Malu Pires Blog

Ho’oponopono: oração original traz mensagem de perdão e gratidão

Imagem mostra mulher meditando - Ho'oponopono oração original

(Foto: Pixabay)

Em meio à correria do dia a dia, tirar alguns momentos para relaxar e se conectar consigo mesmo ajuda a trazer paz e a acalmar o coração. A busca por maneiras de ampliar o autoconhecimento e alcançar a cura espiritual tem crescido. Uma das que estão em destaque é o Ho’oponopono e sua oração original. Quer saber mais sobre o assunto? Confira o conteúdo que preparamos para você!

Como praticar Ho’oponopono?

O nome Hoʻoponopono é a junção de “Hoo” (causa) e “ponopono” (perfeição). Trata-se é uma prática havaiana antiga que busca a cura de corpo, mente e espírito por meio de limpeza e purificação dos pensamentos, emoções e campo energético.

A ideia é deixar o vitimismo de lado e trazer para si a responsabilidade pelo que acontece em sua vida. Memórias, bloqueios, incômodos, fraquezas e problemas podem ser transmutados ao trazê-los à consciência e, então, perdoar a si mesmo e mostrar gratidão pela aprendizagem. Para isso, deve-se repetir as quatro frases seguintes:

  1. Sinto muito
  2.  Perdoe-me
  3.  Eu te amo
  4.  Sou grato

O mantra pode ser entoado não só em meio a momentos desafiadores, mas também diariamente, fazendo parte da rotina. Recomenda-se ainda repeti-lo 108 vezes seguidas, porque é um número considerado sagrado e que pode potencializar os efeitos.

Ho’oponopono oração original

Além das quatro frases, o sistema de cura traz uma mensagem inspiradora e profunda. É importante fazer a leitura com consciência do conteúdo e acreditar no que pode alcançar. Positividade eleva a vibração e é um passo importante para atrair coisas boas. Confira:

“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão. Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras-chave do ho’oponopono: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.

Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “minhas memórias, eu te amo. Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim”. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo. Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Amada Mãe Terra, que é quem eu sou: se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão. Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha. Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que: eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você. Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim. Eu te amo por ser quem você é”.

Gostou das informações sobre Ho’oponopono oração original? Preparamos mais conteúdos de fé e espiritualidade, incluindo afirmações antes de dormir e simpatia da canela. Confira!

Sair da versão mobile