Está cansada do seu visual e quer dar aquela repaginada? Que tal passar a tesoura sem dó e mudar a coloração? Entre as opções estão os cabelos curtos com mechas 2022. Preparamos um guia sobre o assunto, que traz tendências, dicas e 15 imagens para servir de inspiração!
Qual a tendência de luzes para 2022?
Há técnicas e cores para todos os gostos. O loiro não sai de moda e pode ser obtido por meio da fusão de diferentes nuances, das claras às escuras. O ruivo tem ganhado cada vez mais destaque e pode ter o aspecto mais natural do acobreado ou ser bem vermelho. A proposta “morena iluminada” segue como queridinha nos salões. Tem ainda o ar divertido de colorações em rosa, azul, verde… Para atingir os resultados, os destaques são mechas de contorno, mechas californianas, babylights e ombré hair.
Cabelos curtos com mechas 2022: morena iluminada
O estilo morena iluminada segue em alta. Os pontos de luz conferem movimento e efeito natural ao fios de pouco comprimento. É para quem busca a naturalidade do aspecto “queimado de sol” por meio de cores como caramelo, mel, chocolate, café, amêndoa e toffee.
Não existe uma técnica específica para obter o visual. Tudo depende do estilo pessoal e do efeito que a mulher quer exibir. Entre as principais apostas estão mechas de contorno (ao redor do rosto), babylights (luzes bem fininhas), mechas californianas (clareamento próximo às pontas) e ombré hair (clareamento gradativo, sendo mais intenso nas pontas). Inspire-se em algumas fotos de cabelos curtos com mechas 2022:
Iluminar o rosto é a proposta das mechas de contorno. Podem vir sozinhas (foto acima) ou acompanhadas (foto abaixo) de outras técnicas, para um efeito mais intenso.
Quem escolhe babylights conta com luzes bem fininha, a partir da raiz com até duas tonalidades mais claras que a base. Na proposta acima, combina com corte assimétrico e estilizado com ar “messy” (bagunçado).
O visual morena iluminada proporciona mais movimento e leveza para os cachos.
Os fios crespos podem ser iluminados em pontos estratégicos, numa proposta moderna e estilosa.
Cabelos curtos com mechas loiras 2022
Exibir cabelos loiros por meio de mechas e luzes não sai de moda. Vale todos os tipos de tons, dos mais claros aos mais escuros. O importante é valorizar seu rosto e respeitar seu estilo pessoal. Veja algumas ideias de cortes e cores:
O curtinho desfiado traz nuances mais claras na parte superior e na franja.
O corte pixie recebeu mechas platinadas.
Mel e loiro claro se misturam neste visual.
Cabelos curtos com mechas ruivas 2022
As diferentes tonalidades de ruivo, do laranja ao vermelho, podem renovar totalmente o visual. Podem contrastar entre si ou com outras cores, como preta, loira e castanha. Para evitar arrependimentos e sustos, procure por um cabeleireiro de confiança e que esteja acostumado com esse tipo de coloração. Inspire-se:
O ruivo acobreado é mais intenso na parte de trás enquanto o avermelhado marca presença na franja.
Mechas em tom de vinho com cabelo castanho como base.
As mechas vermelhas bem marcadas conferem ar moderno ao cabelo preto.
Cabelos curtos com mechas coloridas 2022
Rosa, azul, verde, amarelo, arco-íris… Sim, o colorido está com tudo nos cabelos, inclusive nos curtinhos. As mechas podem ser pontuais ou se espalhar por toda a cabeça. Como você prefere?
O curtinho traz lateral raspada e franja lateral em rosa.
As mechas em azul chamam bastante atenção no visual acima.
O que acha de cabelo ruivo com algumas mechas verdes?
O efeito arco-íris tem marcado presença nas cabeças das mulheres de estilo descolado e moderno.
Como manter cabelos curtos com mechas coloridas 2022?
Cabelo curto costuma ser mais prático de cuidar que o longo, mas isso não significa que pode relaxar. Descolorações e colorações precisam vir acompanhadas de reforços para manter a beleza e a saúde. Caso contrário, pode apresentar os incômodos fios ressecados, desbotados, quebradiços e sem brilho.
O primeiro ponto da rotina é escolher xampus, condicionadores e máscaras próprios para cabelos coloridos. Aposte em água fria ou morna, porque a quente é conhecida por causar danos.
Você sabia que reduzir secador, chapinha e babyliss ajuda a prolongar o resultado? O calor dos aparelhos em excesso pode trazer prejuízos. Por tanto, se for utilizar algum deles, invista em protetor térmico.
A necessidade de retoque é mais frequente em mechas que saem da raiz. Já o efeito ombré (do meio do comprimento para as pontas), por exemplo, permite intervalos maiores, justamente porque não começa na raiz.
A hidratação é fundamental. Para mantê-la, beba bastante água e, uma vez por semana ou a cada 15 dias, aplique máscara capilar turbinada com algum ativo, como óleo de coco, babosa, D-pantenol, soro fisiológico, ampolas de vitaminas, mel… Se o ressecamento persistir, a umectação pode ser uma boa pedida, sendo feita com o óleo vegetal de sua preferência, como o de coco e de argan.
Se você segue todas as dicas e continua descontente com o aspecto do cabelo, pode investir em técnicas mais potentes feitas em salões de beleza. Em caso de queda, quebra e ressecamento excessivo, não deixe de consultar o dermatologista para investigar as causas e, assim, seguir o melhor tratamento.
Leia mais: cabelo brilhante, melhor escova para cabelo cacheado, corte em camadas cabelo ondulado e hidratação profunda.