Malu Chapéus – Blog

Versículos para abrir caminhos financeiros e profissionais

Versículos para abrir caminhos financeiros e profissionais

Versículos para abrir caminhos financeiros e profissionais - Foto: Getty Images

É o desejo de Deus que Seus filhos não apenas prosperem espiritualmente, mas também materialmente. Deus quer que você experimente bênçãos financeiras abundantes e enorme riqueza. Uma forma de romper com as amarras das dívidas e da carência é pedir a Deus prosperidade financeira com os versículos.

A Palavra de Deus diz em Mateus 7:7: “Pedi, e dar-se-vos-á; Procura e acharás; bata, e será aberto para você. (NVI)

Aqui estão pontos de oração poderosos que farão você experimentar o milagre da prosperidade financeira.

+ 40 trechos da Bíblia para fortalecer a fé e refletir sobre a vida

O que é prosperidade?

A definição de prosperidade é estar num estado de sucesso e prosperidade . Especialmente quando se trata de riqueza económica . Quando pensamos em alguém que tem prosperidade, pensamos em um multimilionário ou bilionário. Essas pessoas podem comprar quase tudo o que quiserem, a qualquer momento, sem se preocuparem significativamente com suas finanças.

Você não encontrará nenhuma dessas pessoas verificando o saldo de suas contas antes de pedir jantar em um restaurante sofisticado. No entanto, conforme encontrado nas escrituras, a prosperidade é muito mais do que dinheiro.

Abrange um estado de bem-estar espiritual, mental, físico e emocional. Se alguma dessas coisas estiver fora de ordem, não estaremos prosperando. Por exemplo, Jay era dono de um restaurante em Hollywood. Ele tinha muitos clientes da lista A, como Eddie Murphy, Jennifer Lopez, Jennifer Anniston e Denzel Washington, para citar alguns.

Do lado de fora, muitos achavam que Jay estava prosperando por causa do carro de 200 mil dólares que dirigia, da casa multimilionária em que morava e do estilo de vida que levava fora do trabalho, saindo com muitos filmes famosos e programas de televisão. estrelas. Mas um dia, a esposa de Jay, Sabrina, o trocou por outro homem e pediu o divórcio.

Então, infelizmente, Jay caiu em profunda depressão. Com o tempo ele ficou infeliz. Ele ficou frustrado com sua vida, perdeu o interesse em seus negócios e a fé em Deus, não tinha energia para trabalhar e estava emocionalmente abalado. Seu dinheiro não poderia resolver seus problemas.

Numa entrevista que conduzi para este artigo, todos os questionados sentiram que a prosperidade era mais do que suficiente , do ponto de vista material. Mas, posteriormente, também concordaram que a verdadeira riqueza é muito mais do que os bens de uma pessoa.

20 versículos de gratidão e salmos para fortalecer a fé

27 melhores versículos bíblicos sobre sucesso e prosperidade

1. Gênesis 13:14-17
“O Senhor disse a Abraão depois que Ló o deixou: “Agora levante os olhos e olhe do lugar onde você está, para o norte e para o sul, para o leste e para o oeste; pois toda a terra que você vê eu darei a você e aos seus descendentes para sempre. Farei com que os teus descendentes sejam tão numerosos como o pó da terra, de modo que, se um homem pudesse contar os [grãos de] pó da terra, então os teus descendentes também poderiam ser contados. Levante-se, caminhe (faça um reconhecimento completo) ao redor da terra, através de seu comprimento e largura, pois eu a darei a você.

2. Levítico 26:3-5
“ Se vocês andarem nos meus estatutos e guardarem os meus mandamentos e [obedientemente] os cumprirem, então eu lhes darei chuva no seu tempo, e a terra dará os seus produtos, e as árvores do campo darão os seus frutos. 5 E a tua época de debulha durará até a colheita das uvas e a [tempo] da colheita das uvas durará até o plantio, e você comerá o seu pão e se fartará e viverá seguro na sua terra.”

3. Provérbios 15:6
“Grande e inestimável tesouro está na casa do [consistentemente] justo [que busca instrução piedosa e cresce em sabedoria], mas problemas estão na renda do iníquo [que rejeita as leis de Deus].”

4. Mateus 6:31-34
“Portanto, não se preocupe nem fique ansioso (perpetuamente inquieto, distraído), dizendo: ‘O que vamos comer?’ ou ‘O que vamos beber?’ ou ‘O que vamos vestir?’ Pois os gentios [pagãos] buscam ansiosamente todas essas coisas; [mas não se preocupe], pois seu Pai celestial sabe que você precisa deles. Mas primeiro e mais importante, busque (vise, esforce-se por) Seu reino e Sua justiça [Sua maneira de fazer e ser certo – a atitude e o caráter de Deus], ​​e todas essas coisas serão dadas a você também. “Portanto, não se preocupe com o amanhã; pois amanhã se preocupará consigo mesmo. Cada dia tem problemas suficientes.”

5. 2 Coríntios 6:4-10
“Mas nós nos recomendamos em todos os sentidos como servos de Deus: na grande perseverança, nos sofrimentos, nas dificuldades, nas angústias, nos espancamentos, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas noites sem dormir, na fome, na pureza e na sinceridade, no conhecimento e na visão espiritual, na paciência, na bondade, no Espírito Santo, no amor genuíno, em [falar] a palavra da verdade, no poder de Deus; pelas armas da justiça para a mão direita [como segurar a espada para atacar] e para a esquerda [como segurar o escudo para defender], em meio à glória e à desonra; por más notícias e boas notícias; rotulados como enganadores e ainda assim [justificados como] verdadeiros; como desconhecido [para o mundo], mas bem conhecido [por Deus e Seu povo]; como morrendo, ainda assim vivemos; como punido, mas não morto; tão triste, mas sempre alegre; como pobres, mas concedendo riquezas a muitos; como não tendo nada, mas possuindo todas as coisas.”

6. Deuteronômio 28:13
“O Senhor fará de você a cabeça (líder) e não a cauda (seguidor), e você estará somente acima, e não estará abaixo, se você ouvir e prestar atenção aos mandamentos do Senhor seu Deus, que eu ordeno-te hoje que os observes cuidadosamente.”

7. Salmos 37:4
“Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos e petições do seu coração.”

 8. Deuteronômio 30:19-20
“Hoje invoco o céu e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição; portanto, vocês escolherão a vida para que possam viver, vocês e seus descendentes, amando o Senhor seu Deus, obedecendo à Sua voz e apegando-se firmemente a Ele; pois Ele é a sua vida [sua vida boa, sua vida abundante, sua realização] e a longevidade de seus dias, para que você possa viver na terra que o Senhor prometeu (jurou) dar…”

9. Jó 22:21
“Agora renda-se e submeta-se a Ele [concorde com Deus e seja conformado com Sua vontade] e fique em paz; assim [você prosperará e grande] bem lhe acontecerá”.

10. Salmos 145:16
“Você abre a mão e satisfaz o desejo de todos os seres vivos.”

11. Jó 36:11
“Se eles O ouvirem e servirem , terminarão seus dias em prosperidade e seus anos em prazer e alegria.”

12. 1 Timóteo 6:6-8
“Mas a piedade, na verdade, é uma fonte de grande ganho quando acompanhada de contentamento [aquele contentamento que vem de um sentimento de confiança interior baseado na suficiência de Deus]. Pois não trouxemos nada para o mundo, então [é claro que] também não podemos tirar nada dele. Mas se tivermos comida e roupas, ficaremos contentes com isso.”

13. Provérbios 10:22
“A bênção do Senhor traz [verdadeiras] riquezas, e Ele não acrescenta nenhuma tristeza a ela [pois vem como uma bênção de Deus].”

14. Romanos 8:32
“Aquele que não poupou [nem mesmo] o Seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, como não nos dará também, juntamente com Ele, todas as coisas graciosamente?”

15. Deuteronômio 28:6
“Você será abençoado quando entrar e será abençoado quando sair.”

16. 3 João 1:2
“Amado, oro para que você tenha sucesso , prospere e tenha boa saúde [fisicamente] de todas as maneiras, assim como [eu sei] que sua alma prospera [espiritualmente].”

17. Salmos 23:1
“O Senhor é meu pastor [para me alimentar, guiar e proteger], nada me faltará.”

18. Mateus 7:11
“Se vocês, então, maus (pecadores por natureza), sabem como dar presentes bons e vantajosos a seus filhos, quanto mais seu Pai que está nos céus [perfeito como Ele é] dará o que é bom e vantajoso para aqueles que continuam perguntando a Ele.”

19. Provérbios 3:5-10
“Confie e confie no Senhor de todo o coração e não confie em seu próprio discernimento ou compreensão. Em todos os seus caminhos, conheça-O, reconheça-O e reconheça-O, e Ele tornará os seus caminhos retos e suaves [removendo obstáculos que bloqueiam o seu caminho]. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor [com temor reverente e obediência] e afaste-se [inteiramente] do mal. Será saúde para o seu corpo [sua medula, seus nervos, seus tendões, seus músculos – todas as suas partes internas] e refrigério (bem-estar físico) para seus ossos. Honre ao Senhor com as suas riquezas e com os primeiros frutos de todas as suas colheitas (rendas); Então os seus celeiros ficarão abundantemente cheios, e os seus lagares transbordarão de vinho novo”.

20. Jeremias 29:11
“ Pois eu conheço os planos e pensamentos que tenho para vocês”, diz o Senhor , “planos de paz e bem-estar e não de desastre, para lhes dar um futuro e uma esperança”.

21. Habacuque 2:3
“Pois a visão ainda é para o tempo designado [futuro], ela se apressa para o alvo [do cumprimento]; não falhará. Mesmo que demore, espere [pacientemente] porque certamente virá; não vai demorar.”

22. Salmos 37:25-26
“Fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi os justos (aqueles em posição correta perante Deus) abandonados ou seus descendentes implorando por pão. O dia todo ele é misericordioso e empresta, e seus descendentes são uma bênção”.

23. Salmos 122:6-7
“Ore pela paz de Jerusalém: que prosperem aqueles que amam você [cidade santa]. Que a paz esteja dentro de seus muros e a prosperidade dentro de seus palácios.”

24. Salmos 1:1-3
“Bem-aventurado [afortunado, próspero e favorecido por Deus] o homem que não segue o conselho dos ímpios [seguindo seus conselhos e exemplo]. Nem fique no caminho dos pecadores, nem se sente [para descansar] na roda dos escarnecedores (ridicularizadores). Mas seu prazer está na lei do Senhor, e em Sua lei [Seus preceitos e ensinamentos] ele [habitualmente] medita dia e noite. E ele será como uma árvore firmemente plantada [e alimentada] junto a correntes de águas, que dá o seu fruto na sua estação; a sua folha não murcha; e em tudo o que ele faz, ele prospera [e atinge a maturidade].”

25. 1º Samuel 18:14
“Davi agiu com sabedoria e prosperou em todos os seus caminhos, e o Senhor estava com ele.”

26. Salmos 90:17
“E que o favor [gracioso] do Senhor nosso Deus esteja sobre nós. Confirme para nós a obra das nossas mãos – Sim, confirme a obra das nossas mãos.”

27. Provérbios 11:25
“O homem generoso [é uma fonte de bênção e] será próspero e enriquecido.

 

E aí, gostou dos versículos de prosperidade? Preparamos mais conteúdos de fé e espiritualidade, incluindo salmos para acalmarsalmo 109 e salmo 98. Confira!