Malu Chapéus – Blog

O que fazer em Veneza em até 3 dias: roteiro e joias escondidas

Procurando um itinerário épico em Veneza ? Você veio ao lugar certo! Desde passear por seus canais pitorescos até visitar a impressionante Basílica de São Marcos e embarcar em uma aventura pelas ilhas, este guia de viagem é perfeito para visitantes de primeira viagem ou para uma escapadela de fim de semana prolongado. Ele mostrará todas as coisas únicas para fazer e ver para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Flutuante.

Construída em mais de uma centena de pequenas ilhas, Veneza é Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos lugares mais bonitos para se ver na Itália. Ninguém contestará que o centro histórico da cidade e as ilhas que pontilham a bela Lagoa de Veneza são absolutamente únicos. Simplesmente não há outro lugar como este no mundo!

Os canais de Veneza e os seus ‘calli’, as ruas estreitas, dividem a paisagem urbana que parece um intrincado labirinto. Com os seus antigos palácios, museus mundialmente famosos e marcos icônicos, Veneza é uma cidade para visitar lentamente, dando-lhe tempo para desfrutar de toda a sua beleza.

A maioria dos turistas só vem a Veneza por um dia , então você tem sorte de poder passar três dias na cidade flutuante! Com 3 dias em Veneza, você deverá conseguir cobrir todos os “musts”, mas também sair um pouco dos roteiros mais conhecidos, aproveitar para se perder em seu labirinto de ruas estreitas e canais, e conhecer um lado mais local desta cidade. lugar fascinante.

Roteiro de até 3 dias em Veneza

DIA 1

1- Palazzo Contarini del Bovolo
2- Teatro La Fenice
3- Igreja de São Moisés
4- Praça de São Marcos
5- Palácio Ducal
6- Ponte dos Suspiros
7- Riva degli Schiavoni
8- Libreria Acqua Alta
9- Arsenal veneziano
10- Passeio de caiaque

DIA 2

1- Gueto Veneziano
2- Ponte Rialto
3- Mercado Rialto
4- Basílica dei Frari
5- Scuola Grande di San Rocco
6- Campo Santa Margherita
7- Ponte dell’Accademia
8- Gallerie dell’Accademia
9- Peggy Guggenheim
10- Basílica della Salute

DIA 3

Explore mais ou vá de ilha em ilha:

1- Murano
2- Burano
3- Torcello

Canais de Veneza

Os canais são um símbolo de Veneza. A cidade tem tantos canais porque foi construída sobre 118 pequenas ilhas e as pontes ligam umas às outras.

O canal mais importante é o Canal Grande , dividindo a cidade em duas partes através do seu sinuoso formato em S.

Para muitos artistas e escritores, os canais representaram durante séculos lugares fascinantes que inspiraram os seus poemas ou pinturas, a tal ponto que alguns deles decidiram passar aqui um período mais longo.

Tal como no passado, ainda hoje é possível circular por estes cursos de água.

Existem ônibus aquáticos, gôndolas e táxis aquáticos que permitem aos venezianos e aos turistas ir de um ponto a outro de Veneza.

Passeios de gôndola em Veneza

Outro símbolo de Veneza são as gôndolas. Todo mundo já ouviu falar pelo menos uma vez em gôndolas, com tantas réplicas espalhadas pelo mundo, só em Veneza você admira a verdadeira.

As gôndolas são meios de transporte tradicionais e antigos para se deslocar pelos canais venezianos e pela lagoa.

O único barco do mundo que tem 11 metros de comprimento e pesa cerca de 600 kg, pode ser manobrado facilmente por uma única pessoa: o gondoleiro.

Se for sua primeira vez em Veneza, você deveria andar de gôndola. Olhar a cidade de uma perspectiva completamente nova faz você se apaixonar ainda mais por ela!

Um passeio de gôndola particular em Veneza custa:

80 euros durante o dia
100 euros das 19h às 6h
Ambos os custos mencionados são para um máximo de 5 pessoas.

Se você está ansioso para viajar neste modo de transporte arcaico, você pode participar deste passeio de gôndola no Grande Canal de Veneza para economizar dinheiro compartilhando seu passeio de gôndola!

Agora que você conhece todas as formas possíveis de se locomover por Veneza, graças aos seus canais e às gôndolas, vamos falar sobre quais pontos turísticos você realmente deve incluir (sem falta) no seu roteiro de 3 dias em Veneza.

5 lugares para comer como um morador de Veneza

Não é nenhum segredo que existem muitas armadilhas para turistas em Veneza. Se você não tomar cuidado, acabará gastando metade do que ganha em uma tigela de macarrão simples e uma taça de vinho, e sairá dizendo atrocidades como “Veneza é ótima, mas a comida não era tão boa”.

1. Trattoria al Gatto Nero

2. Ristorante Glam

6. Antiche Carampane

3. La Zucca

5. Terrazza Danieli

Melhores bares

Entrar nos bares de Veneza é como entrar em um portal do tempo. Através de uma porta está a década de 1930 e a casa original dos Bellini. Através de outro, um wine bar inalterado desde o século XIX com cicchetti nostálgicos. Através de um terço, um passado punk que você deve ter visto na parte baixa de Manhattan nos anos 80. É claro que também existem abordagens em voga sobre mixologia e vinho biodinâmico que nenhuma cidade deveria prescindir. No entanto, Veneza tem a sua quota-parte de antros de bebidas destruídos e excessivamente visitados. Então siga nossa lista e encontre um lugar digno de alegria para passar a tarde ou a noite.

1 – Il Mercante

Situado no sopé da Ponte dei Frari, este romântico bar de dois andares é um retrocesso para outra época. Um mezanino íntimo dá para a sala principal, forrada com cabines de couro preto e iluminada por vitrais. Este bar orgulha-se de ser um dos poucos em Veneza a preparar cocktails modernos verdadeiramente inventivos e tem uma apresentação a condizer: as bebidas são servidas em caixas cheias de musgo e caveiras ‘calavera’.

2 – Birreria Zanon

Este bar moderno e ousado nos arredores de Cannaregio está cheio de jovens venezianos e boa cerveja. Decoração kitsch, como obras de arte emolduradas voltadas para cerveja, placas atrevidas e redes de pesca, está pendurada em todo o interior de madeira. Do lado de fora, algumas mesas ao lado do canal oferecem um ambiente mais suave. O cardápio de bebidas se rebela contra o resto da cena dos bares de Veneza: cerveja veneziana belga, americana, britânica e local flui das torneiras atrás do bar. Como tal, os geeks da cerveja gravitam aqui em busca de espuma alta e fria consumida com amigos ao ar livre, à beira da água.

3 – Al Bottegon

Se você está procurando o bacari clássico definitivo que parece ter permanecido inalterado desde 1950, então este é definitivamente o seu lugar. Situada numa rua tranquila à beira do canal, esta é uma parte de Veneza que parece intocada pelo turismo moderno e, como tal, a comida e o ambiente são totalmente imaculados. No interior, paredes de tijolos forradas com antiguidades italianas e garrafas de vinho envelhecidas têm vista para uma caixa de vidro com pratos frescos. Al Bottegon começou como uma adega e loja há algumas gerações e, como tal, está bem abastecida. Desista dos spritzes e opte pelo que o dono estiver servindo no copo naquele dia.

Leia mais: Cinque Terre na Itália: o que fazer na Itália em 2024 e Mensagem de boa viagem