Malu Chapéus – Blog

Tendências de unha 2021: saiba quais cores estarão em alta

As unhas podem dizer muito sobre nós. Além de indicar a qualidade da nossa saúde elas conseguem desvendar a nossa personalidade ou até o estado de espirito. Então o simples fato de usar ou não esmalte, de escolher um tom claro ou escuro ou de decorá-las, diz muito sobre uma mulher. Assim como as roupas, as unhas também acompanham os avanços do mundo e cada novidade, e para você ficar sempre antenada, descubra as tendências de unha 2021

Candy colors, tons pastéis, desenhos gráficos e cores vibrantes são as apostas de unhas para 2021! Afinal, além do look, da maquiagem, penteado e acessórios, nada melhor que ter também as unhas perfeitas, com os esmaltes que estão em alta. E se você também ama ousar nas unhas esse é o seu momento. Confira: 

Unhas coloridas 

Pintar uma unha de cada cor já foi coisa de criança – sim, já foi! Porque para usar essa tendência hoje em dia não tem idade certa. Divertida e moderninha, esse modelo conquistou fashionistas em todo o mundo e virou hit nas redes sociais. 

E o melhor de tudo isso é que não existe certo ou errado. É só escolher suas cores favoritas e pintar uma unha de cada cor. No entanto, as combinações mais populares são os tons pastéis que dão um ar delicado e romântico a quem usa. Aliás, essas cores estão em alta até na moda. Então é só combinar. 

Outra opção é variar os tons das mesmas cores, o efeito é muito legal e uma ótima alternativa para quem deseja praticar a tendência. E se você não curtir muito cores extravagantes, tons neutros também funcionam bem! 

Degradê é uma das tendências de unha 2021

Outro estilo de degradê conhecido é aquele que a mudança de cores acontece unha a unha. Bastante versáteis, elas podem ser tanto clássicas e básicas quanto divertidas e extravagantes. Vai depender da escolha dos esmaltes e dos acabamentos. 

Uma das principais vantagens das unhas degradê é que elas são fáceis de fazer. Em geral, basta aplicar o esmalte em uma esponja e, em seguida, ir dando pequenas batidinhas nas unhas já pintadas até formar o degradê.

Cores vibrantes 

Sim, 2021 te trará a oportunidade de sair do clássico vermelho e da delicada francesinha. Uma chance de mostrar personalidade as cores vibrantes chegam com tudo, principalmente no verão – o que significa que agora é possível aproveitar cores como laranja, amarelo, azul e até verde. Sabendo disso, escolha a sua opção favorita e arrase. 

Nude sempre está em alta

Uma das tendências de unha 2021 é o nude. Ou seja, se a sua praia não é chamar atenção, mas ainda assim, manter as unhas impecáveis aposte no nude. Clássicas, combinam com tudo, têm se tornado cada vez mais atuais e não demorou para ser destacada. 

Uma cor que pode variar entre tons rosados e amarronzados. É usada em qualquer lugar e para qualquer ocasião – trabalho, balada ou uma festa especial – vá de nude! E o mais legal é que ainda assim é possível criar uma nail art mais elaborada. Você pode apostar em glitters, pedrarias, adesivos ou desenhos – é só deixar a criatividade fluir, ou se inspirar aqui. 

Unhas gráficas são tendências de unhas 2021

No Nail Art vale tudo. Recentemente uma novidade chegou para ficar – as unhas gráficas, que são pintadas em pequenas áreas de cor, em formas geométricas estritas e linhas retas. Essa é uma ótima opção para quem gosta de ousar com manicures lúdicas. 

Tão fashion quanto minimalista, as unhas gráficas transbordam elegância.  Lembre-se que, para fazê-las, você deve escolher no máximo três cores diferentes para evitar o caos e manter a sutileza. Depois, é só abusar da criatividade.

Pedrarias e glitter 

Não é só de carnaval que vive o glitter e as pedrarias – afinal, é muito injusto esperar um ano inteiro para brilhar! Então uma das tendências de unha 2021 é desconstruir esse paradigma e liberar o brilho não só nas roupas e sapatos como nas unhas também. 

Brilhos e aplicações em pedras voltaram com tudo, seja só em detalhes ou na unha inteira. O melhor de tudo é que essa tendência atende todos os gostos. Você pode extravasar ou ser discreta. Independentemente do estilo, essa é uma forma de deixar a manicure mais elaborada e iluminada. 

Unhas de gel são tendências de unha 2021

Essa técnica vem ganhando as mãos das mulheres ao longo dos anos, mas foi em 2020 que ficou ainda mais popular e promete continuar sendo tendência em 2021. O legal da técnica é que você pode moldar a unha da forma que quiser – curta, média e longas, quadradas, redondas e até as pontiagudas conhecidas como stilleto – queridinho de famosas como Luísa Sonza e Rihanna. 

Ah, e tem mais, você ainda pode combinar essa tendência com todas as outras que já vimos por aqui!

Enfim, opções não faltam para uma manicure incrível em 2021. Já separou suas opções favoritas?