Malu Chapéus – Blog

Problemas de saúde de cada signo: descubra os seus

problemas de saúde de cada signo

(Foto: Pixabay)

Você sabia que algumas doenças tendem a ser mais recorrentes em cada um dos 12 do Zodíaco (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes)? A Astrologia indica os principais problemas de saúde de cada signo, o que pode ampliar o autoconhecimento e servir de alerta para prevenção!

Quais são as doenças mais comuns em cada signo?

Cada um dos 12 signos é regido por uma parte do corpo específica, que costuma apresentar mais problemas ao longo da vida. Além de hábitos de vida saudáveis e acompanhamento médico, é importante cuidar das emoções e do estado psicológico.

Na lista de problemas de saúde de cada signo estão os de cabeça para Áries; garganta e pescoço para Touro; pulmões, braços, mãos e dedos para Gêmeos; estômago e seios para Câncer; coração e parte superior da coluna para Leão; intestino e sistema nervoso para Virgem; rins e parte inferior da coluna para Libra; sistema reprodutor para Escorpião; fígado e coxas para Sagitário; joelhos, ossos e dentes para Capricórnio; pernas, calcanhares e sistema circulatório para Aquário; e pés para Peixes.

(Foto: Pixabay)

Áries

O primeiro signo do Zodíaco rege a cabeça e, por isso, o ariano pode ter dores de cabeça frequentes. É importante reservar momentos para relaxar o corpo e a mente. Praticar meditação e/ou Yoga tende a a prevenir o problema, assim como fazer pausas para beber água ao longo do dia.

O nativo do signo precisa ter em mente que sentir-se mal não é sinônimo de fracasso. Sendo assim, podem e devem marcar consultas médicas regulares para manter os exames em dia e cuidar da saúde.

Touro

Relacionado à garganta, o nativo do signo tende a apresentar dores de garganta e resfriados, enfatizando a dificuldade de “engolir” a sua verdade para se encaixar. Os incômodos de saúde devem ser avaliados por um médico, mas também é importante investir em autoconhecimento para lidar com as emoções. É que, às vezes, não falar o que quer ou se conter pode levar à indisposição.

Gêmeos – problemas de saúde de cada signo

Regido pelos pulmões, os incômodos mais frequentes tendem a ser tosses, resfriados e alergias sazonais. Além do acompanhamento médico para cada caso, vale seguir sua intuição para viver um dia a dia mais alinhado com quem verdadeiramente é, aumentando as chances de se sentir mais saudável.

Mãos e dedos também estão relacionados a este signo. O alerta é para artrite, problemas no túnel do carpo, além de frio, sensibilidade ou formigamento.

Câncer

Regido principalmente por peito e estômago, o sensível signo de água sente tudo fisicamente. Seja um aperto no peito ou uma dor de estômago quando algo parece emocionalmente ruim. É importante se sentir conectado com a vida e não ignorar os problemas, porque eles podem se refletir na saúde. Alimentos que acalmam a barriga, como aveia, chás e vegetais cozidos no vapor, são boas pedidas.

Leão

O coração rege este signo de fogo e, por causa disso, suas experiências mental e física estão inatamente conectadas. Problemas emocionais se manifestarão em picos de temperatura, com febre alta deixando a pessoa de cama. Falar sobre problemas emocionais, em vez de apenas tentar resolvê-los, pode ajudar a domar a temperatura e fazer com que se sinta melhor.

Virgem – problemas de saúde de cada signo

Este signo de terra rege o intestino, o que explica diarreia de nervoso antes de um grande evento. Eles podem ficar fisicamente doentes quando estão emocionalmente perturbados. Além de investir em práticas para manejar o estresse, como meditação e ioga, precisa manter a alimentação equilibrada, com itens naturais e leves.

(Foto: Pixabay)

Libra

O signo de ar rege os rins, ovários e parte inferior das costas, podendo sentir dores na parte inferior das costas. Como os librianos tendem a ficar divididos entre as decisões, muitas vezes acabam não fazendo nada, “sentados” em qualquer possibilidade, manifestando os incômodos físicos.

Embora os tratamentos de medicina alternativa (incluindo massagem, acupuntura e ventosas) possam ser úteis, o libriano pode considerar a dor nas costas como um aviso para fazer um movimento na vida. Não importa se é o movimento “certo”, desde que não fique parado. Correr, pular ou fazer parte de uma equipe esportiva pode mandar um sinal de que saiu da do processo de indecisão.

Escorpião

Para o escorpiano, os órgãos sexuais são uma de suas maiores alegrias e maiores dores de cabeça. Vê o sexo como uma união da mente e do corpo e, quando não está se sentindo totalmente em sintonia consigo mesmo ou com um relacionamento, é provável que apresente incômodos abaixo da cintura. É importante que sejam sempre honestos consigo mesmos para que a saúde caminhe melhor.

Sagitário – problemas de saúde de cada signo

O sagitariano pode ter problemas de fígado e vesícula, principalmente quando estudam ou trabalham demais. O signo de fogo também rege as coxas, o fêmur, precisando de movimento e ar livre. Sentir-se sufocado em um local ou situação pode fazer com que os problemas de saúde surjam. A liberdade precisa marcam presença em seu dia a dia, nem que seja em pequenas doses, como num passeio pelo parque.

Capricórnio

O signo de terra rege as partes duras do corpo, como dentes, ossos e joelhos. A tendência à rigidez na vida pode levar a problemas ortodônticos e nas articulações. O capricorniano pode extravasar as emoções contidas por meio de esportes e momentos de lazer.

Aquário

O signo de ar rege o sistema circulatório e os tornozelos. O possíveis resultados são varizes, tromboses, inchaços e dores.

Além de visitar o médico para prevenção e tratamento, cuide também do seu estado psicológico. Que tal falar sobre todo esse peso que está carregando? Você pode ser sempre o primeiro a se voluntariar para levantar a mala mais pesada e carregar a maior caixa, mas seu corpo tem limites.

Peixes – problemas de saúde de cada signo

Peixes rege os pés. Portanto, pequenos ou grandes problemas podem trazer um pisciano ao consultório do podólogo ou do ortopedista.

O nativo do signo de água não gosta de ser constrangido ou desconfortável em meio aos papéis que precisa representar na vida. O conselho é literalmente tirar os sapatos e caminhar livremente pela grama ou areia para aliviar a tensão.

Fonte: Horoscope.com

 

Leia mais: flor de cada signo, anjo de cada signo e carma de cada signo.