Malu Chapéus – Blog

Prece para dormir em paz e promover limpeza espiritual

prece para dormir em paz

(Foto: Pixabay)

Depois de um longo dia de atividades e correria, as pessoas esperam por uma boa noite de descanso. Mas, muitas vezes, a mente fica inquieta e prejudica a indução do sono. A prece para dormir em paz é conhecida pelo poder de promover limpeza espiritual e trazer a necessária paz de espírito.

Qual a prece para dormir em paz?

“Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti para dizer: creio em Ti, espero em Ti, amo-te com todas as minhas forças. Glória a Ti, Senhor.

Deposito em tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.

Se fui infiel, se pronunciei palavras vãs, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor! Nesta noite, não quero me entregar ao sono sem sentir sobre a minha alma a segurança de tua misericórdia, tua doce misericórdia inteiramente gratuita, Senhor.

Eu te agradeço meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque- invisível, carinhoso, envolvente – cuidaste de mim como uma mãe, em todas estas horas.

Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.

Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja.”

Fonte: Qual Melhor Colchão

Oração para dormir bem à noite

“Senhor meu Deus, mais um dia chega ao fim… Obrigada Senhor, pelas coisas boas e ruins, porque mesmo estas me ensinam a depender mais de ti.

Neste momento, quero lhe entregar tudo: as dificuldades e preocupações, as conquistas e alegrias de hoje. Sei que o Senhor esteve comigo até agora. Acalma minha mente e coração para que eu possa dormir bem.

Retira todo o medo, ansiedade e angústia da minha alma. Ajuda-me a amar sempre e perdoar aqueles que me ofenderam.

Que eu descanse na sua paz, confiado sempre na sua Palavra que é fiel. Concede-me um sono reparador, alivia todo o cansaço físico e mental.

Em nome de Jesus, eu te peço e agradeço. Amém!”

Fonte: Bíbliaon

Oração da noite poderosa

“Pai de toda misericórdia, abençoa a minha vida. Livra-me dos inimigos que querem me fazer mal.

Envia os teus anjos para me protegerem de toda ameaça maligna, toda a violência, angústia e desastre.

Protege a minha alma, a minha família, os meus relacionamentos e todos os meus irmãos em Cristo. Afasta do meu caminho o Inimigo acusador que deseja matar, roubar e destruir-nos a todo custo.

Guarda-me diariamente na tua presença, Senhor Deus, como a menina dos teus olhos. Que o teu grande poder me ampare e sustente nesta hora e sempre.

Grato sou, pela tua bondade e misericórdia. Oro em nome de Jesus. Amém!”

Fonte: Bíbliaon

Oração do Credo para dormir

“Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão dos mortos.

Ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos. Na remissão dos pecados. Na ressurreição da carne. Na vida eterna. Amém”.

Qual é o salmo para dormir?

Acredita-se que o hábito de ler salmos diariamente tenha o poder de aquietar a mente e o coração, permitindo um bom descanso. Mas cada mensagem costuma ser relacionada com um tema específico. O Salmo 3, por exemplo, é muito indicado para quem quer dormir melhor:

1. Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
3. Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4. Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
5. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
6. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7. Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

Leia mais: oração da noite e oração do dia.