Malu Chapéus – Blog

Unhas arco-íris: inspire-se em 20 sugestões lindas

unhas arco-íris

(Foto: Pixabay)

Suas cores levantam o astral e indicam renovação, esperança e ligação entre a terra e o céu. Também são símbolo da comunidade LGBTQIA+. Que tal seguir a tendência das unhas arco-íris? Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas e 20 fotos para servir de inspiração!

Uma unha de cada cor

A proposta mais fácil para seguir a tendência é pintar uma unha de cada cor. Basta selecionar os esmaltes preferidos e criar a composição. Entre as opções estão tons pastel, escuros, neon… Qual combina mais com seu estilo pessoal? Veja algumas ideias:

(Foto: @vivimontanaro/Instagram/Reprodução)

 

A tranquilidade proporcionada pelos tons pastel pode se unir à proposta de unhas arco-íris. Na foto acima, temos laranja no dedão, verde no indicador, azul no dedo médio, rosa no anelar e amarelo no mindinho.

 

(Foto: @marimarques600/Instagram/Reprodução)

 

Esmaltes com efeito neon levantam o visual e chamam bastante atenção.

 

(Foto: @espaco_bellaesmalteria/Instagram/Reprodução)

 

Outra possibilidade é pintar cada unha de uma cor e acrescentar toque de brilho com uma pedra de strass próxima à cutícula. Retire o acessório autocolante da cartela, posicione-o no local desejado com o auxílio de uma pinça e pressione-o levemente até sentir que está fixo.

 

(Foto: @lorai.nails/Instagram/Reprodução)

 

Gosta de brilho? Vale passar uma camada de glitter por cima de cada cor de esmalte.

Francesinha arco-íris

A francesinha surgiu há mais de 80 anos e consiste em base clarinha com pontas brancas. Com o tempo, foi ganhando diferentes versões, incluindo uma ponta de cada cor. Quem quiser reproduzir o visual em casa deve passar base em todas as unhas e aguardar a secagem. Depois, com o auxílio de um pincel fino, faça o detalhe nas pontas, sem pressa para não borrar. Confira nossa seleção de fotos:

(Foto: @misousa_naildesigner/Instagram/Reprodução)

 

As pontas receberam faixas grossas coloridas: amarela no dedão, verde no indicador, laranja no dedo médio, rosa no anelar e roxa no mindinho.

 

(Foto: @belaz.unhas/Instagram/Reprodução)

 

As unhas em formato de garra deixam a francesinha diferenciada.

 

(Foto: @dannyfaustinonails/Instagram/Reprodução)

 

O que acha do traço ser dividido ao meio, com uma cor de cada lado?

 

(Foto: @stefany.a_designer/Instagram/Reprodução)

 

Quer ousar mais? Vale fazer um traço diagonal nas pontas e outro perto da cutícula, na região da meia-lua.

Como fazer um arco-íris na unha?

Primeiro, separe esmaltes nas cores desejadas, palito, algodão, removedor de esmalte, pincel fino, base, top coat e óleo secante. Tenha em mente que precisa adquirir prática para acertar no efeito. Não desista no primeiro erro! Basta limpar e tentar de novo!

Aplique a base e aguarde a secagem. Com o auxílio de um pincel fino, faça os traços do arco-íris, que podem ser retos, na diagonal, orgânicos ou como desejar. Limpe os cantinhos com o algodão e removedor de esmalte em um palito. Aplique o top coat para proteger e finalize com uma camada de óleo secante.

(Foto: @khrisnails_/Instagram/Reprodução)

 

O que acha de inglesinha (francesinha com ponta colorida) preta com arco-íris apenas no dedo anelar?

 

(Foto: @palomaunhas/Instagram/Reprodução)

 

O arco-íris pode vir acompanhado de nuvens brancas.

 

(Foto: @unhascariocasthegarden/Instagram/Reprodução)

 

As flores brancas, com cinco pontinhos de pétalas e um de miolo, podem trazer toque delicado à nail art de arco-íris.

 

(Foto: @gabiescalfoninail/Instagram/Reprodução)

 

Os corações brancos transmitem amor e emoções.

 

(Foto: @denisecastronail/Instagram/Reprodução)

 

Já ouviu falar em filha única? É quando uma das unhas recebe nail art diferente. Na foto acima, o indicador vem com arco-íris, enquanto o restante recebeu a cor verde.

 

(Foto: @gabicvnails/Instagram/Reprodução)

 

A proposta é pintas todas as unhas de lilás. Depois, acrescente pontinhos brancos no dedo médio e no anelar. O efeito do arco-íris arremata o anelar.

 

(Foto: @espacocamillabeatriz/Instagram/Reprodução)

 

Os traços irregulares aparentam tinta escorrida, num visual bem descolado e alegre.

 

(Foto: @amecaseunhasbr/Instagram/Reprodução)

 

As unhas receberam traços coloridos e irregulares na diagonal.

Unhas arco-íris pastel

As tonalidades claras e suaves transmitem leveza, calma e delicadeza. E cada tom pastel ainda pode representar uma sensação, incluindo confiança e serenidade do azul; tranquilidade e bem-estar do verde; otimismo e alegria do amarelo; espiritualidade e mistério do lilás; romantismo e ternura do rosa; e vitalidade e sucesso do laranja.

(Foto: @cleidym.moreira/Instagram/Reprodução)

 

Cada unhas recebeu linhas coloridas com efeitos e formatos diferenciados.

Como fazer unha de unicórnio fácil?

O unicórnio é um animal fabuloso, símbolo de força e pureza, e costuma ser associado ao arco-íris. As nails arts inspiradas nele também podem apresentar efeito degradê nas cores rosa e lilás. Para isso, basta cortar um pedaço de bucha nova de cozinha e, na parte macia, faça um traço com esmalte rosa e, logo abaixo, um com lilás. Use a esponja como carimbo nas unhas e limpe os cantinhos com um palito.

(Foto: @a_paulinha_s/Instagram/Reprodução)

 

O efeito degradê pode vir acompanhado de desenho floral delicado. Se não tiver habilidade com pincel, vale apostar em adesivos específicos para unhas.

 

(Foto: @faiannenails_gelfibra/Instagram/Reprodução)

 

As unhas em degradê apresentam camada de glitter, arco-íris e detalhes brancos em formato de coração, estrela e pontinho.

 

(Foto: @alline.nail/Instagram/Reprodução)

 

Nesta composição, o dedo indicador recebeu esmalte rosa e o mindinho, amarelo. O dedo médio, com fundo branco, ganhou o desenho de um unicórnio. Três faixas com glitter (amarela, rosa e azul) marcam o anelar.

 

Leia mais: unhas pintadas simples, unhas de gel decoradas 2022 e unhas decoradas Páscoa 2022.