Malu Chapéus – Blog

Veja dicas para roupa de casamento de inverno para convidada 2022

roupa casamento inverno convidada 2022

(Foto: @paulafernandes/Instagram/Reprodução)

É comum ouvir que o frio é a época em que as pessoas se vestem melhor. Mas muitas pessoas têm dúvidas quando as temperaturas caem, principalmente em eventos formais. Quer conferir dicas para roupa de casamento de inverno para convidada 2022? Preparamos um guia sobre o assunto, incluindo 15 fotos de inspiração!

Como se vestir para um casamento no inverno?

É importante levar em conta onde o casamento será realizado. Ao ar livre ou em local fechado? Com isso em mente, já ajuda na hora de escolher as peças mais quentinhas. Por exemplo, o vento no campo em meses frios pode pedir por blusa térmica por baixo do look. Um vestido leve para ambiente fechado pode ser acompanhado de um casaco apenas na chegada e saída.

Leve sempre em consideração o seu estilo pessoal, porque é importante que você se sinta bonita e aquecida. Vestidos de tecidos mais pesados, calças de alfaiataria e macacões estão entre as principais escolhas. Podem ser acompanhadas de casaco, blazer, estola, xale, cardigã, meia-calça, luva. Escolha peças com ar mais refinado para acompanhar o dress code.

Em frente ao espelho, vista o look completo e preste bastante atenção. Está confortável e elegante? Seja realista e faça as alterações necessárias até chegar ao que espera.

Roupa casamento inverno convidada 2022: vestido para aquecer

Vamos começar a lista de roupa de casamento de inverno para convidada 2022 pelos tipos de vestido. Podem ficar mais quentinhos com mangas compridas, comprimento longo e tecidos encorpados, como o veludo. Também vale combiná-los com meia-calça para aquecer as pernas. Repare nas ideias abaixo:

 

(Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

 

O vestido curto e de mangas compridas segue a tendência do brilho com franjas na barra.

 

(Foto: @1marianacandido/Instagram/Reprodução)

 

Seja básico ou não, o pretinho não perde a majestade. Na foto acima, aparece em veludo e com mangas compridas.

 

(Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)

 

Eis a prova de que a temporada mais fria do ano também pode ser colorida para levantar o astral. Vestido rosa longo e com mangas compridas.

Calça e macacão para convidada de casamento

Quem disse que convidada de casamento deve usar apenas vestido ou saia de festa? As pernas podem ser cobertas com macacão e calça em tecidos requintados, prezando tanto pela beleza quanto pelo conforto. Veja algumas sugestões:

 

(Foto: @irisstefanelli/Instagram/Reprodução)

 

O macacão de fundo escuro e estampa de bolinhas azuis traz toque brilhante e decotão.

 

(Foto: @thassianaves/Instagram/Reprodução)

 

A clássica combinação de preto e branco não sai da moda e confere elegância.

 

(Foto: @camiacoelho/Instagram/Reprodução)

 

Se você busca por um look que se destaque mais, pode investir no color blocking, que forma blocos de cor com misturas nada óbvias. A proposta da foto une conjunto lilás com casaco vinho.

Roupa casamento inverno convidada 2022: blazer

O guarda-roupa versátil pede por um blazer, que combina com lazer, trabalho e festa. O estilo final depende dos complementos, que, para um casamento, devem ser mais refinados. Portanto, pode usar a peça curinga para se aquecer no inverno e fazer bonito nas fotos!

(Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução)

 

Look monocromático ajuda a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual.

 

(Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

 

Outra ideia é usar o blazer fechado, fazendo as vezes de um vestido. Cuidado apenas para que o comprimento não seja muito curto, podendo incomodar e ainda prejudicar a elegância.

Roupa casamento inverno convidada 2022: casaco

Os casacos formais, em materiais requintados, têm espaço garantido nos looks de inverno para ir a um casamento. Pode ser mais curto, do mesmo tamanho ou mais curto que o vestido, tudo depende do efeito que quiser obter. Observe-se bem no espelho para analisar as proporções que cria em seu corpo, incluindo tronco mais curto ou alongado.

(Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)

 

Ideia de color blocking para quem gosta de cores marcantes: casaco amarelo com vestido rosa.

 

(Foto: @gaby_linhares/Instagram/Reprodução)

 

Casaco e vestido com praticamente o mesmo comprimento levam a uma silhueta alongada.

 

(Foto: @paulafernandes/Instagram/Reprodução)

 

O que acha de vestido longo com casaco na altura do quadril?

 

(Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

 

Quando fechado, o casaco se transforma num vestido. Mas é importante acrescentar um vestido por baixo, como na foto acima, caso sinta calor e queira tirar o casaco.

 

(Foto: @camilacoelho/Instagram/Reprodução)

 

O casaco pode ter ar de festa com aplicações de plumas.

Complementos para roupa casamento inverno convidada 2022

Estola, echarpe, luva e meia-calça são alguns dos complementos mais recorrentes nos looks para casamento no inverno. Conferem charme enquanto aquecem o corpo. Repare nas sugestões a seguir:

(Foto: @cores_e_brilhos/Instagram/Reprodução)

 

A estola na cor do vestido leva ao efeito elegante e alongador da monocromia.

 

(Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)

 

As luvas longas e requintadas dão charme ao visual rosa. O visual ainda segue a tendência do tom sobre tom, com diferentes tonalidades da mesma cor.

 

Leia mais: legenda para foto de noiva, frases de noivado para celebrar o amor, flores para buquê de noiva, maquiagem para madrinha de casamento à noite, legenda para foto de madrinha de casamento e frases de tbt de casamento.