Malu Chapéus – Blog

Unhas douradas: inspire-se em 15 fotos para brilhar na nail art

unhas douradas

(Foto: Pixabay)

Se você faz parte do grupo que gosta de fugir da mesmice e variar nas nail arts, que tal considerar unhas douradas? A cor é chamativa e conhecida por atrair prosperidade. Preparamos um guia sobre o assunto, com 15 fotos para servir de inspiração! Entre as principais apostas estão monocromia, filha única, francesinha diferenciada, glitter, strass… Qual combina mais com você?

Monocromia

A maneira mais simples de apostar em esmalte dourado é com o visual monocromático, que não sai de moda. Aplicar o mesmo tom em todos os dedos confere grande destaque às mãos devido ao brilho forte. Variar no formato das unhas é uma opção interessante, como pode-se reparar nas imagens abaixo:

 

(Foto: @daianegoncalves_mkt/Instagram/Reprodução)

 

As unhas em formato de garra (foto acima) conferem sensualidade ao visual e estão entre as principais tendências. Já as quadradas (foto abaixo) são mais práticas para o dia a dia e não saem da moda. As propostas também mostram diferentes nuances de dourado, que pode ser mais fosco ou mais intenso.

 

(Foto: @unhasporhelena/Instagram/Reprodução)

Filha única

Quando a pintura é diferente em apenas um dos dedos, o visual recebe o nome de “filha única”. É uma maneira de conferir certa discrição, deixando o brilho restrito a alguns detalhes. Veja como aplicar a proposta em unhas douradas:

 

(Foto: @_moniih/Instagram/Reprodução)

 

Esmalte dourado com glitter dá grande destaque apenas ao dedo anelar. As outras unhas estão com branquinho, equilibrando o visual.

 

(Foto: @leydianelima_nails/Instagram/Reprodução)

 

Aplicações douradas de pedraria e estrelas são as protagonistas.

 

(Foto: @sabrinacorreanailss/Instagram/Reprodução)

 

O dedo anelar recebeu efeito degradê em dourado. Para reproduzir o visual em casa, corte um pedaço pequeno de bucha nova de cozinha e faça um traço com o esmalte dourado na parte macia. Utilize o item como um carimbo, dando leves batidinhas próximas às pontas das unhas.

 

Unha dourada com francesinha

A francesinha é um clássico da nail art. Tradicionalmente, consiste em esmalte claro e pontas das unhas branquinhas. Mas novas versões surgem a todo momento, inclusive com a cor dourada. Repare nos detalhes das ideias a seguir:

 

(Foto: @solfiau_nails/Instagram/Reprodução)

 

O traço branco pode vir na diagonal e contar com pontinhos dourados na divisão.

 

(Foto: @relbieny.nails/Instagram/Reprodução)

 

Que tal trocar o branco pelo dourado nas pontas? Para fazer o efeito, aposte em pincel bem fino e treine bastante. Se borrar, não desista! Lembre-se de que, quanto mais treinar, maior a chance de acertar.

Meia-lua

Chegou a vez de falar da francesinha invertida! Troca-se a ponta colorida pela meia-lua. Inspire-se nas fotos abaixo para fugir da mesmice:

 

(Foto: @unhasonline.com.2021/Instagram/Reprodução)

 

Depois de fazer a francesinha tradicional, em tons de branco, aguarde a secagem dos esmaltes. Então, pegue um pincel fino e aplique o dourado próximo à cutícula.

 

(Foto: @kathybeauty.nails/Instagram/Reprodução)

 

É possível colar pedrinhas de strass na meia-lua para diferenciar ainda mais o visual. Aguarde o esmalte secar para dispor o acessório autocolante. Utilize uma pinça para facilitar o processo.

Unhas douradas com glitter

Os esmaltes com glitter intensificam o brilho do dourado. Nem precisa dizer que garantem destaque até com aplicações simples, sem ser necessário ter muita habilidade com o pincel. Mas, se quiser ousar, basta soltar a criatividade e se jogar nas diferentes técnicas de nail art. Confira nossa seleção:

 

(Foto: @espaco_graferreira/Instagram/Reprodução)

 

Nude com efeito degradê dourado.

 

(Foto: @studiofroditibeauty/Instagram/Reprodução)

 

Que tal tal intercalar esmaltes com glitter? Um dedo recebe um branquinho, o próximo um dourado e assim sucessivamente.

Unhas douradas decoradas

A última parte deste artigo é para quem gosta de ousar nas unhas decoradas. Há inúmeras possibilidades de composições, com formas geométricas, animal print, traços, borboletas, glitter, efeito degradê… Quer fotos para se inspirar? Vamos lá:

 

(Foto: @gabisteilnails/Instagram/Reprodução)

 

O esmalte dourado serve de fundo para diferentes nail arts, incluindo animal print com manchinhas pretas e traços irregulares.

 

(Foto: @anaherciada/Instagram/Reprodução)

 

A borboleta é o símbolo da transformação. A beleza e o colorido de suas asas podem combinar com unhas douradas. O desenho pode ser feito com pincel ou vir em um adesivo próprio para nail art. A foto acima ainda conta com efeito degradê, colagem de strass e aplicação de folhas de ouro.

 

(Foto: @annail_stylist/Instagram/Reprodução)

 

O efeito de pele de animal é feito com traços irregulares em esmalte preto e folha de ouro. Para aplicá-la, molhe um cotonete com água e encoste num pedaço, que irá grudar nele. Quando o esmalte estiver levemente “pegajoso”, aproxime a folha de ouro do local desejado, que ela se fixará. Finalize com uma camada de base de secagem rápida.

 

(Foto: @studiocantinho_da_beleza/Instagram/Reprodução)

 

A proposta acima traz esmalte branco e duas tiras douradas autocolantes em cada um dos dedos, que devem ser coladas com o auxílio de uma pinça. A única nail art diferente está no anelar, com a aplicação de folhas de ouro próximas às pontas.

 

Leia mais: cores para unhas dos pés, francesinha neon colorida, estilos de unhas decoradas, unhas Ano Novo 2021/2022, unhas almond decoradas, unhas claras com francesinha e unhas nude.