Malu Pires Blog

Oração de São Patrício contra feitiços e malefícios

oração de São Patrício contra feitiços e malefícios

Livro com a história de São Patrício (Foto: Pixabay)

Ele é o padroeiro da Irlanda e celebrado no dia 17 de março. A oração de São Patrício contra feitiços e malefícios é muito famosa e é chamada de “Couraça de São Patrício”. Pode ser feita sempre que sentir necessidade de fortalecer a fé e atrair maior proteção espiritual. É importante ter muita atenção às palavras durante a leitura, além de agradecer de coração ao final.

Para que serve a oração de São Patrício?

A famosa oração, conhecida como “Couraça de São Patrício”, é atribuída ao santo padroeiro da Irlanda. O que se diz é que ele a teria escrito no ano 433 para atrair a proteção divina, depois de converter o rei irlândes e seus súditos do paganismo ao cristianismo.

Couraça é o nome dado a uma armadura que se usa em batalhas. Portanto, simbolicamente, faz referência a uma proteção espiritual contra todos os tipos de mal.

Sobre a história do santo, especialistas acreditam que seu nome verdadeiro seria Maewyn Succat, filho de Calpornius, um oficial do exército romano-britânico e diácono, e que seu país de origem seria Escócia ou País de Gales. Teria sido raptado aos 16 anos por guerreiros pagãos celtas e escravizado. Durante a pregração, teria o hábito de segurar um trevo para explicar o conceito da Santíssima Trindade. Tornou-se um dos sacerdotes mais comentados da Irlanda, tendo criado escolas, igrejas e monastérios.

Qual é a oração da couraça de São Patrício?

“Hoje me levanto com poderosa força e invoco à Santíssima Trindade com Trinitária fé professando a unidade do Criador e da criatura.

Hoje me levanto com a força do nascimento de Cristo, com a graça do seu batismo, com a força de sua crucificação e morte, com a força de sua ressurreição e ascensão, com a força de seu retorno no dia do juízo.

Hoje me levanto com a força do amor do Querubim, obediente aos anjos, a serviço dos arcanjos, na esperança da ressurreição para encontrar consolo com as orações dos patriarcas, as predições dos profetas, os ensinamentos dos apóstolos, a fé dos confessores, a inocência das santas virgens, os feitos dos homens de bem.

Hoje me levanto com a força dos céus: a luz do sol, o brilho da lua, o esplendor do fogo, a velocidade do trovão, a rapidez do vento, a profundidade dos mares, a permanência da terra, a firmeza da rocha.

Hoje me levanto com a força de Deus que me guia: sua grandeza que me apoia, sua sabedoria que me guia, seu olho que me cuida, seu ouvido que me escuta, sua palavra que me fala, sua mão que me defende, seu caminho para segui-lo, seu escudo para proteger-me, sua Eucaristia para livrar-me das armadilhas do demônio, da tentação dos vícios, daqueles que me desejam o mal, longe ou perto, só ou acompanhado.

Invoco hoje estes poderes para que se levantem entre mim e estes males, contra todos e cruéis infames poderes que desejam o mal, para meu corpo, contra as invocações dos falsos profetas, contra as nefastas leis da pagania, contra as falsas leis da heresia, contra as artes da idolatria, contra os feitiços das bruxas, quiromantes e feiticeiros, contra todo conhecimento que corrompe o corpo e a alma.

Cristo que me protege hoje contra o veneno, contra o fogo, contra morrer afogado, contra ser ferido, para que assim venha a mim abundante consolo.

Cristo comigo,
Cristo à minha frente,
Cristo atrás de mim,
Cristo em mim,
Cristo abaixo de mim,
Cristo sobre mim,
Cristo à minha direita,
Cristo à minha esquerda,
Cristo quando me deito,
Cristo quando me sento,
Cristo quando me levanto,
Cristo no coração de todo homem que pensa em mim,
Cristo na boca de quem fale de mim,
Cristo em todo olho que me vê,
Cristo em todo ouvido que me ouve.
Hoje me levanto com poderosa força e invoco à Santíssima Trindade com trinitária fé professando a unidade do Criador e da criatura. Amém.”

Fonte: Dra. Filó

Oração de São Patrício para ter sorte

“Eu me uno hoje,
À grandeza de Deus para dirigir-me,
Ao poder de Deus para proteger-me;
À sabedoria de Deus para iluminar-me;
Ao amor de Deus para libertar-me;

Ao olho de Deus para discernir;
Ao ouvido de Deus para escutar;
À palavra de Deus para esclarecer e criar;
À chama de Deus para purificar.

À mão de Deus para me abrigar;
À senda de Deus para caminhar;
Ao escudo de Deus para guardar-me;
Ao exercito de Deus para defender-me.

Contra as armadilhas do demônio;
Contra as tentações e os vícios;
Contra inclinações errôneas;

Contra homens que tramam o mal;
Perto ou longe, sejam muitos ou poucos;
Encarnados ou não, pelo rádio ou pela televisão.

Cristo à minha frente;
Cristo atrás de mim;
Cristo à minha direita;
Cristo à minha esquerda;

Cristo acima de mim;
Cristo abaixo de mim;
Cristo esteja sempre comigo;
Cristo esteja sempre em meu coração.

Cristo na visão,
De cada olho que me procurar;
Em cada ouvido que me escutar;
Em cada boca que me falar.

Cristo portanto,
Em cada coração eu saúdo.
Eu me uno hoje a tríade;
E chamo, com fé a trindade;

Para a unidade de Deus sobre tudo;
Em toda a parte manifestada.
Amém.”

Fonte: Sonho Astral

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida.

Sair da versão mobile