Chegou a hora de celebrar Santo Antônio, São João e São Pedro! Já decidiu como será o seu look para curtir o arraial? A trança para Festa Junina é famosa pelo poder de transformar o visual. Preparamos um artigo sobre o assunto, com dicas e 15 fotos para servir de inspiração. As opções vão das simples às mais elaboradas, para agradar aos mais variados estilos!
Qual penteado combina com Festa Junina?
A celebração de junho é democrática, abre espaço para todos os tipos de penteado. O que se deve levar em conta é o estilo pessoal, o conforto e as habilidades manuais para finalizar o visual.
Entre as principais apostas estão rabo de cavalo, maria-chiquinha e coque. A trança para Festa Junina é outra grande pedida. Pode marcar presença em diferentes versões, incluindo clássica, embutida, boxeadora, escama de peixe… Qual é a sua preferida?
Tipos de trança para Festa Junina
O efeito trançado é estiloso, versátil e confere toque de romantismo. Marca presença constante nos visuais das mulheres para curtir o arraial. O penteado é democrático, porque pode ser feito em todos os tipos de fios de cabelo. E engana-se quem pensa que combina apenas com os longos, também pode vir em detalhes dos curtinhos.
Procure imagens para servir de inspiração e selecione as tranças que mais combinam com você. Entre elas, quais você consegue fazer? Procure tutoriais no YouTube ou TikTok e tente reproduzir em casa. Se estiver dentro do orçamento, ainda é possível investir em um cabeleireiro para fazer versões mais elaboradas.
Se quiser conferir um toque a mais ao visual, lance mão de acessórios. Entre eles estão fitas, laços, presilhas, tiaras, chapéus… Confira algumas ideias de trança para Festa Junina:
A trança simples deixa o visual estiloso sem complicação. Para fazê-la, divida o cabelo em três mechas iguais. Pegue a mecha da esquerda e passe-a por cima da central. Depois, é a vez da mecha da direita passar por cima da central (que começou inicialmente como a da esquerda). Repita o processo até chegar às pontas. Prenda as pontas com um elástico.
A tradicional maria-chiquinha pode ser incrementada com trança tipo escama de peixe.
No estilo boxeadora, são duas tranças laterais embutidas, com os cabelos repartidos ao meio. O segredo para que o trançado fique em alto relevo é, em vez de passar as mechas por cima, fazer o movimento contrário, passando-as por baixo.
O que acha de exibir uma trança lateral?
Uma maneira simples de diferenciar o visual é incluir acessório. Que tal prender algumas flores em meio ao trançado?
Como colocar fita na trança para Festa Junina?
As fitas coloridas têm a cara do arraial. Podem ser finas ou grossas, longas ou curtas, com brilho ou opacas. O importante é que levantem o seu astral e deixem o visual ainda mais festivo.
Elas podem ser trançadas junto com o cabelo, proporcionando informação de moda. Também vale usá-las como laços para prender as pontas das tranças. Costumam ainda marcar presença em acessórios, como presilhas e chapéus. Veja algumas sugestões:
As duas tranças superiores foram finalizadas com laços de fita vermelha.
As fitas podem ser trançadas junto com o cabelo. Curtiu?
As fitas chamam atenção no acessório que completa o visual com tranças.
Várias fitas coloridas podem ficar penduradas, deixando o resultado bem divertido.
Neste penteado elaborado, há duas tranças com fitas amarelas nas laterais. No topo da cabeça, outras tranças formam um coração. Para finalizar, laços com flor e fitas.
Duas tranças laterais com fitas embutidas.
A trança no topo da cabeça foi incrementada com acessório xadrez, que inclui fitas coloridas.
Ideia de semipreso com laço de fitas coloridas.
As tranças finas ganharam um toque a mais com pequenos laços de fitas brancas.
As duas tranças se cruzam na parte de trás da cabeça, formando um “X”.Para completar, laço de fita nas pontas.
Leia mais: maquiagem de Festa Junina e frases de Festa Junina.