Malu Chapéus – Blog

Tatuagem do signo de Leão: inspire-se em 15 opções lindas

Você é fã de astrologia? Adora as ligações entre os astros e o comportamento humano? Que tal fazer uma tatuagem do signo de Leão? Traz simbolismo ao visual e serve como uma maneira de exaltar os aspectos dos leoninos, incluindo ousadia, inteligência, calorosidade, coragem e vaidade. Selecionamos 15 fotos para servir de inspiração para você!

Qual o significado da tatuagem do signo de Leão?

Como o nome indica, o signo é representado por um leão. Conhecido como o “rei da selva”, vem com uma mensagem de segurança, poder, sabedoria e justiça. A sua famosa juba imponente traz a mensagem de beleza e destaque.  Na tatuagem, os detalhes podem aparecer em preto ou com efeito colorido. Veja algumas ideias:

(Foto: @livberbel_tattoo_art/Instagram/Reprodução)

 

O desenho pode ser delicado e pequeno, com traços finos.

 

(Foto: @_cabalatattoo/Instagram/Reprodução)

 

Outra ideia é o animal dentro de um triângulo, que é símbolo de harmonia, iluminação e criatividade.

 

(Foto: @franchalotattoo/Instagram/Reprodução)

 

O que acha de unir o leão às flores? O girassol representa luz, sol, vitalidade, entusiasmo e energia positiva.

 

(Foto: @juantatuadoroficial/Instagram/Reprodução)

 

Na foto acima, o animal foi incrementado com flores, uma cruz e a palavra “yeshua” (termo de raiz hebraica que significa “salvar” ou “salvação”).

 

(Foto: @williamrivelini/Instagram/Reprodução)

 

O destaque desta tattoo fica por conta do colorido dos olhos em meio aos traços em preto.

 

(Foto: @cj.tattoo.ink/Instagram/Reprodução)

 

O simbolismo do leão pode vir junto com o das borboletas, que falam sobre ciclos, renovação e esperança.

 

(Foto: @zfelixtattoo/Instagram/Reprodução)

 

O efeito aquarela está em alta e levanta o astral.

Símbolo do signo de Leão

O símbolo do quinto signo do Zodíaco mostra a juba do leão e, na versão que comporta o círculo, pode lembrar o Sol, que é o astro que rege os nativos (♌). Pode marcar presença em desenhos pequenos e delicados ou em grandes e trabalhados, dependendo do seu estilo pessoal. Repare nos detalhes das tattoos a seguir:

(Foto: @pedronannitattoo/Instagram/Reprodução)

 

O símbolo pode aparecer em versão delicada, com traço fino.

 

(Foto: @kidtattoo_rs/Instagram/Reprodução)

 

O fato de o animal ser considerado o “rei da selva” pode ser reforçado com a presença de uma coroa.

 

(Foto: @anactattoo_/Instagram/Reprodução)

 

O símbolo do signo de Leão pode vir acompanhado de pequenos corações, que transmitem amor, emoções e carinho.

 

(Foto: @oz.ink/Instagram/Reprodução)

 

A delicadeza das flores é um complemento recorrente para o símbolo do signo de Leão.

 

(Foto: @carolc.artattoo/Instagram/Reprodução)

 

Flores coloridas transmitem suavidade à tattoo.

Constelação de Leão na tattoo

A constelação de Leão se encontra na zona equatorial da Terra e tem estrelas brilhantes e expressivas. Trata-se da 12ª maior constelação das 88 catalogadas, sendo a terceira maior Zodíaco. Na mitologia grega, tem ligação com os 12 trabalhos do herói Hércules, que venceu um leão, depois levado aos céus.

(Foto: @tattoos_girls_boy_inspiracao/Instagram/Reprodução)

 

Pequenas estrelas e efeito pontilhado dão vida à constelação de Leão.

 

(Foto: @cathpersantattoo/Instagram/Reprodução)

 

O que acha de acrescentar cores ao desenho?

 

(Foto: @gutattoo22/Instagram/Reprodução)

 

Outra proposta é decorar a constelação com flores. Na imagem acima, aparece a lavanda, que simboliza serenidade, paz, relaxamento, descanso, frescor e pureza.

Características do signo de Leão

O signo de Leão é o quinto dos 12 do Zodíaco (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes). As pessoas que nascem entre os dias 23 de julho e 22 de agosto são regidas pelo elemento fogo, ligado à paixão pela vida, dinamismo e dualidade.

O nativo do signo costuma ser ousado, inteligente, caloroso, corajoso e vaidoso. Outra característica marcante é ser um líder natural, que está sempre pronto para abrir caminhos, combater as injustiças e garantir seu espaço.

Um de seus pontos altos é a autoestima. Aprecia suas características e se orgulha delas. Mas seu destaque não vem sem esforço, porque sabe muito bem que precisa arregaçar as mangas para ser respeitado e admirado.

O leonino pode ser descrito como aventureiro, intenso e enérgico. Costuma prospera nas interações sociais e não tem problemas para fazer amigos. Entre seus desafios está trabalhar a tendência de se colocar em primeiro lugar e recusar um plano que não se encaixa em sua agenda ou ideia de diversão, o que leva à fama de arrogante.

O animal símbolo é conhecido pelo rugido alto. Isso é um recado para aprender a se acalmar e a ouvir. Tente não resolver tudo no calor das emoções.

Sabe qual é a sua arma secreta? A natureza generosa. Apesar de muitos presumirem que o nativo olhe apenas para si mesmo, as aparências enganam. Tem capacidade ilimitada de amor, afeto e generosidade.

 

Leia mais: signo de Leão, signos de fogo, tatuagem do signo de Aquário, tatuagem do signo de Touro, tatuagem do signo de Peixes e tatuagem do signo de Gêmeos.