Malu Chapéus – Blog

Sonhar com onça é bom ou mau sinal?

sonhar com onça

(Foto: Pixabay)

Teve uma noite agitada e acordou com uma história na cabeça? Você faz ideia do que pode significar sonhar com onça? É um indício de sorte ou um alerta de azar? Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas e possíveis interpretações!

O que significa sonhar com onça?

Muitos consideram os sonhos como mensagens do subconsciente, numa tentativa de apresentar informações para auxiliar no crescimento pessoal e espiritual. Eles podem tanto ser um alerta para desafios que estão chegando quanto um indício de que é preciso se abrir para receber a boa sorte.

A interpretação não é um processo simples. Recomenda-se estimular bastante a memória e fazer uma pausa para a reflexão. Tenha em mente que, quanto mais detalhes lembrar da história, melhor! Leve em conta sentimentos, cenários, conversas, objetos, cores predominantes… Tudo pode ter algum propósito.

Vamos começar pela análise de um tigre. Conhecida por sua astúcia, é sinônimo de força, beleza, garra, intensidade, resistência, perseverança e agilidade. Por outro lado, pode apontar para algo “selvagem” ou difícil de controlar, como medo, raiva, estresse, irritação e agressividade. Também trata-se de um arquétipo mais individualista, porque o animal tem hábitos solitários.

Se você intuir que o sonho é um mau presságio, não precisa se desesperar! É que a proposta é justamente aproveitar as informações antecipadas para se preparar. Fique mais atento aos acontecimentos do dia a dia, tente não tomar decisões precipitadas e pense bastante sobre suas atitudes. Quem sentir que é um indício de sorte também não pode se acomodar! Isso porque o autoconhecimento deve ser sempre trabalhado para garantir que medos e inseguranças não barrem os novos caminhos.

O que significa sonhar com onça preta?

(Foto: Pixabay)

 

A cor da pele do bicho pode ser um sinal de que sua alma quer quer você purifique as energias e os pensamentos negativos. A boa noticia é que você tem força e meios para fazer essa transmutação e evoluir pessoalmente e espiritualmente. Por ser considerado um animal raro, também pode sinalizar um sinal de sorte e ampliação da prosperidade.

Qual o significado de sonhar com onça parda?

A onça-parda tem alta capacidade de adaptação e ocorre em diversos biomas. Com isso em mente, o sonho pode ser um sinal de que você pode, sim, fazer mudanças em sua vida. Aos poucos, as coisas vão se encaixando. Não deixe os seus medos barrarem novas oportunidades.

O que significa sonhar com onça-pintada no mundo espiritual?

Por fora, uma linda pelagem e, por dentro, uma fera. Será que você está tentando passar uma imagem que não condiz com quem realmente é? Que tal investir em autoconhecimento e assumir todas as suas facetas, incluindo seus defeitos e desafios? O processo não é simples e nem rápido, mas pode trazer muitos benefícios à sua vida.

Sonhar com onça mansa

A onça não é mansa por natureza. Portanto, se ela estiver quietinha, domesticada ou enjaulada, pode ser uma representação de que sua naturalidade está comprometida. Você se sente preso a alguma situação? Algo impede que seja quem realmente é? Encontre coragem para enfrentar seus medos e inseguranças. O autoconhecimento tende a ser um caminho importante para que mudanças indiquem o propósito real de sua vida.

Sonhar com onça filhote

Os filhotes em sonho tendem a ser um bom indício! Existe a possibilidade de viver momentos felizes com novos amigos, situações e lugares. O que acha de investir em si mesmo e iniciar algum curso ou formação?

É importante lembrar que, se a onça estava perto do filhote, a mensagem do subconsciente pode ser um grande alerta! O filhote pode ser manso, mas os pais tendem a atacar se sentirem qualquer sinal de perigo. Preste bastante atenção em situações que parecem tranquilas, mas que podem esconder perigos.

O que significa sonhar com onça querendo me pegar?

A onça é sinônimo de força, garra e determinação. Se o sonho mostra você fugindo dela, talvez o alerta seja para o possível afastamento de seu poder pessoal. Que tal refletir sobre o assunto? Você tem se “escondido” pode medo, vergonha ou insegurança? O que poderia fazer para voltar a se sentir motivado?

Sonhar com onça atacando alguém

Você sente que alguém está atrapalhando o seu caminho e fazendo com que se sinta inferior e impotente? O ataque da onça pode representar a sua vontade de mostrar seu poder pessoal e seguir em frente sem se importar com o que a pessoa em questão pensa.

Sonhar com onça morta

A morte do animal pode inicialmente causar má impressão, mas costuma indicar o fim de um ciclo com abertura para outra etapa importante. Tente não se prender a pessoas, lugares e situações. Permita-se fluir com a vida.

 

Leia mais: sonhar com dente quebrado, sonhar com pássaro, sonhar com dinheiro, sonhar com cobra, sonhar com leão, sonhar com beija-flor e sonhar com borboleta.