Malu Chapéus – Blog

Prece da noite de agradecimento para dormir tranquilo

prece da noite de agradecimento

Mãos em prece (Foto: Pixabay)

Muitas pessoas pedem auxílio da espiritualidade em muitos momentos da vida, mas poucas lembram-se de demonstrar gratidão por tudo que recebem diariamente. A prece da noite de agradecimento é uma maneira de promover limpeza espiritual e mudar o olhar para a vida, focando no lado positivo de cada acontecimento. Trata-se de um ritual de crescimento pessoal.

Como fazer uma oração final de agradecimento?

Antes de deitar-se, a recomendação é sentar-se na cama, fechar os olhos e respirar profundamente várias vezes, até sentir que o corpo e a mente atingiram um estado de relaxamento. Feche os olhos e lembre-se de tudo que aconteceu no dia, tanto dos desafios quanto das superações e ajudas. Agradeça por tudo, de coração. Quando se sentir preparado, leia com atenção e fé a prece da noite de agradecimento:

“Senhor, obrigado por mais este dia.
Obrigado pelos pequenos e grandes dons que a sua bondade colocou em meu caminho em cada instante dessa jornada.

Obrigado pela luz, pela água, pelo alimento, pelo trabalho, por este teto.
Obrigado pela beleza das criaturas, pelo milagre da vida, pela inocência das crianças,pelo gesto amigo, pelo amor.

Obrigado pela surpresa de sua presença em cada ser.
Obrigada por seu amor que nos sustenta e nos protege, pelo seu perdão que me dá sempre uma nova oportunidade e me faz crescer.

Obrigado pela alegria se ser útil a cada dia e com isso ter a oportunidade de servir a quem está do meu lado e de alguma forma, servir a humanidade.
Que amanhã eu seja melhor.

Quero antes de dormir, perdoar e abençoar a quem me magoou neste dia.
Quero também pedir perdão se magoei alguém.

Abençoa senhor o meu descanso, o descanso do meu corpo físico e meu corpo astral.

Abençoa também o descanso dos meus entes queridos, meus familiares e meus amigos.

Abençoa desde já a jornada que vou empreender amanhã
Obrigado, Senhor, boa noite!”

Fonte: Portal Angels

O que falar na oração da noite?

“Senhor, muito obrigado, pelo que me deste, pelo que me dás, pelo ar, pelo pão, pela paz!
Pela minha faculdade de ver, pelos cegos eu quero interceder, por aqueles que vivem na escuridão e tropeçam na multidão, por eles eu oro e a Ti imploro com miseração, pois eu sei que depois dessa lida, numa outra vida, eles enxergarão!

Senhor, muito obrigado pelos ouvidos meus, que me foram dados por Deus. Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, a melodia do vento nos ramos do salgueiro, a dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro. Ouvidos que ouvem a música do povo, que desce do morro na praça a cantar. A melodia dos imortais que a gente ouve uma vez e não se esquece nunca mais.

Diante de minha capacidade de ouvir, pelos surdos eu te quero pedir, pois eu sei, que depois desta dor, no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir!

Muito obrigado Senhor, pela minha voz! Mas também pela sua voz, que canta, que ensina que consola. Pela voz que com emoção, profere uma sentida oração! Pela minha capacidade de falar, pelos mudos eu Te quero rogar, pelos que sofrem de afazia, não falam de noite, não cantam de dia.

Pela minha facilidade de falar, pelos mudos eu te quero rogar, pois eu sei que depois desta dor, no teu reino de amor, eles também cantarão!

Muito obrigado Senhor, pelas minhas mãos, mas também pelas suas mãos. Mãos que aram, que semeiam, que agasalham. Mãos de caridade, de solidariedade. Mãos que apertam mãos. Mãos de poesias, de cirurgias, de sinfonias, de psicografias, mãos que numa noite fria, lava louça numa pia.

Mãos que a beira de uma sepultura, abraça alguém com ternura, num momento de amargura. Mãos que no seio, agasalham o filho de um corpo alheio, sem receio, e os pés que me levam a caminhar, sem reclamar, eu te quero louvar.

Porque eu vejo na Terra amputados, deformados, aleijados, desgraçados …e eu posso bailar!! Por eles eu oro, e a ti imploro, porque eu sei que depois dessa expiação, numa outra situação, eles também bailarão.

Por fim Senhor, muito obrigado pelo meu lar! Mas também pelo seu lar, pois é tão maravilhoso ter um lar…

Não importa se este lar é uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangalô, seja lá o que for! O importante é que dentro dele exista a presença do amor!

O amor de mãe, de pai, de irmão… De alguém que nos dê a mão, nem que seja a presença de um cão, porque é tão doloroso viver na solidão!

Mas se eu a ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar, uma cama para eu deitar, um ombro para eu chorar, ou alguém para eu desabafar…, não reclamarei, não lastimarei, nem blasfemarei.

Porque eu te tenho a Ti, muito obrigado porque eu nasci, pelo teu amor,

Muito obrigado, Senhor!”

Fonte: Oração e Fé

Prece da noite de agradecimento

Deus, obrigado por tudo que fez hoje.

Obrigado, porque sei que nunca irá me desamparar, que mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida o Senhor sempre estará presente.

Obrigado pelas desilusões, elas me ensinaram que não devo colocar todo o meu coração em nada que existe aqui na terra e que fazendo isso sofrerei menos quando algo não da certo.

Obrigado pelas lágrimas, pois elas lavam a minha alma e me fazem enxergar as coisas de forma diferente.

Obrigado por colocar em meu coração o dom de perdoar e assim sendo sei que sempre serei perdoada por Ti.

Obrigado, Senhor, pelo amanhecer, ele me mostra que sempre posso recomeçar.

Obrigado também pelo anoitecer, ele me faz lembrar que tudo nessa vida é passageiro e que nenhum momento da vida seja bom ou ruim durará para sempre.

Obrigado pela consciência que tenho de que tudo nesta vida depende unicamente de Ti e que um dia todos possam enxergar que sem Ti não somos nada. Amém.”

Fonte: Oração e Fé

 

Leia mais: oração da manhã e oração da noite do Divino Espírito Santo.