Quer afastar energias negativas e abrir espaço para altas vibrações? Um amuleto da sorte pode ajudar. Independente de onde a fama de cada objeto veio, o importante é manter a fé em seu auxílio e ter pensamentos positivos em relação a ele. Neste guia, apresentamos detalhes de cinco opções famosas mundialmente, além de uma lista de indicações para cada signo. Confira!
Quais são os amuletos da sorte?
A tradição indica uma série de itens que podem trazer boas vibrações e barrar más energias. Na hora de adotar um deles, é importante que mentalize que irá trazer boa sorte e deixe claro que permite que ele influencie os acontecimentos de maneira construtiva.
Confira detalhes de cinco opções famosas de amuleto da sorte:
- Cristais de proteção
- Olho grego ou turco
- Ferradura
- Elefante
- Trevo de quatro folhas
1 – Cristais de proteção
Acredita-se que algumas pedras trazem vibrações da prosperidade e podem se transformar em grandes aliadas na busca de limpeza e equilíbrio de emoções. As mais recomendadas são as brutas ou em formatos de pirâmides, esferas e pontas.
Para lançar mão dos possíveis benefícios, vale apostar no uso pessoal delas, incrementando joias, como colares, pulseiras e brincos. Pode-se ainda colocá-las na bolsa, dentro do carro, no bolso da roupa.
Cada item pede um cuidado diferente. Mas, de maneira geral, o processo mais comum é limpeza em água corrente (ou mar, chuva, cachoeira, rio, lago) e reenergização com banho de sol e lua. Preces e mentalizações de agradecimento e pedidos de proteção são boas pedidas.
- Pedra do Sol: pode abrir caminhos, atrair oportunidades e afastar forças que tentam atrasar nossa evolução.
- Topázio: é muito recomendado para quem busca sucesso financeiro, reconhecimento e crescimento profissional.
- Amazonita: amuleto de sorte no jogo e sucesso profissional e pessoal.
- Esmeralda: boa sorte, proteção e enaltecedor da beleza.
- Turmalina negra: proteção e purificação energética geral
- Cianita Azul: proteção espiritual pelo raio azul
- Selenita: purificação de vibrações espirituais
- Olho de Tigre: absorve más energias, dá coragem e protege dos perigos
- Drusa de Cristal: purificação e energização de ambientes
- Hematita: dissolve e neutraliza vibrações negativas.
- Ágata: bloqueia a entrada de forças negativas
- Granada: benefícios ao coração e à vida sexual
- Ametista: ajudar a libertar de vícios e atua em processos emocionais
- Ágata Marinha: efeito tranquilizante, reduzindo a ansiedade
- Citrino: atrai prosperidade e abre caminhos
- Lápis Lazuli: forte conexão com a espiritualidade
- Ônix: proteção espiritual contra inveja e energias negativas, além de fortalecer a autoconfiança
- Quartzo rosa: boa energia para relacionamentos amorosos, efeito calmante e melhora do sono
- Rubi: atrai sucesso, prosperidade, boa sorte e sabedoria
- Safira: poder de concentração e estimula a inteligência e a sabedoria
2 – Olho grego ou turco
Grécia e Turquia “disputam” a origem deste famoso amuleto da sorte. O formato de olho leva a refletir o mau olhado na pessoa que o enviou. Pode ser usado em casas e escritórios, pendurado na porta de entrada ou em um local de fácil visualização. Também vale investir nele em anéis e pingentes de colares, brincos e pulseiras.
3 – Ferradura
O objeto costuma ser pendurado nas paredes e acima da porta, e há registros de ser considerado um amuleto da sorte desde a Grécia antiga. Os gregos acreditavam que o ferro protegia do mal e o formato de lua crescente traz o simbolismo da fertilidade e prosperidade.
“Os cristãos europeus, por sua vez, creditam sua origem a São Dunstan de Canterbury (924-988), monge e arcebispo inglês conhecido como grande estudioso da metalurgia, tendo aperfeiçoado as técnicas de fabricação de sinos – além de ser músico e pintor. Segundo a lenda, Dunstan teria colocado ferraduras no próprio demônio e somente as retirou depois de ouvir a promessa do capeta de que nunca mais se aproximaria do objeto”, informou a revista Superinteressante.
4 – Elefante
Na Índia, os hindus consideram o elefante sagrado e acreditam que tem a capacidade de atrair sorte. De maneira geral, o animal é grande e majestoso, representando determinação e empenho para concretizar objetivos. Diz a tradição que o enfeite deve ficar virado de costas para a porta de entrada da casa.
5 – Trevo de quatro folhas
Encontrar um trevo de quatro folhas é sinal de bons presságios. Acredita-se que cada um das folhas tem um significado: fé, esperança, amor e sorte. Que combo poderoso, né? O formato da planta pode marcar presença em joias, roupas, enfeites e tatuagens.
Amuleto da sorte de cada signo
Você sabia que cada signo pode se beneficiar de determinados objetos para se proteger de energias negativas e abrir espaço para bons caminhos? “Ao adquirir um amuleto de proteção é importante levar o objeto para ser benzido em uma igreja ou templo, de acordo com as suas crenças religiosas. Dessa forma, o item ficará mais energizado e, consequentemente, mais poderoso”, informou o site do João Bidu. Confira as sugestões:
- Áries: olho-de-cabra, sol e pingente de pimenta
- Touro: trevo de quatro folhas, Buda e bijuteria com concha
- Gêmeos: símbolo do yin-yang, miniatura de sapato e pingente de sino
- Câncer: pingente de lua, peixe e elefante branco
- Leão: sol, dragão e figa
- Virgem: âncora, estrela e miniatura do Buda
- Libra: pirâmide, pingente de coração e flor em miniatura
- Escorpião: peixe, mandala e gato
- Sagitário: figa, corujinha da sorte e miniatura de cavalo
- Capricórnio: Buda, miniatura de tartaruga e trevo de quatro folhas
- Aquário: pirâmide, fita do Senhor do Bonfim e pingente de pássaro
- Peixes: crucifixo, gato e borboleta
Fonte: João Bidu
Gostou das dicas sobre amuleto da sorte? Preparamos também conteúdos sobre simpatia da canela para prosperidade e banho de alecrim para proteção e abrir caminhos. Confira!