Malu Chapéus – Blog

Unhas vermelhas de Natal: inspire-se em 20 opções para a festa

unhas vermelhas de natal

(Foto: Canva)

Quando o fim de ano se aproxima, as mulheres costumam pensar nos visuais que exibirão nas festas. As unhas vermelhas de Natal são opções para entrar no clima e elevar a autoestima. Selecionamos 20 fotos para servir de inspiração, incluindo com inglesinha, glitter, strass e desenhos típicos!

Como fazer a unha para o Natal?

A primeira etapa é remover todo o esmalte. Na sequência, hidrate as unhas e as mãos e, depois de alguns minutos, é possível empurrar suavemente a cutícula com a ajuda de uma espátula.

Com a nail art na cabeça, separe os esmaltes necessários e os utensílios, incluindo pincel fino, adesivo, strass autocolante, palito, algodão e removedor de esmalte. Faça a pintura com calma. Se errar, não desista! Limpe e recomece. Lembre-se de que, quanto mais prática, mais fácil fica.

Unhas para o Natal 2021

Quem quer se jogar no clima natalino pode investir em desenhos típicos da festa, incluindo Papai Noel, rena e flocos de neve. Se já desanimou por achar muito difícil, calma! Você pode treinar primeiro com pincel fino e papel até adquirir prática. Outra possibilidade é comprar adesivos próprios para nail art, que podem ser colados por cima do esmalte. Repare nos detalhes das ideias a seguir:

 

(Foto: @julianapintoestilistaunhas/Instagram/Reprodução)

 

Filha única é o nome dado quando apenas uma das unhas recebe decoração diferenciada, normalmente a do dedo anelar. Na foto acima, o esmalte vermelho serviu de base para desenhar flocos de neve com esmalte branco.

 

(Foto: @unhasinspiradass/Instagram/Reprodução)

 

A inglesinha com ponta vermelha foi estilizada e deu vida a um gorro de Papai Noel.

 

(Foto: @gloriavieiracabeleireiros/Instagram/Reprodução)

 

O vermelho pode aparecer nos dedos anelar e médio. O indicador nude vem com desenho de rena e o mindinho segue a tendência do metalizado com esmalte dourado.

 

(Foto: @josizatta/Instagram/Reprodução)

 

Papai Noel em uma mão e floco de neve na outra. O mindinho aparece com esmalte vermelho metalizado, enquanto o indicador recebeu aplicações de bolinhas douradas.

 

(Foto: @elaneunhasthe/Instagram/Reprodução)

 

Basta colar o adesivo sobre o esmalte seco para obter uma unha natalina sem a necessidade de ter grande habilidade com o pincel.

Unhas vermelhas com inglesinha

Se você não gosta de desenhos natalinos, saiba que o vermelho por si só já entra no clima da celebração. Uma das propostas é inseri-lo na inglesinha, que apresenta ponta de cor diferente do restante. Vale combinar com branco, nude, dourado… Como prefere?

 

(Foto: @studiomichele_ramos/Instagram/Reprodução)

 

Na foto acima, as unhas vermelhas receberam tranço branco e fino nas pontas.

 

(Foto: @unhasdedicadas05/Instagram/Reprodução)

 

Destaque para a unha do anelar, em branco com traço vermelho.

 

(Foto: @leticiakaren.nail/Instagram/Reprodução)

 

Na imagem acima, a inglesinha aparece em quase todas as unhas. A única diferente é a do anelar, que está toda em esmalte vermelho.

 

(Foto: @ve.bonfante/Instagram/Reprodução)

 

A filha única tem dois traços na ponta: um vermelho e um dourado. Boa combinação para o Natal.

Francesinha invertida

Quando é a meia-lua que recebe destaque, o nome dado é francesinha invertida. O resultado é estiloso e pode vir em diferentes versões:

 

(Foto: @aurora_dvine/Instagram/Reprodução)

 

Para reproduzir o visual acima, passe base em todas as unhas e limpe os cantinhos com o auxílio de um palito com algodão embebido em removedor de esmalte. Quando secar, faça o contorno da meia-lua com um pincel fino e esmalte vermelho e pinte o restante da unha normalmente.

 

(Foto: @natalianails00/Instagram/Reprodução)

 

Outra sugestão é unha nude com a meia-lua em vermelho.

 

(Foto: @maisondesophieesmalteria/Instagram/Reprodução)

 

A unha vermelha pode combinar com detalhe dourado.

Unhas vermelhas de Natal com glitter

Brilho é sempre bem-vindo no Natal, porque acredita-se que eleva a vibração e abra espaço para a prosperidade e a iluminação. Uma aposta recorrente é o esmalte com glitter, que pode ser utilizado de diferentes maneiras:

 

(Foto: @espacovivicoelhonaildesigner/Instagram/Reprodução)

 

O glitter dourado aparece apenas em parte da unha com a ponta vermelha. Para alcançar o visual, corte um pedaço pequeno de bucha de cozinha nova e faça um traço com o esmalte na parte macia. Como se fosse um carimbo, dê leves batinhas com o item sobre a unha.

 

(Foto: @bah.cardoso/Instagram/Reprodução)

 

O esmalte com glitter pode ser aplicado por cima do cremoso para conferir estilo.

Unhas vermelhas de Natal com strass

Chegou a hora de falar das pedrinhas autoadesivas de strass. Estão em alta, têm o poder de mudar completamente o visual e ainda são fáceis de serem aplicadas. Basta segurá-las com uma pinça e colocá-las sobre a unha, depois da secagem do esmalte. Selecionamos algumas porpostas:

 

(Foto: @rosaniacirino/Instagram/Reprodução)

 

O efeito brilhante foi concentrado na meia-lua da unha do dedo anelar.

 

(Foto: @danilagomieres/Instagram/Reprodução)

 

Pedras douradas e vermelhas formam composição estilosa.

 

(Foto: @joinhas.da.jane/Instagram/Reprodução)

 

A unha com formas orgânicas em branco e vermelho ainda conta com pedraria.

Nail arts diferenciadas para unhas vermelhas

A lista de opções de nail art não para de crescer. São inúmeras as possibilidades de desenhos e combinações. Deixe a sua criatividade falar mais alto e sempre respeite o seu estilo pessoal. Por exemplo, se você segue a proposta romântica, não vale a pena decorar a unha com uma flor só porque é tendência. O importante é você se sentir bem e confiante com o resultado!

 

(Foto: @rafaelalouisenail/Instagram/Reprodução)

 

As pontas das unhas receberam glitter vermelho e traços finos assimétricos com esmalte branco.

 

(Foto: @lenisesca/Instagram/Reprodução)

 

Que tal alternar unhas vermelhas com algumas nude com desenhos de flores?

 

(Foto: @unhasdivinamente/Instagram/Reprodução)

 

Mais uma proposta que segue a linha delicada e romântica.

 

Leia mais: unhas brancas com glitter, unhas Ano Novo 2021/2022, unhas almond decoradas, quando montar árvore de Natal 2021 e sobremesas de Natal 2021.