso poder. Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim. Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de autoacusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo, toda insídia que ele coloca em minha mente.

Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz. Destruí em mim todas as consequências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios. Libertai, Senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.

Vinde, Santo Espírito ! Vinde, em nome de Jesus ! Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim. E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me, Senhor ! Curai-me, Senhor ! Tende piedade de mim, Senhor !

Vinde, Santo Espírito ! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude. Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.

Glórias a Vós, meu Deus !
Bendito sejais para sempre !
Louvado sejais, ó meu Deus !
Em nome de Jesus e por Maria nossa Mãe. Amém”

Fonte: Orações de Fé

Falhas, sucessos e cura

Senhor, entrego meus fracassos e também meus sucessos em suas mãos, e trago para sua cura as pessoas e as situações, os erros e as feridas do passado.

Dê-me coragem, força e generosidade para deixar ir e seguir em frente, deixar o passado para trás e viver o presente plenamente.

Leva-me a ser sempre positivo enquanto ‘confio o passado à tua misericórdia, o presente ao teu amor e o futuro à tua providência’.

Fonte: Agostinho de Hipona

Oração de Cura pelos Hospitalizados

Gracioso Pai, toda saúde e cura são presentes de suas mãos. Oramos por [Nome], dê aos seus médicos e enfermeiros a sabedoria e habilidade enquanto trabalham para a sua cura*.

Enquanto ele espera e enfrenta muitas incógnitas, acalme todas as dúvidas e medos com a Palavra da sua promessa de que nada poderá nos separar do seu amor que é nosso em Cristo Jesus ( Romanos 8:39 ).

Acelere a cura de [ Nome ], se for sua vontade, e dê-lhe uma dose extra de paciência enquanto ele espera que você trabalhe todas essas coisas para o bem dele ( Romanos 8:28 ); através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Fonte: Paul C. Stratman

Qual é o salmo de cura de doenças?

Acredita-se que o hábito de ler qualquer salmo possa promover limpeza espiritual e promover diferentes tipos de cura. Mas cada texto costuma ser relacionado a um assunto específico. Quando o assunto é saúde, um dos mais indicados é o Salmo 130:

1. Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR.
2. Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.
3. Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá?
4. Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
5. Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
6. A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.
7. Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção.
8. E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades.

Leia mais: salmo para quem vai fazer prova e salmo para quebrar as forças do inimigo.