Engana-se quem pensa que este acessório só pode ser exibido em dias de muito sol na praia. Que tal aprender como usar o chapéu Panamá da Malu Pires no dia a dia? Preparamos um artigo sobre o assunto, com detalhes sobre a peça produzida artesanalmente com palha e dicas para incorporá-la aos visuais sem medo de errar ou cometer excessos. Também separamos 10 fotos de looks estilosos para servir de inspiração!
Como é o chapéu Panamá da Malu Pires?
O chapéu Panamá é um dos mais conhecido, comentados e usados mundialmente. Apesar do nome, tem origem no Equador. Feito de palha, conta com detalhe côncavo em cima. A Malu Pires o produz com material 100% natural e de origem brasileira, resultando em um design macio, confortável e respirável.
No site da marca, está disponível em dois tamanhos de aba: média (6-8 cm) e grande (9-11 cm). A cartela de cores é grande e conta com crua, rosa, verde-folha, chumbo, terracota, roxa, verde, amarela, azul, laranja, cereja, marrom, caramelo, vermelha, pitanga, violeta, rosa, goiaba, tabaco, petróleo, oliva, azul-jeans, amarela-neon, laranja-neon, rosa-neon, rosa-bebê e azul-turquesa. Qual é a sua preferida?
Um grande diferencial é a possibilidade de personalizar o acessório com faixas coloridas e com as iniciais bordadas. Você pode escolher até duas letras. Caso deseje acrescentar caracteres, o bordado será feito do outro lado da faixa. Clique aqui para comprar a peça.
Conheça a história do chapéu de palha.
Como usar no dia a dia o chapéu Panamá da Malu Pires?
O primeiro passo é tirar da cabeça a ideia de que chapéu de palha combina apenas com praia e piscina! Pode e deve marcar presença em looks variados, na cidade, no campo, em festivais… Também cai bem em qualquer época do ano, do verão ao inverno. O importante é que você se sinta bonita e confiante com o resultado.
Já ouviu falar que acessório tem o poder de transformar o mais básico dos visuais? Isso é a mais pura verdade! O chapéu Panamá da Malu Pires trazem proteção solar, conforto e muito estilo, sem complicação alguma.
A versão crua é a mais versátil, porque combina facilmente com qualquer cor, modelagem e estampa de roupa. Entre as opções neutras também estão chumbo, marrom, caramelo e terracota. As outras são mais vibrantes e pedem mais atenção na hora de criar composições. Respeite sempre seu estilo pessoal.
Vale tudo neutro, monocromia (mesma cor em tudo), tom sobre tom (diferentes tonalidades da mesma cor), color blocking (blocos de cor contrastantes)… Que tal fazer um exercício fashion em frente ao espelho? Teste diferentes peças, tentando fugir do que está habituada, e inclua o chapéu. Você pode se surpreender com a versatilidade do seu guarda-roupa! Selecionamos 10 fotos para servir de inspiração:
O que acha de look listrado em amarelo e branco com chapéu Panamá na cor crua?
A roupa com peças curingas – blusa listrada em P&B e short jeans – ganhou toque fashion com o chapéu roxo!
A roupa lilás está em alta e transmite espiritualidade, harmonia e intuição. O que acha de finalizar o visual com chapéu Panamá de aba grande na cor crua? Na foto acima, a faixa escolhida é a caramelo.
Short jeans com blusa e bota pretas. O toque final ficou por conta do chapéu de palha Panamá de aba grande e faixa de estrela.
Para dias de calor, o vestido longo soltinho é uma ótima pedida. Na foto acima, fez par com chapéu Panamá de aba grande.
O branquinho nada básico é tendência e pode chamar ainda mais atenção com o chapéu Panamá da Malu Pires.
O que acha da ideia de contraste de cores? O visual acima segue o color blocking (blocos de cor), com vestido azul, chapéu rosa e faixa verde. Curtiu a ideia?
Já ouviu falar em estilo navy? Foi criado na década de 20 por Coco Chanel, com referência nos uniformes dos marinheiros. É um clássico que dá destaque às cores vermelha, azul-marinho, branca e preta. Também conta com listras, estampas de âncoras, poá, cordas e ilhoses. O look da foto acima segue a proposta e foi arrematado com chapéu Panamá.
O chapéu terracota é neutro, ou seja, facilita na hora de fazer combinações. Na opção acima, vem com look azul, composto por blusa ciganinha e short jeans.
O que acha de vestir degradê de cores? A cor pitanga do chapéu está presente na estampa do vestido, na imagem acima.
Leia mais artigos sobre moda publicados no blog da Malu Pires: chapéu Panamá Safari e chapéu Paris.