Conhecida como “rainha do Mar”, é um orixá (divindade africana) do Candomblé e da Umbanda. A oração de Iemanjá é famosa por promover limpeza espiritual, atrair proteção, realizar graças e abrir caminhos. Pode ser feita sempre que sentir necessidade, com fé e gratidão.
Qual a oração de Iemanjá?
“Divina mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dá-nos tua proteção. Ó doce Iemanjá, limpa as nossas auras, nos livra-nos de todas as tentações.
É a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (neste momento, abra com fé o seu pedido). Ajuda-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a tua falange nos proteja, nos dando saúde e paz. Que assim seja feita a tua vontade. Odoyá.”
Fonte: Eu Sem Fronteiras
Como pedir alguma coisa para Iemanjá?
“Ó soberana mãe das águas, venha a mim neste momento de aflição. Com minha fé e devoção, acendo esta vela (de preferência, uma vela azul) para iluminar meus pedidos e caminhos.
Ó mãe Iemanjá, assim como controla a força das águas, venha e ajude-me no que eu necessito (neste momento, faça seu pedido, abra seu coração). Com seu manto azul perolado, cubra a minha vida de alegrias e todos aqueles que me estão ao redor. E aos que pensam ser meus inimigos, esses, mãe soberana, mude os pensamentos deles para que se tornem dignos, e tire o ódio do coração de cada um.
Ajude a resolver o que me aflige e me acompanhe nesta jornada, para que males não me alcancem, por gentileza. Ó soberana mãe Iemanjá, desde já te agradeço, pois tenho fé de que estarás sempre comigo. Omio omiodo ya.”
Fonte: Eu Sem Fronteiras
Oração para Iemanjá abrir caminhos
“Salve Rainha do mar, mamãe Iemanjá!
Eu agradeço a dádiva da vida e por ela caminho cada dia mais em direção às suas ondas. Assim como o oceano tem suas idas e vindas, também minha vida está atrelada à vossa vontade. Nesse momento, preciso da sua direção mãezinha, para que a correnteza comece a correr a meu favor.
Manda sua Cigana da Praia para abrir meus caminhos e me ensinar como crescer, material e espiritualmente. Que a cada rodar de sua saia, eu possa prosperar, assim como todos que me acompanham. Me dê forças para continuar, mesmo quando meus pés estiverem cansados e doloridos. Que sua pisada doce, mas firme, faça tremer até a muralha, abrindo caminhos para eu passar.
Odoyá mamãe Iemanjá! Laroyê Cigana da Praia!”
Fonte: Sonho Astral
Oração para Iemanjá – amor
“Odoyá Rainha das águas, mãe amorosa, que a todos ampara,
Protetora das famílias, Senhora de luz e que zela pelos seus,
Adoça o coração dos que sofrem por não verem a luz em seu caminho,
Lava a dor que fecha o coração e afasta o que tenta destruir o amor.
Que a força de suas ondas se una às águas calmas e doces,
E que no encontro de rio e mar, possa florescer o amor,
Cheirando a rosa amarela, bordado em ouro e pérola,
Nos braços de mamãe Iemanjá e no colo de mamãe Oxum.
Odoyá mamãe Iemanjá! Ora iê iê mamãe Oxum!”
Fonte: Sonho Astral
Oração de Iemanjá pedindo proteção
“Oh! Doce, Meiga e Querida Mãe Iemanjá. Vós permitistes que no seio de vossa morada se formassem as primitivas formas de vida, que foram o berço de toda criação, de toda a natureza, e de toda a humanidade, aceitai nossas preces de Reconhecimento e amor, Oh! visão Divina e Celestial, que os lampejos que emanam do vosso diáfano manto de estrelas venham, como benéficas espirituais, aliviar os nossos males, curar aos doentes, apaziguar os nossos irmãos irados, consolar os corações aflitos. que as flores e oferendas que depositamos em vosso tapete sagrado, sejam por vós aceitas e quando entrarmos nas águas para vos ofertá-las sejam as ondas do mar portadoras de vossos fluidos divinos.
Fazei, Senhora Rainha das Águas, com que a espuma das ondas em sua alvura imaculada traga-nos a presença de Oxalá, limpe os nossos corações de todas as maldades e malquerências.
Que os nossos corpos, tocados por vossas águas sagradas, liberte-se em cada onda que passa, de todos os males materiais e espirituais. que a primeira onda a nos tocar afaste de nossas mentes todos os eventuais desejos de vingança.
Que a segunda onda lave nossos corações e nosso espírito, para que não nos atinjam as infâmias e mal querência de nossos desafetos.
Que a terceira onda afaste a vaidade de nossos corações. que a quarta onda lave nosso corpo de todos os males e doenças físicas para que, sadios, possamos prosseguir.
Que a quinta onda afaste de nossa mente a ganância e a cobiça. que a sexta onda venha carregada de flores e que nosso maior desejo seja o de cultivar o amor fraternal que deve existir entre todos os homens. E que ao passar a sétima onda, nós, puros e limpos de mente, corpo, e alma, possamos ver, ainda que apenas por alguns segundos, o esplendor de vossa radiosa imagem.”
Fonte: Yemanja Ogunte
Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de São Jorge.