Elas fizeram sucesso na década de 1990 e estão de volta! As baby braids 2022 podem incrementar o penteado de maneira fácil e rápida. O resultado é descontraído e descomplicado. Quer seguir a tendência? Preparamos um guia sobre o assunto, com passo a passo e 10 fotos para servir de inspiração!
O que são baby braids?
“Baby braids” é uma expressão em inglês e sua tradução literal é “trança de bebê”. Trata-se de um penteado com duas tranças simples bem fininhas emoldurando o rosto. Mas há outras versões, com mais tranças e/ou com trançados diferenciados.
A estilização pode acompanhar tanto cabelos soltos quanto presos. E cai bem com qualquer tipo de fio, do liso ao crespo.
Por ser tão versátil, tem conquistado muitas mulheres antenadas na moda. Entre as famosas brasileiras que seguem a tendências estão Sasha Meneghel, Larissa Manoela e Maisa. Fora do país, as fontes de inspiração são Hailey Bieber, Bella Hadid e Madison Bailey.
O visual com baby braids ganha toque despojado, jovial e alegre. Pode ser exibido tanto no dia a dia quanto em eventos variados. Também vale incrementá-lo com acessórios, como tiara, presilha e grampo. O importante é que o resultado combine com seu estilo pessoal e faça com que se sinta bonita e confiante!
Como fazer baby braids?
O penteado é simples e rápido de fazer. Exige pouca habilidade, mas é preciso saber a técnica tradicional de trançado. Com treino e paciência, pode-se acertar em cheio. Também vale assistir a tutoriais no YouTube para ajudar. Confira o passo a passo
- Com o auxílio de um pente, faça uma risca central no topo da cabeça.
- Estilize os cabelos da maneira preferida, com escova ou chapinha para efeito liso, babyliss para ondular… Se preferir, os fios podem estar ao natural.
- Separe duas mechas finas frontais, uma de cada lado da risca. Elas devem ter a mesma espessura e estar na mesma direção.
- Pegue uma das mechas e divida-a em três partes iguais e comece a trançar. A parte da esquerda deve passa por cima da central e, então, a da direita faz o mesmo movimento. O processo é repetido até o fim do comprimento.
- Prenda com um elástico pequeno de cor semelhante à do cabelo. Se preferir, pode apostar em um acessório de outra cor para criar contraste.
Baby braids 2022 com cabelo solto
A versão mais utilizada é baby braids junto com cabelo solto. Trata-se de uma maneira prática e eficiente de diferenciar o visual no dia a dia. Os fios podem estar lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Portanto, o penteado é realmente democrático, porque pode ser usado por todas as mulheres:
As mechas podem estar no início da cabeça (foto acima) ou um pouco mais para trás (foto abaixo). Teste as duas possibilidades e eleja a sua preferida.
O elástico preto cria contraste com o cabelo loiro. Também pode-se lançar mão de um acessório de tom semelhante ao do cabelo. Qual efeito prefere?
Você pode fazer mais de uma trança fina de cada lado. O resultado fica bem descontraído.
As trancinhas podem vir ao lado de acessórios, como grampos, fivelas e tiaras.
Quer que o penteado seja ainda mais marcante? Uma das variações é com mechas mais grossas.
Baby braids 2022 com cabelo preso
Rabo de cavalo, coque, maria-chiquinha… Todos os penteados podem ganhar um toque fashion com a inclusão de baby braids. Deixe a sua criatividade falar mais alto e faça vários testes. Você pode se surpreender com a quantidade de visuais práticos de fazer, tanto para o dia a dia quanto para eventos. Repare nos detalhes das sugestões a seguir:
Os cabelos presos em coque despojado vêm com baby braids em uma técnica simples. Em vez de trançar, basta colocar alguns elásticos na mecha, criando gominhos de cabelo.
O penteado semipreso elaborado conta com baby braids bem finas, cujas pontas foram levadas para cima para serem presas no couro cabeludo. Assim, cria-se efeito ondulado.
Já ouviu falar no penteado “space bun”? É aquele coque duplo alto, que marcou a década de 1990. Apresenta ar bem descolado e jovem, podendo ser incrementado com baby braids. O resultado não combina com ocasiões formais.
O famoso penteado maria-chiquinha, com um rabo de cavalo de cada lado da cabeça, pode ganhar gominhos com a inclusão de elásticos no meio do comprimento. Para finalizar, trancinhas finas emoldurando o rosto. Ah! A maquiagem pode colaborar com o ar descontraído, com a inclusão de pedrinhas de strass na região dos olhos.
Mais uma ideia de coque com baby braids. O visual ficou ainda mais fashion com maquiagem que valoriza o olhar com delineado geométrico. Gostou da combinação?
Leia mais: tranças para cabelo curto, penteados para cabelos curtos, penteados para cabelos cacheados, penteados para usar com chapéu, penteado com trança, penteado para cabelo liso e penteado para cabelo crespo curto.