Malu Chapéus – Blog

Versículos sobre oração que podem aumentar sua fé

Versículos sobre oração

A oração não consiste apenas em pedir a Deus coisas que você precisa ou deseja. Trata-se de estabelecer um relacionamento com Ele baseado na fé e na confiança Nele. Deus conhece os desejos do seu coração muito antes mesmo de você pensar em pedir, mas ele ainda gosta de ouvir você – seja pedindo orientação ou agradecendo – porque isso o aproxima dele. E a Bíblia está repleta de versículos sobre oração para aqueles dias sombrios em que você questiona até que ponto a oração realmente é eficaz.

20 versículos sobre oração

1 – Salmo 4:1
“Responda-me quando eu chamo, ó Deus da minha justiça! Você me deu alívio quando eu estava em perigo. Tenha misericórdia de mim e ouça minha oração!”

2 – Salmo 32:6
“Portanto, todo aquele que é piedoso oferecerá oração a você no momento em que você puder ser encontrado; certamente na torrente de grandes águas, eles não o alcançarão.”

3 – Salmo 39:12
“Ouve a minha oração, Senhor, e dá ouvidos ao meu clamor; não fique quieto diante das minhas lágrimas! Pois sou um peregrino com você, um hóspede, como todos os meus pais”.

4 –  Salmo 66:19
“Mas verdadeiramente Deus ouviu; ele atendeu à voz da minha oração.”

5 – Salmo 69:13
“Mas quanto a mim, minha oração é para você, ó Senhor. Num momento aceitável, ó Deus, na abundância do teu amor inabalável, responde-me na tua fidelidade salvadora.”

6 – Salmo 102:16-17
“Pois o Senhor edifica Sião; ele aparece em sua glória; ele atende à oração dos necessitados e não despreza a oração deles”.

7 –  Jó 22:27
“Você fará sua oração a ele, e ele o ouvirá, e você pagará seus votos.”

8 – Provérbios 15:29
“O Senhor está longe dos ímpios, mas ouve a oração dos justos.”

9 – Daniel 9:17
“Agora, pois, ó nosso Deus, ouve a oração do teu servo e os seus pedidos de misericórdia, e por amor de ti, ó Senhor, faça resplandecer o teu rosto sobre o teu santuário, que está desolado.”

10 –  Jonas 2:7
“Quando minha vida estava desfalecendo, lembrei-me do Senhor, e minha oração chegou ao Senhor, ao seu santo templo.”

11 – Marcos 11:24
“Portanto, eu lhe digo: tudo o que você pedir em oração, acredite que você receberá, e será seu.”

12 – João 17:9
“Estou orando por eles. Não estou orando pelo mundo, mas por aqueles que você me deu, pois eles são seus”.

13 –  Romanos 8:26
“Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossas fraquezas. Porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.

14 – Romanos 12:12
“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes nas tribulações, sejam constantes na oração.”

15 – Filipenses 4:5-7
“Deixe sua razoabilidade ser conhecida por todos. O Senhor está próximo; não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.”

16 – Colossenses 4:2
“Continue firmemente em oração, vigiando-a com ações de graças.”

17 – Hebreus 5:7
“Nos dias da sua carne, Jesus ofereceu orações e súplicas, com altos gritos e lágrimas, àquele que foi capaz de salvá-lo da morte, e ele foi ouvido por causa de sua reverência.”

18 – Tiago 5:13
“Alguém está sofrendo? Deixe-o orar. Alguém está alegre? Deixe-o cantar louvores.”

19 – Tiago 5:16
“Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que sejam curados. A oração de uma pessoa justa tem grande poder porque funciona.”

20 – 3 João 1:2
“Amado, oro para que tudo corra bem com você e que você tenha boa saúde, assim como vai bem com sua alma.”

O poder da oração nos números do versículo bíblico

Há um versículo bíblico muito forte sobre o poder da oração em Números. Como está escrito nas Escrituras: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz.” (Números 6:24-26).

Esta passagem é conhecida como Oração de Bênção e é comumente usada para encerrar os cultos da igreja ou abençoar um casamento. A Oração de Bênção é atemporal por causa de sua mensagem simples, mas poderosa: ao orar a Deus, recebemos Sua graça e bênçãos, bem como experimentamos paz.

A oração é a nossa maneira de nos comunicarmos com Deus e ajuda a nos aproximar dele. Para fortalecer suas orações, você precisa criar o hábito e evitar distrações. Se você não sabe o que dizer ao orar, você pode consultar nossas orações.