Malu Chapéus – Blog

Cabelo ruivo cacheado: 15 fotos para inspirar a ida ao salão

Imagem mostra cabelo ruivo cacheado

(Foto: Pixabay)

Mudar o visual tem o poder de levantar a autoestima. Que tal apostar em cabelo ruivo cacheado? As diferentes tonalidades, do laranja ao vermelho, podem renovar totalmente o visual. Para as interessadas, preparamos um guia com dicas de cuidados, além de 15 fotos de inspiração. Confira!

Como cuidar do cabelo cacheado e vermelho?

A primeira coisa que se tem que ter em mente é que, independente do tipo de cacho, o cabelo já apresenta ressecamento e frizz (fios arrepiados) naturalmente. E o processo de descoloração e tintura vai potencializar esses incômodos.

Para um ruivo bonito, deixe a preguiça de lado e reforce os cuidados com a hidratação. Ingira bastante água, porque a beleza vem de dentro para fora, e invista semanalmente em umectação ou hidratação profunda, com máscaras capilares incrementadas com babosa, mel, óleo de coco, D-pantenol, soro fisiológico, ampolas de vitaminas…

O frizz pode ser controlado com uma junção de medidas simples. Entre elas estão não tomar banho quente, evitar esfregar a toalha, utilizar pentes de dentes largos de madeira e eliminar o hábito de escovar os fios molhados.

Uma reclamação recorrente de quem aposta no vermelho é o desbotamento rápido. Para aumentar a durabilidade do visual, use xampus e condicionadores próprios para cabelos coloridos e evite a lavagem diária. Tente reduzir ao máximo o contato com secador, chapinha ou babyliss e, quando for lançar mão dos aparelhos, não se esqueça de aplicar protetor térmico.

É importante ressaltar que a necessidade de retoque será mais frequente. Se quiser reduzir os intervalos, saiba que o efeito ombré (do meio do comprimento para as pontas) tem manutenção mais espaçada, já que não começa na raiz.

Quais são os tons de ruivo?

A lista passa por vermelho, vinho, cobre e laranja. O aspecto mais natural é encontrado no chamado strawberry blonde, cuja tradução literal é “loiro morango”. Veja as opções:

Para evitar arrependimentos e sustos, procure por um cabeleireiro de confiança e que esteja acostumado com esse tipo de coloração. É melhor gastar mais e se sentir bonita do que ter gastos futuros tentando reparar erros. Isso sem falar nos estragos que podem ocorrer na saúde do cabelo.

Aliás, antes de começar a transformação, os fios devem ser avaliados. O processo químico é forte e, se não estiverem fortes, podem ficar quebradiços e sem vida.

Com esses alertas em mente, vamos a 15 fotos de cabelo ruivo cacheado para se inspirar! Mas lembre-se de que nunca fica exatamente igual, já que as madeixas têm características individuais.

Vermelho fantasia

O cabelo vermelho puro, também conhecido como vermelho fantasia, é um das opções de tons de ruivo. Para chegar a ele, os fios devem estar com base bem clara. O resultado chama atenção e não tem ar natural. Portanto, é para quem passa longe da discrição. Faz seu estilo?

 

(Foto: Polyvore/Pinterest/Reprodução)

 

(Foto: Liliana Macias/Pinterest/Reprodução)

Laranja fantasia

O laranja intenso é conhecido como laranja fantasia. Assim como o vermelho fantasia, atrai muitos olhares devido ao efeito de destaque e também pede madeixas claras para chegar ao resultado.

 

(Foto: @gleiciduartee/Instagram/Reprodução)

 

(Foto: Paloma/Pinterest/Reprodução)

 

Cabelo ruivo cacheado: burgundy e marsala

Tonalidades de vinho entram na categoria de ruivos. Podem aparecer no cabelo inteiro, em efeito ombré ou em mechas. Uma vantagem é que não precisa de uma base clara, fugindo da descoloração intensa.

(Foto: Stay at Home Mom/Pinterest/Reprodução)

 

(Foto: Brenda Ferreira/Pinterest/Reprodução)

Vermelho-cereja

Boa pedida para quem tem cabelos naturalmente escuros e não quer passar por descoloração intensa, que fragiliza os fios.

(Foto: Bianca Matos/Pinterest/Reprodução)

Cobre avermelhado

Esta opção mistura reflexos avermelhados com acobreados. O resultado é intenso e vivo, não passa despercebido.

(Foto: Amanda Wiezel/Pinterest/Reprodução)

 

(Foto: T.Shima/Pinterest/Reprodução)

Cobre escuro

Agora chegou a vez do tom mais fechado e discreto, que chega perto do castanho: o cobre escuro. Muito escolhido por mulheres que buscam ar mais natural com a coloração.

(Foto: Excelente/Pinterest/Reprodução)

Cobre médio

O pigmento cobre vem com uma base mais clara que a anterior e, portanto, acaba chamando mais atenção. É um dos tipos marcantes de cabelo ruivo cacheado.

(Foto: @gleiciduartee/Instagram/Reprodução)

 

(Foto: Blog S.O.S Pedro/Pinterest/Reprodução)

 

(Foto: @nathanysampaios/Instagram/Reprodução)

Cobre claro

Mais uma opção com pigmento cobre, mas a base é ainda mais clara que a anterior. O visual ganha naturalidade com o tom, que se assemelha ao de muitas ruivas naturais.

 

(Foto: Amazon/Pinterest/Reprodução)

Cobre claríssimo

É mais conhecido como strawberry blonde, que tem aspecto natural. A tradução literal é “loiro morango”. Se o seu cabelo é escuro, prepare-se para o processo de clareamento. Está entre as grandes tendências, agradando muitas mulheres que querem investir em tons de ruivo.

(Foto: Hair Adviser/Pinterest/Reprodução)

 

 

E aí, gostou das sugestões de cabelo ruivo cacheado? Preparamos mais conteúdos sobre beleza dos fios, como tons de ruivo, cabelo rosa, hidratação profunda, umectação e corte de cabelo médio feminino. Clique nos temas e confira!