Malu Pires Blog

Cores da moda para looks em 2023 + 10 fotos de inspiração

Cada ano traz uma série de tendências e apostas para roupa, acessório, beleza e decoração. Você sabe quais são as cores da moda para looks em 2023? Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas e 10 fotos para servir de inspiração. Ah! Os acessórios – chapéus e bolsas – apresentados neste artigo são de palha natural e feitos artesanalmente pela marca Malu Pires!

Quais são as cores da moda para looks em 2023?

As empresas especialistas em apontar tendências fizeram duas escolhas: Viva Magenta (Pantone) e Digital Lavender (WGSN + Coloro). Uma é intensa e a outra mais suave, prometendo agradar aos mais variados estilos.

O rosa deve seguir forte com a moda “Barbiecore”. As cores vibrantes, com destaque para as quentes (vermelha, laranja e amarela), prometem chamar atenção, especialmente no verão.

Para escolher o melhor tom para você, basta fazer um exercício simples. Em frente ao espelho, aproxime do rosto tecidos de diferentes nuances e tente identificar quais deixam sua pele com mais vida.

Cores da moda: Viva Magenta

(Foto: Pantone/Reprodução)

Segundo a Pantone, a cor do ano para 2023 é a Viva Magenta! Tem origem no vermelho e carrega traços de rosa e roxo.

“Escolhemos essa cor porque sentimos que era um tom não convencional para um momento não convencional, algo que poderia nos apresentar uma nova visão”, afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone. “É uma cor que realmente vibra com vivacidade e vigor, que demonstra um novo sinal de força, algo de que todos precisamos para um futuro mais otimista”, completou.

Cores da moda: Digital Lavender

(Foto: WGSN/Reprodução)

O Digital Lavender é um tom claro de lilás e promete vir forte entre as cores da moda. Batizada com esse nome pela WGSN, empresa global de pesquisa de tendências, a tonalidade de lilás foi eleita a cor de 2023 pelo Coloro (seu braço de pesquisa de cores).

“Representa bem-estar e escapismo digital. Os rituais de recuperação se tornarão uma prioridade para os consumidores que desejam proteger e melhorar sua saúde mental, e o Digital Lavender se conectará a esse foco no bem-estar, oferecendo uma sensação de estabilidade e equilíbrio. A pesquisa sugere que cores com um comprimento de onda mais curto, como Digital Lavender, evocam calma e serenidade. Já inserido na cultura digital, esperamos que essa cor criativa convirja entre os mundos virtuais e físicos”, comentou a WGSN em seu site.

Rosa: Barbiercore

(Foto: Pixabay)

A tendência “Barbiecore” é inspirada no universo da boneca mais famosa do mundo, a Barbie, lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, nos Estados Unidos, em 9 de março de 1959. Por isso, a cor rosa tem ganhado tanto destaque e promete ser reforçada com o filme “Barbie”, com lançamento previsto para 2023.

Os tons escolhidos costumam ser vibrantes. Mas os mais claros também têm espaço, criando contrastes e composições variadas. Para que o resultado não fique com ar “infantil”, a dica é prestar atenção nos detalhes, como brilho, decote, fenda, mistura de tecidos, tom sobre tom, peças com bom caimento…

Cores intensas

(Foto: Pixabay)

As cores intensas prometem colorir o guarda-roupa, especialmente no verão. Destaque para as quentes: amarela, laranja e vermelha. Mas também tem espaço para tons fortes de azul e verde, incluindo neon.

Como usar as cores da moda para looks em 2023?

As cores da moda podem marcar presença desde maneira mais discreta à mais chamativa. O importante é que o resultado combine com seu estilo pessoal e faça com que se sinta bonita e confiante. Observe-se bem em frente ao espelho antes de sair de casa.

Uma peça colorida pode vir acompanhada de outras em tons neutros (como branco e preto), o que reduz a chance de erros. Também é possível seguir a proposta da monocromia (tudo de uma cor só), tom sobre tom (diferentes tonalidades da mesma cor) e color blocking (blocos de cor com misturas nada óbvias).

Outra ideia é investir em acessórios, que podem transformar qualquer look básico. A Malu Pires oferece chapéu e bolsas de palha feitos a mão, além de lenços estampados. Inspire-se nas ideias a seguir:

 

(Foto: Malu Pires)

 

Diferentes tons de Digital Lavender aparecem no chapéu Paris e no biquíni.

 

(Foto: Malu Pires)

 

O chapéu Paris cru combina facilmente com diferentes looks e pode ser incrementado com faixa personalizada nas cores da moda, incluindo lilás.

 

(Foto: Malu Pires)

 

Eis a prova que look em cores neutras ganha outra cara com o acessório certo. O chapéu Paris traz tom quente de vermelho.

 

(Foto: Malu Pires)

 

A partir de um look básico (top branco e short jeans) é possível criar diferentes variações, incluindo chapéu Mykonos amarelo ou chapéu Paris rosa. Qual é o seu preferido?

 

(Foto: Malu Pires)

 

O laranja transmite ânimo, criatividade, calor, expansão e dinamismo. Uma sugestão é look em tom sobre tom, incluindo chapéu Santorini e bolsa Capri, ambos em palha e com franjas.

 

(Foto: @laisrasera/Instagram/Reprodução)

 

Agora é a hora de falar de outra tendência forte: o color blocking. Os blocos de cor podem levantar o astral. Gostou de roupa rosa com bolsa laranja?

 

(Foto: @gabrielareisgarcia/Instagram/Reprodução)

 

Quer investir em Barbiecore? A foto acima é uma sugestão de tom sobre tom com nosso chapéu Cowboy.

 

(Foto: @grazi_nogueira/Instagram/Reprodução)

 

O neon marca presença tanto no chapéu quanto no calçado. O visual ainda é marcado pela mistura nada óbvia de rosa e amarelo.

 

(Foto: @thailyse_ferreira/Instagram/Reprodução)

 

Mais um exemplo de color blocking: chapéu Paris vermelho (com faixa goiaba) e macacão verde.

 

(Foto: Malu Pires)

 

O laranja promete vir com força em 2023 e pode contrastar com azul. Na foto, chapéu Paris e bolsa Capri.

 

Leia mais: chapéu amarelo e chapéu vermelho.

Sair da versão mobile