Ele tem fama de ser enigmático, disperso e exagerado. Por outro lado, é sincero, original, independente e altruísta. Sabe de quem estamos falando? Do signo de Aquário, o décimo primeiro dos 12 do Zodíaco (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes).
Preparamos um guia sobre os aquarianos, que traz as principais características, os desafios e as combinações com outros signos. Mas é importante lembrar que a personalidade individual vai muito além do signo solar (identificado pela data de nascimento). A astrologia leva em conta vários pontos, como ascendente e lua, identificados por meio de um mapa astral, que pode ser feito gratuitamente na Internet.
Signo de Aquário: características
- Período: 20 de janeiro a 18 de fevereiro
- Símbolo: aguadeiro
- Elemento: ar
- Polaridade: positiva
- Qualidade: fixa
- Planeta regente: Urano
- Cor: azul-celeste
- Joia da Sorte: ametista
- Flor: orquídea
- Principal combinação amorosa: Sagitário
- Ponto fraco: governado pelos tornozelos e canelas, o signo de Aquário é propenso a problemas e lesões nas pernas. Varizes e doenças cardíacas também podem se tornar uma questão no futuro.
- Ponto forte: acredita nos médicos, mas também acredita nas práticas da nova era. Sua capacidade de conectar verdadeiramente a mente com o corpo pode ser benéfica para a cura.
- Mantra de cura: “meu plano superior está ao meu alcance”
Como é uma pessoa do signo de Aquário?
O décimo primeiro signo do Zodíaco é independente e enigmático. Não existe ninguém como um aquariano e, como cada um é incrivelmente individual, pode ser difícil descrevê-los como um grupo. Não gosta de rótulos e pode evitar qualquer adjetivo, mesmo os positivos que alguém atribuir a ele.
Acredita na natureza da mudança e da evolução. Embora seja um signo fixo, pode não necessariamente pensar que é a mesma pessoa de quando nasceu.
O signo de Aquário possui um forte senso de justiça social e de fazer do mundo um lugar melhor. Costuma se ver como um elo em uma interminável corrente humana. É muito preocupado com os outros.
- Forças: é analítico, mas não confunda isso com indiferença. Tem paixão profunda, mas sabe que pular em algo rápido demais pode causar mais danos do que benefícios. Grande pensador, costuma apresentar energia e um desejo profundo de fazer as coisas. Sente que está no planeta para ajudar a mudar as circunstâncias. Idealista, não aceita “bom o suficiente” até que realmente acredite que aquilo, de fato, é válido.
- Desafios: às vezes, pode parecer que não se importa com seu relacionamento ou que tem alguma outra coisa de maior valor. Por exemplo, pode cancelar um encontro no último minuto porque um amigo ou membro da família precisa de uma carona. Não é pessoal, só trata-se de um sistema de valores que prioriza constantemente quem mais precisa no momento, chegando a colocar as pessoas que ama em situações difíceis. Uma comunicação clara é necessária para evitar esse tipo de problema.
- Arma secreta: crença na bondade inata das pessoas. Costuma apresentar a capacidade de ver o melhor em todos, mesmo quando essas pessoas não enxergam as qualidades em si mesmas. Tem o poder de erguer quem está ao seu redor, aliviando o peso do processo.
Fonte: Horoscope.com
Inferno astral do signo de Aquário
Na astrologia, inicia-se o ano pessoal no dia do aniversário. O inferno astral corresponde ao período final do ciclo, mais precisamente aos últimos 30 dias. Ele não dá azar, como normalmente dizem, mas pode ser tumultuado. As questões existenciais tendem a ficar mais intensas, baixando a energia e levando ao cansaço.
Teimosia e necessidade de provar suas opiniões ganham força. O olhar amplo em relação às necessidades dos amigos e comunidade acaba ficando de lado e o aquariano pode se focar apenas em si. Menos comprometimento com relacionamentos vem junto com a necessidade de liberdade.
Fonte: Wemystic.com
Como o signo de Aquário é no amor?
Não dá muita importância ao que “deveria” ser feito, segue suas próprias regras, códigos de ética e moralidade. Embora goste de relacionamento e da paquera, o amor pode levá-lo a se sentir preso ou com medo do futuro, mesmo quando os sentimentos são profundos. Por isso, é comum viver “amizades coloridas”.
O que acontece é que o signo de Aquário não quer depender da outra pessoa, assim como não quer que ela dependa dele. Tentar encontrar um equilíbrio saudável na relação é um desafio para toda a vida.
Preocupa-se profundamente com o parceiro, mas acredita que amor não é sinônimo de pedir que coloque as necessidades de alguém à frente das suas. Um aquariano apaixonado não é egoísta, é pragmático e faz o que é mais honesto para ele.
O nativo do signo é muito sintonizado com a sexualidade. Pode descobrir que o sexo faz com que se conecte mais profundamente consigo mesmo, assim como com seu parceiro. E acredita que a relação sexual também deve existir fora do relacionamento amoroso.
Fonte: Horoscope.com
Signo de Aquário combina com qual signo?
No amor, tende a combinar mais com outra pessoa também de Aquário ou Áries, Gêmeos, Leão, Libra e Sagitário. Com Virgem, a relação é mais ou menos. Falta magnetismo com Touro, Escorpião, Capricórnio e Peixes.
Quando o assunto em questão é sexo, os aquarianos pegam fogo com Áries, Touro, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário. O clima tem uma leve queda com Escorpião e Peixes. Rola mais ou menos com Câncer e Virgem. Falta química com Capricórnio.
Já no campo da amizade, a maior compatibilidade é com Gêmeos, Libra, Sagitário e Aquário. Logo depois, vêm Áries, Leão, Escorpião e Peixes. Cai um pouco a compatibilidade com Touro. Os conflitos tendem a ser maiores com Câncer, Virgem e Capricórnio.
Fonte: Astroloucamente
Gostou do conteúdo sobre o signo de Aquário? Também preparamos um guia sobre o horóscopo chinês e listamos os amuletos da sorte de cada signo. Confira!