Malu Chapéus – Blog

7 arquétipos para sedução e como ativá-los

Eles trazem informações comportamentais e alta vibração energética. Os arquétipos para sedução são modelos de comportamento universais, que ficam registrados no inconsciente coletivo, e podem trazer mudanças na vida de quem os ativa. Preparamos um guia sobre o assunto, com cuidados e explicações sobre sete deles: Cleópatra, Afrodite, sereia, Marilyn Monroe, cupido, rosa, vermelha e pavão.

Quais são os arquétipos de sedução?

Os arquétipos da sedução são aqueles que podem ampliar as energias de autoestima, da beleza, da vaidade, do carisma, da energia sexual e da confiança. Entrar em contato com eles traz a possibilidade de eliminar padrões e crenças limitantes nessas áreas. Também pode ser uma chance de abrir o campo amoroso e atrair parceiros interessantes.

Entre os mais famosos estão os de Cleópatra, Marilyn Monroe, Afrodite e Sereia. Todos eles carregam pontos positivos, mas também podem manifestar o chamado “lado sombra”,com características que precisam ser trabalhadas para não atrapalhar o dia a dia.

Por exemplo, Cleópatra vem com estratégia e sucesso, mas pode trazer estresse, agressividade e arrogância. Marilyn Monroe tende a deixar muitos homens aos seus pés com seu charme natural, mas ciúmes e relacionamentos amorosos conturbados podem surgir.

Portanto, a ativação de arquétipos exige um mergulho no autoconhecimento para alcançar o que deseja. O equilíbrio só pode ser alcançado com muita atenção, trabalho e autocontrole.

Como ativar o arquétipo da sedução?

Quanto mais você entrar em contato com o arquétipo, melhor. Isso pode ocorrer de muitas maneiras, incluindo observar fotos, estudar sobre o assunto, repetir afirmações positivas, fazer meditações guiadas, ouvir sons característicos, investir em mandalas específicas e buscar por orações específicas…

E que fique claro que não existe milagre! Trata-se de um processo. As energias costuma se apresentar aos poucos. Há quem diga que 21 dias seja o período mínimo. Portanto, não desista rapidamente do seu objetivo.

A pessoa precisa estar disposta a refletir em suas atitudes e esforçar-se para mudar. Abrir-se para o novo é a grande chave. Caso contrário, a experiência não será efetiva.

Arquétipo da Cleópatra

(Foto: Pixabay)

Cleópatra, rainha do Egito (51-30 a.C.), é uma das mulheres mais conhecidas da Antiguidade. Seu alto poder de sedução fez fama. Por isso, seu arquétipo é utilizado para atrair parceiros e sair da posição de submissão, porque pode trazer autoestima, estratégia, confiança, poder e sucesso. O lado sombra pode se manifestar com estresse, agressividade e arrogância. Fique de olho para evitar problemas no dia a dia.

Arquétipo da Afrodite

(Foto: Pixabay)

Afrodite é uma deusa grega relacionada ao amor, à beleza, à fertilidade e ao desejo. É conhecida pelo alto poder de sedução, atraindo muitos homens com seus encantos. Na lista de possíveis desafios, estão manipulação, falta de limites, vaidade excessiva, medo de envelhecer, exibicionismo e traição.

Arquétipo da Sereia

(Foto: Pixabay)

A sereia é uma figura da mitologia caracterizada por ser metade mulher e metade peixe. Tem a fama de enfeitiçar os homens com seu canto. Por isso, é um dos arquétipos de sedução mais usados. Pode ampliar a autoestima, a beleza, o autocuidado, a vaidade, o carisma e a energia sexual. Por outro lado, há a chance de manifestar rivalidade feminina, relacionamentos amorosos breves, vingança e emoções ampliadas.

Arquétipo da Marilyn Monroe

(Foto: Pixabay)

Marilyn Monroe (1926 – 1962) foi uma estrela de cinema de Hollywood e um dos maiores símbolos sexuais do século XX. Conhecida pelos cabelos loiros ondulados e suas formas voluptuosas, tinha muitos homens aos seus pés. Portanto, seu arquétipo pode potencializar o poder de sedução, além de aumenta as chances de cativar os outros, elevar a libido, trazer fama e favorecer a beleza. O seu lado sombra pode vir com infelicidade, relacionamentos amorosos conturbados, depressão e ciúme. Portanto, é importante trabalhar muito o autoconhecimento para conseguir driblar as energias negativas.

Arquétipo do cupido

(Foto: Pixabay)

O deus romano Cupido, conhecido como Eros na mitologia grega, é um jovem com asas que carrega consigo um arco para flechar corações e deixá-los apaixonados. O arquétipo pode reforçar amor, paixão, sensualidade e erotismo. Tome cuidado com a possibilidade de apresentar desequilíbrio de emoções e romantização da vida.

Arquétipo da rosa vermelha

(Foto: Pixabay)

A rosa vermelha é símbolo de amor, romance, paixão e sedução. O arquétipo ainda carrega a energia de magnetismo pessoal e atração de relacionamentos amorosos. A beleza da planta também pode se manifestar fisicamente, O lado sombra pode vir com excesso de romantização, paixão desenfreada e dificuldade de lidar com o lado racional.

Arquétipo do pavão

(Foto: Pixabay)

O pavão abre sua bela cauda para atrair parceiras. Portanto, é um grande símbolo de sedução. O arquétipo pode elevar a autoestima, a confiança e a beleza. Traz grande leque de possibilidades, proteção, coragem, sorte, compaixão, generosidade e inteligência. A “armadilha” pode ser querer sempre priorizar as aparências.

Leia mais: arquétipos para estudo, arquétipos para prosperidade, arquétipos do amor, arquétipos para autoestima, como ativar arquétipos e arquétipos para felicidade.