Malu Chapéus – Blog

Quais cristais não podem ficar no quarto?

Quais cristais não podem ficar no quarto

(Foto: Pixabay)

Você já deve ter ouvido falar que as pedras têm poderes que auxiliam na saúde e no bem-estar. Se você apresenta dificuldades para dormir bem, saiba que elas também podem auxiliar no processo. Preparamos um guia sobre o assunto, que indica quais cristais não podem ficar no quarto e quais induzem ao relaxamento necessário!

Quais cristais não deixar no quarto?

De maneira geral, os cristais promovem limpeza, equilíbrio e prosperidade. Mas acredita-se que a energia de cada um possa beneficiar determinados órgãos, emoções e áreas da vida. Os que são muito estimulantes, que trazem muita energia ativa, não combinam com o quarto, porque pede por algo mais tranquilo para induzir ao relaxamento e ao sono. A lista das “proibidas” conta com ágata de fogo, citrino, granada, jaspe, olho de tigre e pirita, que são benéficas para outras finalidades. Confira: 

Ágata de Fogo

(Foto: Crystal Earth Spirit/Reprodução)

 

Traz forte energia positiva e estimula o vigor. É indicada para promover iniciativa, compromisso e compreensão.

Citrino – quais cristais não podem ficar no quarto

(Foto: Pixabay)

 

A pedra é conhecida por trazer alegria, coragem, esperança e calor. Acredita-se que também possa aumentar a autoestima, autoexpressão e a criatividade.

Granada

(Foto: Pixabay)

 

É o símbolo de vitalidade, rejuvenescimento, criatividade, atração e apetite sexual.

Jaspe – quais cristais não podem ficar no quarto

(Foto: Crystal Earth Spirit/Reprodução)

 

Pode trazer aterramento e estimulação. Representa a terra e, por isso, promove estabilidade e equilíbrio na vida. Pode estimular suavemente a energia, ajudando as pessoas a enfrentarem seus problemas, além de afastar as suas preocupações e acalmar as emoções.

Olho de Tigre

(Foto: Pixabay)

 

Esta pedra está ligada ao poder pessoal. É conhecida por trazer confiança, força, coragem, proteção e boa sorte. Aguça os sentidos, promove a intuição e ajuda a ser prático e centrado.

Pirita – quais cristais não podem ficar no quarto

(Foto: Pixabay)

 

Representa o fogo e a capacidade de gerar riquezas. A lista de benefícios atribuídos à pedra conta com vitalidade e vontade, estimulando o fluxo de ideias

Pode colocar turmalina negra no quarto?

(Foto: Pixabay)

 

Sim! Esta é uma pedra muito indicada para o ambiente. Acredita-se que sua vibração tenha o poder de desintegrar as energias negativas, bloqueando as baixas vibrações, inveja e o mau-olhado. Também pode dissipar tensões, estresse e ansiedade, que costumam atrapalhar o sono.

Qual cristal pode ficar no quarto?

Enquanto os cristais estimulantes devem ficar fora do quarto, os com propriedades calmantes e de limpeza energética são bem-vindos para facilitar as noites de sono. Confira os queridinhos:

Água-marinha

(Foto: Pixabay)

 

Esta pedra está relacionada à purificação do corpo e aumento da clareza da mente com sua energia gentil e compassiva. Acalma e ainda costuma ser uma boa pedida para a meditação.

Amazonita

(Foto: Pixabay)

 

A pedra da intuição e da esperança ajuda a eliminar a confusão mental, a dissipar medos e a atrair equilíbrio para facilitar o sono e incentivar a fé.

Angelita

(Foto: Crystal Earth Spirit/Reprodução)

 

A pedra é conhecida como um calmante natural. Pode ser colocada no ambiente para neutralizar as energias, mas também vale segurá-la por alguns instantes antes de se deitar para aliviar o estresse e a agitação.

Ametista

(Foto: Pixabay)

A pedra da espiritualidade e do contentamento pode conferir estabilidade, força e paz interior. Costuma ser indicada para acalmar a mente, reduzir a insônia, aliviar o estresse, fortalecer o sistema imunológico e auxiliar na função das glândulas pineal e pituitária, além de combater dores de cabeça. Pode deixar os sonhos profundos e a mediunidade aflorada.

Pedra da lua

(Foto: Pixabay)

 

Altamente alinhada com a energia feminina do universo e a da lua e seus ciclos, pode aliviar a ansiedade e o estresse.

Quartzo transparente

(Foto: Pixabay)

 

Conhecida como a pedra de cura universal, atua em todas as áreas da mente e do corpo. Tem o propósito de energizar em todos os momentos do dia. Fornece clareza de pensamento e consciência.

Quartzo rosa

(Foto: Pixabay)

Promove amor incondicional, perdão, paz e compaixão. A pedra também é conhecida por melhorar a qualidade do sono e permitir sonhos mais leves e agradáveis. Mas não utilize-a por um período muito longo, porque pode deixar a pessoa melancólica ou melosa. Para criar equilíbrio, una-a com o quartzo verde.

Quartzo verde

(Foto: Pixabay)

 

A pedra está ligada ao chakra cardíaco, responsável pelos sentimentos, e também tem propriedades calmantes, de cura e de desintoxicação. Pode acalmar corpo, mente e coração, sendo uma boa pedida para a sensação de bem-estar e sono restaurador.

Onde colocar cristais no quarto?

Deixe-os em locais que consiga visualizar com frequência, promovendo maior conexão sua com eles. Que tal dispô-los na cabeceira da cama? Também vale na cômoda ou no altar.

Não se esqueça de limpá-los de tempos em tempos. A maioria deve ser lavada em água corrente, mas alguns não podem passar por esse processo. Por isso, busque informações sobre cada pedra específica. Na sequência, banhos de sol e de lua promovem a energização.

Dormir com cristais debaixo do travesseiro

Quer deixar o sono mais tranquilo, profundo e revigorante? Uma alternativa é colocar o cristal embaixo do travesseiro, porque assim interage diretamente com ele durante a noite. Angelita, ametista e quartzo rosa são as mais requisitadas para o ritual. É interessante alternar as pedras para que receba diferentes influências e crie equilíbrio.