Malu Chapéus – Blog

Fé: Oração de agradecimento a Deus pela manhã

Oração de agradecimento a Deus pela manhã

As manhãs são poderosas, pois trazem o ar da esperança, mesmo que haja muitas dificuldades na vida. Para quem já está acordado, a oração de agradecimento a Deus pela manhã dará o impulso para se ter um um bom dia – com a benção do Senhor.

Como orar agradecer a Deus por tudo?

Assim como dizemos “obrigado” quando um ente querido nos dá um presente, devemos dizer “obrigado” ao nosso Senhor e Salvador pelas nossas bênçãos na Terra.

Como filhos de Deus, cada um de nós foi amorosamente concebido e criado por nosso Pai Celestial. Este dom da vida é o presente mais precioso que alguma vez receberemos, por isso devemos ser eternamente gratos por ele.

Sabemos que esta gratidão também é um dos mandamentos de Deus. 1 Tessalonicenses 5:18 nos diz:

“Em tudo dai graças: porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Mas agradecer a Deus por suas bênçãos não envolve apenas o ato de louvá-Lo verbalmente. Cultivar a gratidão e o agradecimento pode torná-lo um cristão mais feliz e amoroso, pois o ajudará a:

Qual é o Salmo de agradecimento a Deus?

Reunimos nossos Salmos de Graças para relembrar a bondade de Deus e expressar gratidão. A Palavra de Deus está repleta de versículos bíblicos sobre ação de graças e escrituras sobre gratidão que podem ajudar a cultivar uma vida cheia de alegria. Os Salmos contêm citações particularmente poderosas para agradecer e encontrar bênçãos em todas as circunstâncias.

Salmo 7:17
Darei ao Senhor as graças devidas à sua justiça e cantarei louvores ao nome do Senhor, o Altíssimo.

Salmo 28:7
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele meu coração confia e sou ajudado; meu coração exulta e com meu canto lhe dou graças.

Salmo 50:14-15
“Sacrifique ofertas de agradecimento a Deus, cumpra seus votos ao Altíssimo e invoque-me no dia da angústia; Eu te livrarei e você me honrará”.

Salmo 69:30
Louvarei o nome de Deus com um cântico; Eu o engrandecerei com ações de graças.

Salmo 95
Cantemos cânticos de louvor: Vinde, cantemos ao Senhor; façamos um barulho alegre à rocha da nossa salvação! Cheguemos à sua presença com ação de graças; façamos-lhe um ruído alegre com cânticos de louvor! Porque o Senhor é um grande Deus e um grande Rei acima de todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra; as alturas das montanhas também são dele. O mar é dele, pois ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca. Oh, venha, vamos adorar e nos curvar; ajoelhemo-nos diante do Senhor, nosso Criador! Porque ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pasto e as ovelhas da sua mão. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como em Meribá, como no dia em Massá, no deserto, quando vossos pais me puseram à prova e me puseram à prova, embora tivessem visto o meu trabalho. Durante quarenta anos odiei aquela geração e disse: “Eles são um povo que se desvia no coração e não conhece os meus caminhos”. Por isso jurei na minha ira: “Eles não entrarão no meu descanso”.

Salmo 75 – oração de agradecimento a Deus
“A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram. Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente. A terra e todos os seus moradores estão dissolvidos, mas eu fortaleci as suas colunas (Selá).

Como fazer uma boa oração de agradecimento a Deus?

Obrigado, Senhor, por todas as bênçãos em minha vida. Obrigado pelo sol que nasce todas as manhãs e pelas estrelas que brilham todas as noites. Obrigado pela alegria da amizade e pelo conforto da família. Obrigado pela beleza da natureza e pelos mistérios do universo. Obrigado por sua orientação e proteção. Acima de tudo, obrigado por nunca sair do meu lado, mesmo quando não sei que você está aí. Tenha misericórdia e salve-me, ó Deus. Amém.

Dar graças a Deus não é algo que fazemos apenas no Dia de Ação de Graças. Podemos agradecer a Deus todos os dias, tanto em grandes como em pequenas formas. Podemos expressar nossa gratidão por meio da oração ou reservando um tempo para apreciar o mundo que nos rodeia. Também podemos mostrar nossa gratidão ajudando outras pessoas e espalhando bondade. Seja qual for a forma que você escolher, agradecer é uma forma significativa de reconhecer as bênçãos em nossas vidas e mostrar nosso apreço por elas.

Complete com a oração do Credo