Malu Chapéus – Blog

Roupa azul vibrante: aprenda a vestir a cor com 15 fotos de inspiração

Está cansada de vestir sempre as mesmas propostas de look? Que tal inovar com roupa azul vibrante? O resultado chama atenção e transmite energia elevada. Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas e 15 fotos para servir de inspiração. Ah! Algumas das produções selecionadas ainda contam com o charme dos chapéus e bolsas de palha da Malu Pires!

Quando usar azul?

De maneira geral, a cor transmite harmonia, paz e segurança. As tonalidades vibrantes, em específico, acrescentam energia, alto astral e alegria.

Você pode usar azul em qualquer ocasião, da moda praia ao trabalho, sem complicação. O único cuidado é com os tons mais chamativos, que podem ficar excessivos em eventos muito formais, por exemplo. Observe-se bem em frente ao espelho e use o bom senso. O importante é você se sentir bonita e confiante, respeitando seu estilo pessoal.

O que combina com roupa azul?

A cor costuma ser mais fácil de combinar. No entanto, os tons mais vibrantes pedem um pouco mais de cuidados para não escorregar na elegância devido a possíveis exageros.

A monocromia está em alta e ainda confere efeito alongador. O tom sobre tom também merece destaque entre as tendências. Azul vibrante ao lado de cores neutras diminui a possibilidade de erros. O color blocking (blocos de cor), por sua vez, combina com as pessoas mais ousadas.

Roupa azul vibrante: monocromia

Look de uma cor só está com tudo! E a monocromia traz ainda uma boa notícia: ajuda a alongar o corpo. Isso ocorre porque não há interrupção visual.

Se investir em roupa toda em azul vibrante, saiba que o resultado vai ser fashion e chamar bastante atenção! Selecionamos algumas ideias:

(Foto: @paulafernandes/Instagram/Reprodução)

 

A tendência da roupa azul vibrante chegou à moda praia. Vale vestir biquíni e saída de praia no mesmo tom. Na foto acima, o visual ainda conta com o nosso chapéu Paris com aba grande e faixa azul personalizada.

 

(Foto: @lojasenhoritabella/Instagram/Reprodução)

 

O tom claro e vibrante combinou com outras tendências: barriga à mostra e babado.

 

(Foto: @estilonaotemidade/Instagram/Reprodução)

 

A proposta também cai bem com peças de alfaiataria, incluindo calça social.

Roupa azul vibrante com tom sobre tom

Também conhecida como ton sur ton, a proposta consiste em unir peças de diferentes tonalidades da mesma cor. O aspecto vibrante pode estar em todas as peças ou apenas em uma.

Vale lembrar que o resultado tende a ser alongador, assim como o da monocromia. É que há pouco corte na silhueta devido ao efeito degradê.

(Foto: @iolandatedesco_/Instagram/Reprodução)

 

O azul-claro contrastou com o vibrante da saia, neste look casual. Para finalizar com conforto e estilo, tênis branco, um grande queridinho das antenadas na moda.

 

(Foto: @doidasesantasoficial/Instagram/Reprodução)

 

A saia longa vem com tonalidade vibrante, criando degradê com o top claro.

 

(Foto: @vestedicas/Instagram/Reprodução)

 

A saia azul-royal fez par com blusa floral em tom de azul mais discreto.

Roupa azul vibrante com peças neutras

Quer uma maneira mais segura e discreta de usar roupa azul vibrante? Uma aposta recorrente é combinar a peça com o restante liso e em cores neutras, incluindo branca, preta e cinza. Repare nos detalhes das próximas fotos:

(Foto: @elainemickely/Instagram/Reprodução)

 

O look ganhou equilíbrio com o ar chamativo do biquíni azul e o seguro da saída de praia branca. O chapéu Panamá é da Malu Pires, em tom cru com faixa azul.

 

(Foto: @bbfashionstore__/Instagram/Reprodução)

 

A blusa estilosa, com assimetria no comprimento da parte da frente e de trás, compôs o visual com o bota e short pretos.

 

(Foto: @flaviamatos.consultoria/Instagram/Reprodução)

 

O terninho em azul vibrante cai bem com blusa branca, que é uma peça curinga.

Roupa azul vibrante com color blocking

Se você faz parte do grupo que não tem medo de ousar, o color blocking pode ser uma ótima opção! A técnica forma blocos de cor levando em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

(Foto: @julianapaes/Instagram/Reprodução)

 

O azul vibrante aparece no bordado da saída de praia e no nosso chapéu Paris, contrastando com o laranja do biquíni e da faixa do acessório.

 

(Foto: @gilmaragosson.l/Instagram/Reprodução)

 

Saída de praia azul com top amarelo de crochê. O chapéu Panamá, da Malu Pires, vem em tons neutros: caramelo com faixa marrom.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Mais uma possibilidade para brincar com as cores: biquíni azul com chapéu Paris verde de faixa étnica.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

O que acha de investir em azul vibrante no chapéu e na estampa da blusa? A nossa bolsa Capri laranja arremata com estilo.

Roupa azul vibrante com estampa

O azul vibrante também pode emprestar o seu charme a roupas estampadas. Se tem medo de ampliar medidas, saiba que as padronagens de fundo escuro e desenhos miúdos são as mais democráticas. Inspire-se:

 

(Foto: @jessika_clothers/Instagram/Reprodução)

 

Quem disse que terninho é “careta”? O conjunto de calça e blazer pode ser bem descolado, em azul vibrante e linhas orgânicas brancas.

 

(Foto: @loja_avesso/Instagram/Reprodução)

 

O azul serve de fundo para as estampas grandes de folhagens.

 

Leia mais: chapéu verde oliva, chapéu vermelho e como usar a cor de 2022.