Ele é um grande companheiro de viagem, protege do sol e ainda confere estilo aos looks. Na hora de incluí-lo na bagagem, uma dúvida é frequente: afinal, como guardar chapéu de palha na mala? É possível? Sim, é! Desde que tome alguns cuidados para não deformar o acessório estruturado.
Para ajudar, preparamos um guia sobre o assunto, com passo a passo e sugestão de vídeo com dicas. Confira!
Como colocar chapéu na mala?
O processo é simples, mas exige atenção aos detalhes. Veja só como guardar chapéu de palha na mala sem complicação:
- Certifique-se de que a profundidade da mala comporta o chapéu sem amassá-lo.
- Se for levar mais de um chapéu, encaixe um no outro com cuidado. Se notar que o encaixe pode prejudicar o formato de algum deles, então deixe-os separados.
- Preencha a parte interna do chapéu com algumas peças pequenas e leves, como calcinha, meia, biquíni, canga e lenço.
- Coloque o chapéu em um dos cantos da mala, acrescentando rolinhos de peças ao redor para certificar que estará seguro.
- Por cima do chapéu, só pode colocar algo muito leve, que não o danifique, como alguns lenços e cangas.
- Não extrapole na quantidade de itens na mala. Ela deve fechar com tranquilidade, sem que você precise fazer força ou, muito menos, se sentar sobre ela para ajudar no processo.
Fonte: canal Anita Bem Criada, do YouTube
Outras maneiras de levar chapéu para a viagem
Se você precisar colocar muitas roupas na mala, não sobrará espaço para o chapéu dentro dela. Mas há outras formas de garantir que o acessório chegue ao destino intacto. Aqui vai a lista:
- Chapéu na cabeça: o look para viajar fica mais estiloso e o acessório se mantém em local seguro, sem atrapalhar, porque não ocupa as mãos. Quando estiver no avião ou ônibus, coloque-o embaixo do banco, no colo ou no compartimento de bagagem de mão (desde que não tenha nada pesado por perto, que possa danificá-lo).
- Chapéu em saco de sapato: coloque o item na embalagem com fechamento por cordinha. Para não ocupar as mãos, você pode amarrar o saco na bolsa.
- Caixa para chapéu: é possível comprar embalagem próprias para o acessório. Mas lembre-se de que será necessário carregá-la durante o percurso.
Qual chapéu levar para a viagem?
Agora que você já sabe como guardar chapéu de palha na mala, selecionamos três modelos da Malu Pires que garantem elegância o ano todo, tanto na praia quanto na cidade. Veja os detalhes:
Chapéu Paris
O modelo Paris, criado por nós, conquistou as famosas, incluindo atrizes e influenciadoras digitais, com suas linhas inspiradas na sofisticação francesa. Disponível em palha, juta e tecido (linho), pode incrementar o visual tanto na praia quanto em ambientes urbanos em todas as estações do ano.
Apresenta aba e topo retos, em diferentes tamanhos, até o chamado “Le Grand”. Tem a versão tradicional e a “Monet”, com detalhes em viés na borda.
Com design macio, confortável e respirável, está disponível do PP ao GG. Acompanha faixa na cor da escolha do cliente, podendo ser personalizada com letras bordadas.
Chapéu Panamá
A origem do chapéu mundialmente famoso não é o Panamá, mas sim o Equador. Lá, é mais conhecido como “sombrero de paja toquilla” ou, simplesmente, chapéu de palha. O nome surgiu devido a uma “confusão”. É que, em 1834, os mineiros da corrida do ouro que estavam viajando para a Califórnia, nos Estados Unidos, via Panamá e compraram chapéus lá, o que fez com que fosse identificado pelo “apelido enganoso”. Está tão imerso na cultura do país da América do Sul que a UNESCO adicionou a tecelagem deles à sua Lista de Patrimônio Cultural Imaterial.
O acessório branco e de cores naturais da palha são mais clássicos. Mas é possível encontrar o formato com diferentes tingimentos e cores. As faixas também podem ser de tonalidades variadas e até personalizadas com iniciais. O resultado é estiloso e faz a cabeça de homens e mulheres. Normalmente relacionado a dias quentes de verão, pode muito bem passar para o guarda-roupa de outono-inverno.
Chapéu Bucket
Chapéu Bucket é o nome do modelo pescador, que tem mais de 100 anos de história, foi hit dos anos 90 e 2000, e está de volta às tendências. O acessório, feito tradicionalmente em tecido impermeável, agora vem em diferentes materiais, incluindo criações de palha natural da Malu Pires.
Onde comprar chapéu?
Os modelos exibidos neste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. É conhecida tanto pela qualidade extraordinária de suas peças quanto pelo estilo inconfundível. Vale mencionar também toda a elegância atemporal de seus acessórios personalizados. Imperdível, né? Então, compre em www.malupires.com.br.
E aí, gostou das dicas de como guardar chapéu de palha na mala? Preparamos mais conteúdos para os amantes do acessório, incluindo chapéu do Gusttavo Lima, chapéu vermelho, chapéu com lenço, como usar chapéu no inverno, chapéu das celebridades e frases para foto com chapéu. Clique nos temas e confira!