Malu Chapéus – Blog

Plumas tendência 2022: aprenda dicas e inspire-se em 10 looks

Você gosta de saber sobre o que está na moda para atualizar o seu guarda-roupa? Anote aí: plumas são tendência em 2022. Preparamos um guia sobre o assunto para você, com dicas, cuidados e 10 sugestões de looks para servir de inspiração!

Qual a última tendência de moda?

Depois de períodos de crise, como a pandemia, a moda costuma deixar o minimalismo de lado e dar ênfase ao glamour, ao colorido e ao brilho para levantar o astral e renovar as energias. Nessa lista de possíveis opções, estão também as plumas, que foram tendência nos anos 1920 e 1960.

E engana-se quem pensa que o recurso é restrito a eventos noturnos e festas de Carnaval. Tem marcado presença constante em looks casuais diurnos.

É claro que a proposta chama bastante atenção e, portanto, passa longe da discrição. Combina com seu estilo pessoal? Não adianta forçar a barra se você é mais minimalista, por exemplo. A ideia é se sentir bem e bonita, nunca incomodada com o visual apenas para seguir uma tendência.

Como usar plumas tendência 2022?

Sem dúvidas, as plumas atraem olhares. Se você se sente bem com isso, pode investir em uma peça repleta delas. Caso queira apenas um toque a mais, vale deixá-las em detalhes, como barras, decotes e mangas. Outra possibilidade para evitar excessos é investir em acessórios, como bolsa ou sandália.

Lembre-se de que criam volume. Portanto, se a ideia é disfarçar medidas de alguma região do corpo, deixa-a longe do recurso fashion. Agora, se quiser turbinar uma área, é uma boa pedida para ampliá-la.

As plumas têm aparecido muito em roupas pretas, conferindo mais requinte à monocromia. Mas também vale ousar e investir em um casaco rosa ou em um colete azul. Nesse caso, o restante neutro ajuda a criar equilíbrio para não escorregar na elegância. Mas vale ousar nas combinações, desde que o espelho aprove o resultado com bom senso.

Ah! Para não sobrecarregar, os acessórios devem ser mais discretos e em menor quantidade. Assim, as plumas ganham o devido destaque sem criar conflitos com outros itens.

Detalhes com plumas

Gostou das plumas tendência 2022, mas tem receio de cometer excessos? Uma sugestão é investir em uma peça apenas com detalhes. Mangas, barra da calça e busto do vestido são algumas das ideias mais recorrentes e certeiras. Inspire-se nos visuais abaixo:

(Foto: @cauzeloja/Instagram/Reprodução)

 

Quem disse que o pretinho precisa ser necessariamente básico? A blusa de mangas bufantes recebeu pequenas aplicações de plumas nas mangas, que fizeram toda a diferença.

 

(Foto: @isamatosmelo/Instagram/Reprodução)

 

O vestido preto, conhecido pelo poder de alongar e afinar a silhueta, pode vir com plumas nos seios.

 

(Foto: @refinattastore_/Instagram/Reprodução)

 

O top cropped caiu no gosto das antenadas na moda e, na foto acima, aparece com plumas no decote. Se tiver seios volumosos e quiser disfarçá-los, melhor aplicar o recurso em outra parte do corpo.

 

(Foto: @emmistoree/Instagram/Reprodução)

 

A barra da blusa também é uma boa pedida para receber o efeito das plumas.

Peça toda em plumas

Quem se sente segura ao atrair muitos olhares pode vestir uma peça toda em plumas. Vale tanto o restante neutro, diminuindo chances de erros, quanto algo mais ousado (como brilho), desde que você “segure” o poder do look. Veja algumas ideias que selecionamos para você:

 

(Foto: @sallusmodafeminina/Instagram/Reprodução)

 

O top rosa de plumas combinou com saia branca e bolsa também rosa.

 

(Foto: @lojamichelealencar/Instagram/Reprodução)

 

Este visual é bem fashion e ousado, com jaqueta de plumas e calça com aplicações metalizadas. Que tal?

 

(Foto: @lojavinculo/Instagram/Reprodução)

 

Não sabe como mudar a cara do look composto por blusa básica e saia listrada? Já pensou em adicionar um colete de plumas?

 

(Foto: @giselafranckdesign/Instagram/Reprodução)

 

A saia branca recebeu quatro camadas de plumas, o que amplia as medidas do quadril.

Acessórios com plumas

Você já ouviu falar que os acessórios têm o poder de transformar qualquer visual? Isso é a mais pura verdade! Quando eles têm plumas, o resultado pode ser ainda mais estiloso. O combo básico, composto por camiseta e calça jeans, fica totalmente diferente com uma bolsa chamativa. Um vestido preto pode parecer ainda mais elegante com uma sandália de plumas… Teste diferentes composições em frente ao espelho, o que permite que seu guarda-roupa fique mais versátil!

 

(Foto: @sapattariacalcados/Instagram/Reprodução)

 

O color blocking (blocos de cor) é tendência forte e consiste em fazer misturas nada óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes). O que acha de roupa laranja com bolsa verde de plumas?

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

(Foto: @bella.senhorita.calcados/Instagram/Reprodução)

 

O vestido preto foi arrematado com sandália cinza de plumas. Eis a prova de que cores neutras formam composições fashion sem complicação alguma.

 

Leia mais: roupa azul vibrante, vestido para casamento de dia, tipos de vestido de noiva, aprenda como usar bolsa Capri, acessórios de palha, chapéu de palha com viés e bolsa de palha.