Malu Chapéus – Blog

Aprenda a trintena de São José para alcançar pedido

trintena de São José

São José está sempre presente quando precisamos de ajuda! Sabemos que isso é verdade. José, o pai adotivo de Jesus, foi escolhido por Deus para ser o protetor da Sagrada Família. Ele também é nosso protetor. Durante séculos, os cristãos souberam que podem confiar em José, como um pai, e pedir-lhe apoio em momentos de dificuldade. Se o momento atual está repleto de obstáculos, a trintena de São José  pode ajudar a resolver os problemas.

Como fazer a trintena de São José?

Reze essa oração por trinta dias consecutivos, em memória dos trinta anos de vida vividos por São José em companhia de Jesus, o Filho de Deus.

Oração:

SEMPRE abençoado e glorioso José, pai bondoso e indulgente, e amigo compassivo de todos os que sofrem, através daquela dor amarga com que teu coração estava saturado quando contemplaste os sofrimentos do Menino Salvador, e em tua visão profética contemplou Sua mais ignominiosa Paixão e morte, tenha piedade, peço-te, de minha pobreza e necessidades; aconselha-me nas minhas dúvidas e consola-me em todas as minhas ansiedades. Tu és o bom pai e protetor dos órfãos, o advogado dos indefesos, o patrono dos necessitados e da desolação. Não ignore, então, a petição do seu pobre filho; meus pecados atraíram sobre mim o justo desagrado de meu Deus e, portanto, estou cercado de tristezas. Para ti, ó amável guardião da pobre e negligenciada família de Nazaré, voo em busca de abrigo e proteção.

Ouça então, peço-te, com a solicitude de um pai, a oração sincera do teu pobre suplicante! e obtenha para mim os objetos da minha petição.

Peço-o, pela infinita misericórdia do eterno Filho de Deus, que O induziu a assumir a nossa natureza, e a nascer neste mundo de tristeza. Peço-o pela dor que encheu o teu coração quando, ignorando o mistério operado na tua Esposa Imaculada, temeste separar-te dela.

Peço-o por aquele cansaço, solicitude e sofrimento que suportaste quando procuraste em vão nas estalagens de Belém um abrigo para a Santíssima Virgem e um berço para o Deus Menino, e quando, sendo recusado em todos os lugares, foste obrigado a consentir que a Rainha do Céu dê à luz o Redentor do mundo em um estábulo miserável. Peço-o por aquele triste e doloroso dever que te foi imposto, quando, tendo o Divino Menino de oito dias, foste obrigado a infligir uma ferida profunda ao Seu terno Corpo, e assim ser o primeiro a fazer fluir aquele Sangue Sagrado que foi para lavar os pecados do mundo. Peço-o pela doçura e poder daquele sagrado Nome, Jesus, que conferiste ao adorável Menino. Peço isso por aquela angústia mortal infligida a ti pela profecia de. santo Simeão, que declarou o Menino Jesus e a sua santa Mãe as futuras vítimas do seu amor e dos nossos pecados.
PÉROLA
Peço-o através daquela dor e angústia que encheu a tua alma quando o Anjo te declarou que a vida do Menino Jesus era procurada pelos Seus inimigos, de cujos desígnios ímpios foste obrigado a fugir com Ele e com a Sua bendita Mãe para o Egipto. Peço-o com todas as dores, fadigas e labutas daquela longa e perigosa peregrinação. Peço-o por todas as tristezas que suportaste, quando no Egito não foste capaz, nem com o suor do teu rosto, de conseguir comida e roupas pobres para a tua família mais pobre. Peço-o por toda a dor que sentiste cada vez que o Menino Divino pedia um pedaço de pão e não o tinhas para lhe dar. Peço-lhe com toda a tua solicitude que preserves o sagrado Menino e a Imaculada Maria, durante a tua segunda viagem, quando foste ordenado a regressar à tua terra natal.

Peço-o pela tua morada pacífica em Nazaré, onde tantas alegrias e tristezas se misturaram. Peço-o pela extrema aflição de ter sido privado durante três dias da companhia do adorável Menino. Peço-o pela alegria de encontrá-lo no Templo e pela inefável consolação que te foi dada na cabana de Nazaré, na companhia e na companhia do pequeno Jesus. Peço isso por aquela maravilhosa condescendência pela qual Ele se sujeitou à tua vontade.

Eu pergunto através daquela visão dolorosa, continuamente em sua mente, de tudo o que seu Jesus sofreu. Peço-o por aquela contemplação dolorosa, que te fez antever as pequenas mãos e pés Divinos, agora tão ativos em te servir, um dia serão perfurados com unhas cruéis; aquela cabeça que repousava suavemente em teu peito, coroada de espinhos afiados; aquele corpo delicado, que com ternura envolveste no teu manto e pressionaste contra o coração, despojado e estendido numa cruz. Peço-o por aquele sacrifício heróico da tua vontade e do teu melhor afeto, pelo qual ofereceste ao Pai eterno o último momento terrível, quando o Homem-Deus expiraria pela nossa salvação.

Peço-o por aquele perfeito amor e conformidade com que recebeste a ordem divina de partir desta vida e da companhia de Jesus e Maria. Peço isso com aquela grande alegria que encheu tua alma quando o Redentor do mundo, triunfante sobre a morte e o inferno, entrou na posse de Seu reino, e também te conduziu a ele com honras especiais.

Peço-o através da gloriosa assunção de Maria e daquela bem-aventurança interminável que, com ela, derivarás eternamente da presença de Deus.
PÉROLA

Ó bom Pai! Rogo-te, por todos os teus sofrimentos, tristezas e alegrias, que me ouças e obtenhas a concessão de minhas sinceras petições.

(Aqui nomeie-os ou reflita sobre eles)

Obtenha para todos aqueles que pediram suas orações tudo o que lhes for útil nos desígnios de Deus; e por fim, meu querido protetor, esteja comigo e com todos os que me são queridos, em nossos últimos momentos, para que cantemos eternamente os louvores a Jesus, Maria e José. Amém.

 

Simpatia de São José para conseguir uma graça

Além da trintena, a simpatia de São José com as frutas também é famosa e fácil de fazer. Comece pegando um papel e escreva o nome das frutas que você mais gosta. Em seguida, recorte os papéis e dobre, coloque em algum potinho e faça o sorteio. Você não poderá comer a fruta sorteada pelos próximos 365 dias.

Vale lembrar que quanto maior for o sacrifício, maior será a chance de provar a fé ao pai adotivo de Jesus.

Finalize a simpatia com a oração de São José.

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó São José muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança.

Leia mais: Novena de São José, oração de Nossa Senhora Aparecidaoração de Nossa Senhora das Graças e oração de Nossa Senhora da Cabeça