Ela é queridinha da moda praia, com sua fluidez, versatilidade e colorido de estampas variadas. Você sabe como usar canga? Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas, 16 fotos de inspiração e passo a passo de amarrações fashion para acertar em cheio. Ah! Todas as propostas caem bem com chapéus e bolsas de palha da Malu Pires.
Engana-se quem pensa que é exclusivamente uma saída de praia. O tecido retangular leve e sem costuras também pode ser exibido no dia a dia, basta mudar os complementos e tomar alguns cuidados para não revelar a calcinha ou o sutiã, incluindo a utilização de um pequeno alfinete de segurança na fenda.
Para chegar aos possíveis looks estilosos, basta variar nas amarrações. Assim, pode-se usar canga:
- Como saia
- Como vestido
- Como blusa
Como usar canga como saia?
Uma das maneiras mais recorrentes é envolver o quadril com o tecido, formando uma saia estilosa, também chamada de pareô. O comprimento pode ir do curto ao longo, dependendo apenas da maneira como dobrará a peça. Repare nos detalhes das fotos a seguir:
Vamos começar pela minissaia! Você pode tanto amarrar lateralmente o lenço Malu Pires (foto acima) quanto dobrar a canga até chegar ao comprimento desejado.
Eis a prova de que a saia de canga não serve apenas como saída de praia. No look acima, combina com blusa branca e o nosso chapéu Hawaii vermelho.
Agora, vamos de look que tem a cara de férias à beira do mar ou da piscina. A canga amarrada como saia pode vir com camisa branca aberta, revelando o biquíni. Na cabeça, é claro, chapéu Malu Pires!
A canga amarrada com nó na frente caiu bem com camisa rosa aberta e o nosso chapéu Panamá, de aba grande e faixa vermelha personalizada. No dia a dia, basta fechar os botões da camisa e dar uma volta a mais na canga, transformando-a em uma saia pareô.
Mais uma combinação estilosa: body, saia longa de canga e chapéu Paris (aba grande e faixa tie dye).
A canga pode receber apenas um nó (foto acima), ganhando a sensualidade da fenda, ou ser enrolada várias vezes ao redor do corpo (foto abaixo), evitando que a calcinha fique à mostra.
Na moda casual, uma maneira de evitar que a saia acabe mostrando demais na abertura é usar um alfinete de segurança pequeno, prendendo parte da fenda num comprimento seguro. Por baixo, uma bermuda-calcinha sem costura também é bem-vinda.
Como usar canga como vestido?
Outra ideia interessante é transformar o acessório em um vestido. Você pode amarrá-lo de diferentes maneiras para criar modelo tomara que caia, de um ombro só, frente única… Deixe a criatividade falar mais alto para que seu guarda-roupa seja mais versátil:
O visual preto e branco combinou com chapéu Panamá Safári, na cor bege e com faixa caramelo personalizada com iniciais. Aprenda o passo a passo da amarração da canga:
- Coloque a canga aberta atrás do corpo, abaixo das axilas.
- Tragas as duas pontas para a frente e una-as com um laço, localizado entre os seios.
Vestido de canga + chapéu Paris da Malu Pires = combinação perfeita para os dias quentes.
Veja como é simples copiar o visual acima:
- Coloque a canga aberta atrás do corpo, abaixo das axilas.
- Tragas as duas pontas para a frente.
- A ponta da direita deve ser levada para o lado esquerdo e passar por cima dos ombros.
- Repita o processo do outro lado, levando a ponta da esquerda para o lado direito.
- Agora, as duas pontas devem ser amarradas atrás do pescoço.
Canga como blusa
Você sabia que a canga pode fazer as vezes de uma blusa? A aposta não é tão recorrente como as de saia e vestido, mas também é fashion.
Blusa de canga com short jeans é aposta certeira para curtir o calor sem perder o estilo.
Aprenda a transformar a canga em uma blusa de manga morcego:
- Coloque a canga aberta atrás do corpo, abaixo dos seios.
- Tragas as duas pontas para a frente e una-as com um laço central.
- Pegue as duas pontas que estão atrás e traga-as para a frente, passando por cima dos ombros.
- Amarre as pontas acima dos seios.
Você também pode criar uma blusa frente única com a canga.
E aí, gostou das dicas de como usar canga? Preparamos mais conteúdos sobre moda, como amarração de lenço como blusa e vestido camisetão. Confira!
Ah! A maioria dos chapéus de palha exibidos neste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. É conhecida tanto pela qualidade extraordinária de suas peças quanto pelo estilo inconfundível. Vale mencionar também toda a elegância atemporal de seus acessórios personalizados. Imperdível, né? Então, compre em www.malupires.com.br.