Quando o assunto envolve as pessoas que amamos, preocupações costumam rondar a mente. A prece pela família é indicada para promover limpeza espiritual e atrair proteção e bênçãos. Pode ser feita sempre que sentir vontade, em um local tranquilo, com fé e gratidão.
Qual oração para proteger a família?
“Senhor, nós Vos louvamos por nossa família e agradecemos a Vossa presença em nosso lar. Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir nosso compromisso de fé na Igreja e participar da vida de nossa comunidade.
Ensinai-nos a viver a Vossa palavra e o Vosso mandamento de amor, a exemplo da Sagrada Família de Nazaré. Concedei-nos a capacidade de compreender nossas diferenças para nos ajudarmos mutuamente, perdoarmos nossos erros e vivermos em harmonia.
Dai-nos, Senhor, saúde, trabalho e um lar onde possamos viver felizes. Ensinai-nos a partilhar o que temos com os mais necessitados e empobrecidos. Concedei-nos a graça de compreender e aceitar com fé e serenidade a doença e a morte quando se aproximarem de nossa família.
Que em nossa família reine a confiança, a fidelidade e o respeito mútuo para que o amor se fortifique e nos una cada vez mais.
Permanecei em nossa família, Senhor, e abençoai nosso lar hoje e sempre! Amém!”
Fonte: Dra. Filó
Prece pela família
“Ó Deus, de quem procede toda plenitude no Céu e na terra, faz que cada família humana se converta num santuário de vida e de amor! Que a tua graça guie os pensamentos e as obras dos esposos, para o bem de suas famílias e de todas as famílias do mundo.
Que as jovens gerações encontrem na família um forte apoio para o seu crescimento na verdade e no amor. Faz como que o amor, reafirmado pela graça do matrimônio, se revele mais forte que qualquer debilidade e qualquer crise, pelas quais às vezes passam nossas famílias.
Pedimos, ainda, pela intercessão da Famílias de Nazaré, que a Igreja, em todas as nações, possa cumprir sua missão na família e por meio da família. Amém!”
Fonte: Canção Nova
Prece para abençoar a família
“A minha família, Senhor, é um pequeno jardim plantado entre as tribulações do mundo e onde colho, diariamente, as flores da alegria e as bênçãos do refazimento.
Quando juntos, a vida corre harmoniosa e serena qual se fôssemos um pequeno mundo à parte, isolados do torvelinho humano pelos laços inquebrantáveis da simpatia, do carinho e da compreensão mútua…
No entanto, sei que tudo se transforma, se altera, se dilui e se recompõe nem sempre da forma como desejamos.
Aqueles que eu amo, Senhor, hoje amparados em meu coração pelos laços de sublime afeto, amanhã poderão se encontrar em experiências das quais não me será permitido fazer parte… Enfrentarão, talvez, tempestades e angústias que não poderei aplacar, por mais queira; encontrarão desenganos que meus cuidados serão incapazes de afastar e conhecerão, quem sabe, pessoas que os levarão para longe de mim, deixando um ninho vazio e lembranças, apenas, de um tempo feliz e melhor…
Hoje, quando olho para minha família e me embriago entre afagos e carícias, não devo mais esquecer que eles, assim como eu, Te pertencem, para que Tu, Divino Condutor, os guie pelos caminhos que melhor lhes auxiliem a evolução, caminhos estes que nem sempre serão os meus caminhos…
Por isso, embora grato pela felicidade que me proporcionastes ao permitir que tantos corações queridos renascessem junto de mim, rogo-lhe não permita que o egoísmo me isole com eles em meu ninho de amor, transformando-os em bonecos de deliciosa manipulação e fazendo-os sofrer mais tarde, quando o vento da provação afastar para bem distante a minha possibilidade de protegê-los, agravando com isso os sofrimentos que por ventura venham a experimentar.
Rogo-lhe, Senhor, igualmente, que eu jamais deixe de anotar junto a mim os outros irmãos de jornada, nem sempre aquinhoados pela mesma sorte, a vagar desprovidos do pão da ternura e do bálsamo do amor e da compreensão.
Abra meus olhos, Pai, para a vida em torno, a fim de que eu assinale a presença de tantas outras almas merecedoras de todo o meu carinho e atenção, do modo como eu dispenso carinho e atenção aos meus familiares, para que um dia, quando chegar o momento de entregar os meus amados à vida, eu não sucumba, infeliz e vazio, entre o remorso, a saudade e a solidão. Assim seja!”
Fonte: Instituto André Luiz – site Centro Espírita Paz e Amor
Salmo 128 para família
1. Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
2. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
3. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
4. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
5. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
6. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.
Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora da Conceição.