Malu Chapéus – Blog

10 opções de protetor solar para pele oleosa em 2021

Imagem mostra mulher com filtro solar - protetor solar para pele oleosa

(Foto: Pixabay)

Faça chuva ou sol, o rosto deve receber todos os dias o filtro contra os efeitos nocivos da exposição ao sol. Quem precisa de protetor solar para pele oleosa pode se beneficiar com os produtos de toque seco, que buscam amenizar o incômodo do brilho excessivo. Para ajudar na rotina de cuidados, selecionamos 10 opções bastante utilizadas pelas mulheres. Mas lembre-se de que consultar um dermatologista é a melhor maneira de escolher a ideal para suas necessidades.

Como escolher protetor solar para pele oleosa?

A pele oleosa tem aspecto mais brilhante e espesso, por causa da elevada produção de sebo. Apresenta poros dilatados e maior tendência à formação de acne (cravos e espinhas).

Na hora de escolher cosméticos, eles devem ser oil-free, ou seja, que não a deixam ainda mais oleosa. Isso se aplica também ao protetor solar, que deve entrar na rotina diária de autocuidado para prevenir envelhecimento precoce e câncer de pele. Muitas marcas oferecem opções que prometem aparência mais sequinha.

Há ainda opções que atuam no combate à acne e na redução dos poros. Outras trazem coloração, para manter o rosto com aspecto mais uniforme. Consulte um dermatologista para identificar o melhor produto para você, levando em conta sua rotina e necessidades específicas.

De maneira geral, o filtro solar deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer.  “Os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.). Deve proteger contra os raios UVA (indicado pelo PPD) e contra os raios UVB (indicado pelo FPS)”, informou a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A recomendação é espalhar uniformemente o protetor 30 minutos antes de sair de casa, para que a pele o absorva. Siga as orientações da embalagem para reaplicação, mas o tempo diminui se houver transpiração excessiva ou se entrar na água.

“A quantidade utilizada varia conforme a constituição física de cada pessoa, mas, nos EUA, o FDA estabeleceu um mínimo de 2 miligramas do produto para cada centímetro quadrado do corpo. Em termos práticos, isso significa usar, no rosto e no pescoço, 1 colher de chá”, indicou o site da SBD.

Opções de protetor solar para pele oleosa

1 – Protetor facial Anthelios Airlicium FPS 70, da La Roche-Posay

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Promete proteção e causas do brilho (oleosidade e umidade) controladas, com sensação de pele limpa e fresca por 12h. Segundo a marca, a textura não pesa, não escorre e não derrete.

2 – Ideal Soleil Antiacne FPS30, da Vichy

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além da proteção solar, traz ativos para ajudar a reduzir acne e poros, e controlar o brilho e a oleosidade. De acordo com a marca, oferece toque seco.

3 – UV Defender Antioleosidade FPS 60, da L’Oréal Paris

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para peles mistas e oleosas, oferece textura ultraleve, alta proteção e toque seco, como informa a empresa. Ainda promete controle da oleosidade e acabamento matte.

4 – Nivea Sun Facial Toque Seco Antissinais FPS 60, da Nivea

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para uso diário, a marca garante textura leve, rápida absorção, toque seco e controle de brilho.

5 – Neostrata Minesol FPS 70, da RoC

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Indicado para a pele oleosa e/ou acneica e extremamente sensível ao sol, que queima com facilidade e bronzeia muito pouco. A marca informa que controla e reduz a oleosidade da pele, diminuindo o brilho e deixando a sensação de pele seca o dia todo.

Protetor solar para pele oleosa com cor

6 – Chronos Antioleosidade FPS 30, da Natura

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Produto une o prebiótico de babaçu, ativo da biodiversidade brasileira com potente ação de absorção da oleosidade, ao P-Refinyl, ativo da ciência mundial que fortalece as paredes dos poros, reduzindo seu tamanho, como explica o fabricante. Promete pele protegida e livre da oleosidade por até 12h.

7 – UV OIL Defense FPS 80 com cor, da SkinCeuticals

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A proteção é combinada com sílica aerada para a absorção da oleosidade ao longo do dia. Textura leve e uniformização da tonalidade da pele fazem parte das características citadas pelo fabricante.

8 – Photoderm Nude Touch SPF 50+, da Bioderma

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Disponível em três versões com cor, promete proteção solar sem brilho por até 8h. Oferece cobertura para peles mistas, oleosas e acneicas. Estudos do fabricante indicam melhora dos sinais da pele oleosa, controle da oleosidade e melhora da textura da pele, ficando mais uniforme.

9 – Actine Colors FPS 70, da Darrow

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A marca lista os seguintes benefícios: 12 horas de controle de oleosidade, uniformização do tom da pele, textura fluida de absorção imediata e previne a Acne.

10 – Episol Sec com cor FPS 60, da Mantecorp

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vem em cor universal, que se adapta ao tom de pele, como informou a empresa. Também garante que não obstrui os poros, controla a oleosidade, proporciona sensação de pele limpa e uniformiza o tom da pele.

 

E aí, gostou das dicas sobre protetor solar para pele oleosa? Preparamos mais conteúdos sobre cuidados com a beleza e saúde, como Yoga Facial e massagem facial. Clique e confira!