Malu Chapéus – Blog

Sonhar com leão traz sorte ou azar?

sonhar com leão

(Foto: Pixabay)

As histórias que se formam na mente durante o sono costumam causar curiosidade. Muitas pessoas procuram possíveis significados. Será que sonhar com leão é um bom indício ou significa má sorte? Preparamos um guia sobre o assunto, que pode ajudar na interpretação.

O que significa sonhar com leão?

Os sonhos são considerados mensagens do subconsciente, que tenta trazer informações para auxiliar no dia a dia. Acredita-se que podem servir de alerta para desafios que se aproximam ou facilitar a abertura para receber momentos de sorte.

A interpretação não é um processo simples. Recomenda-se estimular bastante a memória e fazer uma pausa para a reflexão. Tenha em mente que, quanto mais detalhes lembrar da história, melhor! A lista conta com sentimentos, companhia, cores predominantes, cenário, conversas, objetos… Que tal deixar uma caneta e um papel ao lado da cama para anotar tudo logo que acordar?

Vamos começar pela análise de um leão. Conhecido como o “rei da floresta”, é sinônimo de poder, beleza, coragem, força, proteção de território… Por outro lado, pode apontar para algo “selvagem” ou difícil de controlar, como medo e raiva. Também trata-se de um arquétipo mais individualista e que pode gerar comodismo e preguiça, já que quem caça é a leoa.

Quem intuir que o sonho é um mau presságio não deve se desesperar! Isso porque a proposta é justamente usar a informação antecipada a seu favor. Preste mais atenção ao que acontece ao seu redor, evite tomar decisões precipitadas e reflita bastante sobre suas atitudes. Se sentir que é um indício de sorte, não se acomode! Sempre é preciso trabalhar o seu autoconhecimento para garantir que medos e inseguranças não irão barrar as novidades.

Sonhar com leão manso

Não é da natureza do leão ser manso. Portanto, se ele estiver bonzinho, domesticado ou enjaulado, pode ser uma representação de que sua naturalidade está comprometida. Algo em sua vida impede que seja quem realmente é? Você se sente preso a alguma situação? Eis um convite para investir em autoconhecimento e ter coragem de fazer mudanças para que a vida siga seu propósito real.

Sonhar com leão filhote

(Foto: Pixabay)

De maneira geral, é um bom indício! Pode ser um aviso de que novos amigos, situações e lugares podem ajudar a trazer mais felicidade ao seu dia a dia. Bom momento para investir em cursos, workshops e formações.

Se o leão e a leoa estavam perto do filhote, aí você pode estar diante de um alerta! Isso porque o filhote pode ser manso, mas, se mexer com ele, os pais tendem a atacar por proteção. Fique atento a situações que parecem tranquilas, mas que podem esconder perigos.

O que significa sonhar que está fugindo de um leão?

O leão é sinônimo de reinado, de confiança e de força. Se o sonho mostra você fugindo dele, talvez seja uma maneira de indicar que está se afastando do seu poder pessoal. Que tal refletir sobre o assunto? Você tem se “escondido” pode medo, vergonha ou insegurança? Quais atitudes pode tomar para que se sinta motivado a enfrentar os desafios?

Sonhar que o leão morde você

(Foto: Pixabay)

Você está se sentindo sobrecarregado com preocupações e afazeres? Não deixe que esse “leão” arranque suas energias! Quais mudanças pode fazer para que seu dia a dia ganhe mais leveza e proporcione mais motivação?

A mordida do leão também pode simbolizar sua atitude em relação aos demais. Você “ataca” sempre que tentam se aproximar? O que motiva este seu comportamento rude? Vale refletir!

Sonhar que mata o leão

Apesar de ser algo aparentemente ruim, o sonho pode ser um recado de que você tem a força necessária para enfrentar os desafios que a vida colocar em seu caminho. Enfrente seus medos e, com determinação, conseguirá crescer pessoalmente e amadurecer.

Sonhar com leão branco

A cor branca costuma trazer a mensagem de paz, tranquilidade e harmonia. Portanto, avistar o animal no sonho pode ser o indício de que momentos de calmaria estão próximos. Permita-se receber essa oportunidade a aproveite bem a companhia da pessoas queridas, que fazem bem a você.

Sonhar com leão e leoa

A mensagem do inconsciente pode ter ligação com a vontade de ter um relacionamento amoroso. Pode também ser um indício de que, em breve, começará a formar a sua família. Que tal investir em autoconhecimento? É importante que o amor-próprio seja aflorado para que o casal tenha um troca saudável e sem dependências emocionais. Cuide bem de você! Só assim abrirá caminho para que a prosperidade se manifeste em sua vida amorosa.

Sonhar que você é um leão

Uma possível interpretação é a necessidade de você tomar as rédeas da sua vida e voltar a trilhar seus caminhos com poder e confiança. Não deixe que seus medos se transformem em barreiras, porque você tem forças para crescer.

 

Leia mais: sonhar com cachorro, sonhar com gato e sonhar com beija-flor.