Malu Pires Blog

10 cortes de cabelo em 2023 que são tendência

Quando um novo ano chega, muitas pessoas sentem a vontade de mudar o visual para iniciar o novo ciclo com ar renovado. Você já sabe quais são os cortes de cabelo em 2023? Preparamos um guia sobre o assunto, com 10 opções que prometem ser marcantes, além de adicionar muito estilo.

Qual a tendência de corte de cabelo em 2023?

Uma das tendências mais fortes é o bob cut, com base reta, em suas mais variadas versões. Entre elas estão french bob (curto com franja), blunt bob (pouco abaixo do queixo) e long bob (altura dos ombros).

Os curtinhos vão chamar atenção em buzzcut e pixie. O volume e o ar desordenado do shaggy hair prometem continuar em alta, assim como sidecut (corte lateral) e o assimétrico.

As franjas devem marcam presença. A lista de queridinhas conta com franja cortininha e baby bang (curtinha).

Na hora da escolha entre os cortes de cabelo 2023, tenha em mente que o importante é que a mudança de visual represente seu estilo pessoal. Você precisa se sentir bonita e confiante, e ainda passar a impressão que deseja. Por isso, reflita bastante, converse com um cabeleireiro de confiança. O que acha de testar perucas ou aplicativos que alteram cortes de cabelos para auxiliar na decisão?

Cortes de cabelo 2023: buzzcut

Buzzcut na lista de cortes de cabelo (Foto: Pixabay)

Esta opção é para quem não tem medo de mudanças! O buzzcut é raspado com máquina, deixando de 2 a 3 cm de cabelo. Os fios podem ser tanto simétricos quanto com leve diferença de comprimento na nuca e/ou nas laterais, criando estilizações variadas. Combina com a cor natural, mas também vale ousar ainda mais e incrementar com platinado ou colorido (com rosa, azul, verde…). O importante é respeitar seu estilo pessoal e se sentir bonita e confiante.

Pixie

Modelo exibe corte pixie (Foto: Pixabay)

Quem busca a praticidade e a beleza de um curtinho pode investir no pixie. É mais mais batidinho na nuca e com o restante dos fios repicados e assimétricos. Os fios podem ser estilizados de maneira alinhada ou messy (bagunçada). Como você prefere?

French bob

Vanessa Hudgens exibe french bob (Foto: @vanessahudgens/Instagram/Reprodução)

Mais uma opção curta que promete vir com tudo em 2023: o french bob! Como o nome indica, tem inspiração nas francesas, mais precisamente nas do início da década de 1920. Cortado pouco acima do queixo em base reta, vem acompanhado de franja, emoldura o rosto e deixa o pescoço à mostra, alongando-o.

Cortes de cabelo 2023: blunt bob

Lucy Hale é inspiração para blunt bob (Foto: @lucyhale/Instagram/Reprodução)

O blunt bob é uma mistura de duas tendências: bob cut (comprimento entre maxilar e altura do ombro) e blunt cut (estrutura reta com pontas desfiadas).  Trata-se de uma aposta versátil, que pode ser usado liso, com ondas, enrolado, com efeito molhado, com babyliss… Qual é a sua estilização preferida?

Long bob

Modelo posa com long bob (Foto: Pixabay)

O long bob não sai de moda. Entra ano e sai ano, e ele continua na lista das tendências. Tem comprimento na altura dos ombros, com base reta. O motivo de tanta procura é facilidade para se adaptar às diferentes texturas de cabelo, sem complicação. O resultado é elegante e agrada as mulheres que não querem mexer muito no comprimento, por ser médio.

Shaggy Hair

Zendaya é inspiração para shaggy hair (Foto: @zendaya/Instagram/Reprodução)

O shaggy hair veio direto do túnel do tempo, mais precisamente das décadas de 1970 e 1980. É feito em camadas repicadas, emoldurando o rosto, com resultado “messy” (“bagunçado) e volumoso. Proporciona bastante movimento, independente do comprimento. Costuma vir acompanhado da franja cortininha, conhecida em inglês como curtain bangs.

Cortes de cabelo 2023: sidecut

Modelo com sidecut (Foto: Pixabay)

O sidecut (em tradução livre, “corte lateral”) é uma opção de cabelo feminino raspado do lado, com estilização feita com máquina ou tesoura. Trata-se de um corte bem moderno, que não passa despercebido por conta da assimetria evidente. Vem do punk rock da década de 1980. Dependendo do estilo pessoal, vale algo bem pequeno próximo à orelha ou pegar toda a lateral, muitas vezes se estendendo até a parte de trás da cabeça.

Corte assimétrico

Famosa exibe corte assimétrico (Foto: Pixabay)

A assimetria tem marcado presença constante nas tendências dos últimos anos e segue firme e forte. Pode incrementar do curto ao longo, podendo ser adaptado a qualquer tipo de rosto e fio.

Franja Bardot

Modelo com franja Bardot (Foto: Pixabay)

A franja Bardot é inspirada na da musa francesa Brigitte Bardot. Também recebe o nome de cortininha, porque, ao ser dividida ao meio, se assemelha a uma cortina semiaberta. Emoldura a região os olhos e sobrancelhas, mas sem cobrir totalmente a testa. Dessa maneira, pode conferir a impressão de rosto mais fino e alongado.

Baby Bang

Baby bang está entre os cortes de cabelo (Foto: `Pixabay)

A baby bang é a franja mais curta, cortada no meio da testa, cerca de dois a três dedos acima da sobrancelha. Confere ar descolado e costuma combinar com fios repicados e assimétricos. A manutenção deve ser constante, a cada 15 dias, para que não cresça e se torne uma franja convencional.

É importante acrescentar que, antes de seguir uma tendência, analise o seu formato de rosto para identificar o estilo que pode favorecê-lo. Isso porque a franja curtinha e reta pode fazer com que as bochechas se acentuem muito em um rosto redondo. Neste caso, a sensação de alongamento pode vir com um franjão lateral.

 

Leia mais: segredos de beleza para pele e cabelos e o que fazer com cabelo arrepiado.

Sair da versão mobile