A oração do credo é uma das cinco principais orações da Igreja Católica e serve para declarar a fé. Pode se tornar uma opção diária para fazer limpeza espiritual e atrair graças e bênçãos em sua vida. Quer abrir-se para a espiritualidade? Então, confira o conteúdo que preparamos para você!
Para que serve a oração do credo?
Trata-se de uma prece cristã, chamada símbolo dos apóstolos, que se inicia pela palavra latina “credo”, que significa creio. É uma verdadeira declaração de fé. Mostra que a pessoa acredita na força do poder superior e na vida eterna.
Pode ser feita a qualquer momento, tanto para reforçar o contato com a espiritualidade no dia a dia quanto para ajudar a encontrar forças para superar momentos difíceis da vida.
Você pode ler a oração do credo em voz alta, repeti-la mentalmente ou acompanhar o áudio abaixo. Seja qual for a sua escolha, representa um momento de autocuidado, em que se busca estimular energias boas, força, gratidão e limpeza espiritual.
Oração do credo
“Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão dos mortos.
Ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos. Na remissão dos pecados. Na ressurreição da carne. Na vida eterna. Amém”.
O que significa o credo de trás para frente?
Ler a oração do fim para o começo não esta relacionado a algo positivo. Acredita-se que seja uma maneira de eliminar más energias de si, mas acaba direcionando maus acontecimentos a alguém. Portanto, muito cuidado! Praticar o perdão e mandar boas vibrações para quem não gosta é o melhor caminho para libertar amarras e crescer espiritualmente. Desejar que algo ruim aconteça aos outros nunca será uma boa saída. Lembre-se de que “tudo que vai volta”.
O que são as sete forças do credo?
É outra oração forte, que serve como um bálsamo. Ajuda a descansar e a tranquilizar em momentos tristes e preocupantes. Fortalece a fé de que os melhores caminhos se apresentarão. Ao lançar mão dela, evite a repetição automática das palavras, sem prestar atenção nelas. Tente, de fato, entender a mensagem. É importante colocar fé, intenção e consciência em relação ao que lê ou ouve.
“Salvo estou, salvo estarei, Salvo entrei, salvo sairei, são e salvo como entrou nosso senhor Jesus Cristo no rio Jordão com São João Batista. Na arca de Noé eu entro, com a chave do Senhor São Pedro eu me tranco. A Jesus de Nazaré eu me entrego, com as três palavras do credo Deus me fecha. Deus na frente, paz na guia, que Deus seja minha companhia, o Divino Espirito Santo ilumine os meus caminhos, me livrando de todo mal e inimigos que possam se opor no meu caminho, que as sete forças do credo fechem meu corpo. Jesus a minha trindade para sempre, Amém Jesus.”
Com quais orações rezar o credo?
O credo faz parte das cinco orações mais conhecidas e poderosas da Igreja Católica. Pode ser feito juntamente com as outras quatros, que são Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória e Salve-Rainha. Assim, o trabalho espiritual ganha ainda mais força. Confira:
Pai-Nosso
“Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.”
Ave-Maria
“Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.”
Glória
“Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.”
Salve-Rainha
“Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, Salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Ela, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Amém.”