Malu Chapéus – Blog

Oração de Nossa Senhora Aparecida para proteção e bênçãos

Oração de Nossa Senhora Aparecida

(Foto: Pixabay)

A oração de Nossa Senhora Aparecida pede por proteção, graças e renovação da . A padroeira do Brasil é celebrada em 12 de outubro. Surgida nas águas do rio Paraíba, a imagem negra da Imaculada Conceição foi pescada por três homens humildes.

Selecionamos algumas mensagens religiosas para ela, incluindo uma novena. É importante fazer a leitura com consciência do conteúdo e acreditar no que pode alcançar. Positividade eleva a vibração e é um passo importante para atrair coisas boas. Confira!

Como pedir uma graça a Nossa Senhora Aparecida?

Aposte em um período de quietude, para que consiga absorver a mensagem e manter a energia alta. Reze por três dias seguidos, com fé e gratidão:

“Querida Mãe, Nossa Senhora Aparecida. Vós que nos amais e nos guiais todos os dias, vós que sois a mais bela das Mães, a quem eu amo de todo o meu coração. Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça. Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre, até a hora da minha morte.”

Oração de proteção de Nossa Senhora Aparecida

“Ó incomparável Senhora da Aparecida Conceição, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos e Perturbados, Santíssima Virgem, cheia de força e bondade, lança um olhar favorável em nossa direção para que possamos ser ajudado em todas as nossas necessidades. Lembra-te, Santíssima Mãe Aparecida, que nunca se soube que alguém que procurasse a tua ajuda, invocando o teu nome e implorando a tua proteção singular, fosse alguma vez abandonado.

Animado (a) por esta confiança, dirijo-me a ti, aceitando-te de uma vez e para sempre como minha Mãe e protetora, minha consolação e guia, minha esperança e luz na hora da minha morte.

Por favor, Nossa Senhora, livra-nos de tudo que possa ofender a Vossa Excelência e a seu Santíssimo Filho, meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Santíssima Virgem, guarde este seu servo indigno e esta casa e aqueles que vivem aqui da peste, fome, guerra, assalto, relâmpagos, tempestades, inundações, acidentes e outros perigos e coisas ruins que podem nos atormentar.

Soberana Senhora, por favor, guie-nos em todas as coisas espirituais e temporais; livra-nos das tentações do diabo para que, seguindo o caminho da virtude e pelos méritos da tua mais pura virgindade e do preciosíssimo Sangue do teu Filho, possamos ver, amar e gozar de ti na glória eterna, para sempre e sempre. Amém.”

Oração do Papa Francisco a Nossa Senhora Aparecida

“Mãe Aparecida, como Vós um dia, assim me sinto hoje diante do vosso e meu Deus, que nos propõe para a vida uma missão cujos contornos e limites desconhecemos, cujas exigências apenas vislumbramos. Mas, em vossa fé de que “para Deus nada é impossível”, Vós, ó Mãe, não hesitastes, e eu não posso hesitar. Assim, ó Mãe, como Vós, Eu abraço minha missão. Em vossas mãos coloco minha vida e vamos Vós-Mãe e Eu-Filho caminhar juntos, crer juntos, lutar juntos, vencer juntos como sempre juntos caminhastes vosso Filho e Vós.

Mãe Aparecida, um dia levastes vosso Filho ao templo para O consagrar ao Pai, para que fosse inteira disponibilidade para a missão. Levai-me hoje ao mesmo Pai,
consagrai-me a Ele com tudo o que sou e com tudo o que tenho. Mãe Aparecida, ponho em vossas mãos, e levai até o Pai a nossa e vossa juventude, a Jornada Mundial da Juventude: quanta força, quanta vida, quanto dinamismo brotando e explodindo e que podem estar a serviço da vida, da humanidade.

Finalmente, ó Mãe, vos pedimos: permanecei aqui, sempre acolhendo vossos filhos e filhas peregrinos, mas também ide conosco, estai sempre ao nosso lado e acompanhai na missão e grande família dos devotos, principalmente quando a cruz mais nos pesar, sustentai nossa esperança de nossa fé”.

Novena de Nossa Senhora Aparecida

A oração inicial e a final devem ser repetidas diariamente e, entre elas, é a vez da leitura sugerida para cada um dos nove dias.

Oração inicial para todos os dias: Meu Deus, vinde em meu auxílio. Senhor, apressai-vos em me socorrer.
Oração ao Divino Espírito Santo.

Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Senhor, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais seriam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu te rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas misérias; sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que possa confiadamente dizer-vos: mostrai que sois nossa Mãe!

1° dia: Eis-me aqui aos vossos santíssimos pés, ó Virgem Imaculada! Convosco me alegro sumamente, porque desde a eternidade fostes eleita Mãe do Verbo eterno e preservada da culpa original. Eu bendigo e dou graças à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com este privilégio em vossa Conceição, e humildemente vos suplicamos me alcanceis a graça de vencer os tristes efeitos que em mim produziu o pecado. Ah! Senhor, fazei que eu os vença e jamais deixe de amar a meu Deus.

2° dia: Ó Maria, lírio imaculado de pureza, eu me congratulo convosco, porque desde o primeiro instante da vossa Conceição fostes cheia de graça e além disto vos foi conferido o perfeito uso da razão. Dou graças e adoro a Santíssima Trindade, que vos concedeu tão sublimes dons; e me confundo totalmente na vossa presença ao ver-me tão pobre de graça. Vós, que de graça celeste fostes tão copiosamente enriquecida, reparti-a com a minha alma e fazei-me participante dos tesouros que começastes a possuir em vossa imaculada Conceição.

3° dia: Ó Maria, mística rosa de pureza, eu me alegro convosco, que gloriosamente triunfastes da infernal serpente, na vossa imaculada Conceição, e que fostes concebida sem mácula de pecado. Dou graças e louvo a Santíssima Trindade, que tal privilégio vos concedeu e vos suplico que me alcanceis força para superar todas as tradições do comum inimigo, e para não manchar minha alma com o pecado. Ah! Senhora, ajudai-me sempre, e fazei que com a vossa proteção, sempre triunfe de todos os inimigos de nossa eterna salvação.

4° dia: Ó espelho de pureza, Imaculada Virgem Maria, eu me encho de alegria ao ver que desde a vossa Conceição, foram em vós infundidas as mais sublimes virtudes e, ao mesmo tempo, todos os dons do Espírito Santo. Dou graças e louvo a Santíssima Trindade que com estes privilégios vos favoreceu; e suplico-vos, ó benigna Mãe, que me alcanceis a prática das virtudes, e me façais também digno de receber os dons e a graça do Espírito Santo.

5° dia: Ó Maria, refulgente lua de pureza, eu me congratulo convosco, porque o mistério de vossa Imaculada Conceição foi o princípio da salvação de todo o mundo. Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que assim magnificou e glorificou vossa pessoa, e vos suplico me alcanceis a graça de saber aproveitar-me da Paixão e Morte do vosso Jesus, e que não seja para mim inútil o seu sangue derramado na cruz, mas que viva santamente e salve a minha alma.

6° dia: Ó estrela resplandecente de pureza, Imaculada Conceição causasse um imensa alegria a todos os anjos do paraíso. Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tão belo privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu um dia tenha parte nessa alegria e que possa em companhia dos anjos, louvar-vos e bendizer-vos eternamente.

7° dia: Ó aurora nascente e pura, Imaculada Maria, eu me alegro e exulto convosco porque no mesmo instante da vossa Conceição, fostes confirmada em graça e tornada impecável. Dou graças e exalto a Santíssima Trindade, que somente a vós distinguiu com esse especial privilégio, Ah! Virgem Santa, alcançai-me um total e contínuo aborrecimento do pecado sobre todos os outros males, e que antes morra do que torne a cometê-lo.

8° dia: Ó sol sem mácula, Virgem Maria, eu me congratulo convosco e me alegro de que em vossa Conceição vos fosse conferida por Deus uma graça maior e mais copiosa do que tiveram todos os Anjos e todos os Santos no auge de seus merecimentos. Dou graças e admiro a suma bondade da Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tal privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu corresponda à graça divina, e não torne a abusar dela; mudai-me o coração, e fazei que desde agora comece o meu arrependimento.

9° dia: Ó viva luz de santidade e exemplo de pureza, Virgem e Mãe, Maria Santíssima, vós, apenas concebida, adorastes profundamente a Deus e lhe destes graças, porque, por meio de vós, levantada a antiga maldição, desceu uma grande bênção sobre os filhos de Adão. Ah! Senhora, fazei que esta bênção acenda no meu coração um grande amor para com Deus; inflamai-o, para que, constantemente ame o mesmo Senhor, e depois eternamente no Paraíso, onde possa dar-lhe as mais vivas graças pelos singulares privilégios a vós concedidos e possa também ver-vos coroada de tamanha vitória.

Oração final para todos os dias: Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, daí à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte! Reze Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

Leia tamém: oração do meio-dia e oração do credo.