Quando pensamos em alcançar graças, nossa primeira imagem vai para Nossa Senhora Aparecida. E é ao reverenciar a padroeira do Brasil a quem direcionaremos a oração para que chegue a uma solução ou a um pedido emergencial.
Qual a oração mais poderosa de Nossa Senhora Aparecida?
Ofereça suas orações a Nossa Senhora Aparecida, defensora dos pecadores e refúgio dos aflitos. Ela oferece proteção e esperança em momentos de necessidade.
“Ó incomparável Senhora Aparecida, Virgem Santíssima e Mãe de Jesus Cristo! Venho até você em humilde oração, pedindo um milagre. Você ajudou muitos com sua proteção singular e olhar favorável; Busco sua intercessão agora enquanto enfrento problemas intransponíveis.
Seu primeiro milagre milagroso veio do Vale do Rio Paraíba, quando os homens encontraram sua estátua reconfortante em suas profundezas há muito tempo, trazendo a paz do céu para sua busca por esperança e sucesso! Oferece-me hoje esta mesma esperança, querida senhora: no teu preciosíssimo sangue, que todas as minhas provações sejam depositadas aos pés da Cruz com a graça de Deus dada por Jesus Cristo nosso Senhor. Em sua glória eterna. Amém!”.
Aprenda a oração Nossa Senhora Aparecida para 3 dias
Faça essa oração durante três dias seguidos, rezando com muita fé, e confie na providência divida para que as dificuldades caiam por terra. Com intercessão de Nossa Senhora Aparecida e Jesus Cristo, seu problema tem solução.
“Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores,
Refúgio e Consolação dos Aflitos e Perturbados,
Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade,
lança em nossa direção um olhar favorável
para que possamos ser ajudado em todas as nossas necessidades.
Lembre-se, Clemente Mãe de Aparecida,
que nunca se soube que alguém que procurou sua ajuda,
invocando seu nome e implorando sua singular proteção,
tenha sido abandonado.
Encorajado por esta confiança, dirijo-me a ti,
aceitando-te de uma vez por todas como minha Mãe e protetora,
meu consolo e guia,
minha esperança e luz na hora da minha morte.
Por favor, Senhora, livra-nos de tudo
que possa ofender a ti e ao teu santíssimo Filho,
meu Redentor e Senhor Jesus Cristo.
Virgem Santíssima, guarda-nos os teus servos indignos e esta casa
e aqueles que aqui vivem da peste, da fome, da guerra, dos assaltos,
dos raios, das tempestades, das inundações, dos acidentes e de outros perigos
e coisas más que possam nos atormentar.
Senhora Soberana, por favor, guie-nos
em todas as coisas espirituais e temporais;
liberta-nos das tentações do diabo para que,
seguindo o caminho da virtude
e pelos méritos da tua puríssima virgindade
e do preciosíssimo Sangue do teu Filho,
possamos ver-te,
amar-te e gozar-te na glória eterna,
para todo o sempre. sempre.
Amém.
[Mencione aqui sua(s) intenções…]
Rezemos pela Igreja
Rezemos 1 Pai Nosso…
Rezemos 1 Ave Maria…
Rezemos 1 Credo”.
Leia tamém: oração do meio-dia e oração do credo.
Oração a Nossa Senhora Aparecida do Papa João Paulo II
Antes de iniciar suas orações, é importante que você tenha um bom nível de serenidade, paz interior e fé no corpo e no espírito, deixando-se guiar pelas palavras ditas em oração poderosa e preparando sua alma para alcançar a graça que deseja.
“Senhora Aparecida, um filho seu que lhe pertence
sem reservas – totus tuus – chamado pelo misterioso desígnio
da Providência a ser Vigário de seu Filho na terra,
deseja dirigir-se a você neste momento. Ele lembra com
emoção, pela cor marrom desta sua imagem
, outra imagem sua, a Virgem Negra de Jasna Gora.
Mãe de Deus e nossa Mãe, protege a Igreja,
o Papa, os bispos, os sacerdotes e todos os fiéis
; acolhe sob o teu manto protetor os religiosos e
as religiosas, as famílias, as crianças, os jovens e
a sua educação.
Saúde dos enfermos e Consolador dos aflitos,
consola os que sofrem no corpo e na alma;
seja a luz daqueles que buscam Cristo, o
Redentor de todos; mostre a todas as pessoas que você é
a Mãe da nossa confiança.
Rainha da Paz e Espelho da Justiça, obtenha a paz
para o mundo, garanta que o Brasil e todos os países tenham
uma paz duradoura, que viveremos sempre juntos como
irmãos e como filhos de Deus.
Nossa Senhora Aparecida, abençoe todos os seus filhos e filhas
que rezam e cantam para você aqui e em outros lugares. Amém”.
História de Nossa Senhora Aparecida
A devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, mais conhecida como “Nossa Senhora Aparecida”, tem um significado muito especial. Surgiu no Brasil quando um grupo de pescadores, depois de várias tentativas inúteis, pediu a intercessão divina, mas em vez de um peixe apanhou uma pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida feita de terracota. O título de “Aparecida” deriva do verbo “aparecer”, pois foi num momento de grande necessidade que os pescadores a encontraram e perceberam que este acontecimento indicava um sinal de intercessão da Virgem. A imagem tinha uma cor escura e estava enegrecida devido ao tipo de material com que foi feita e por ter se perdido no rio.
Esse milagre ocorreu na segunda quinzena de outubro do ano de 1717, quando o conde de Assumar e governador da infantaria de São Paulo e Minas de Ouro, Dom Pedro de Almeida, passava pela cidade de Guaratinguetá, localizada no vale do Paraíba, durante viagem a Vila Rica.
Os moradores de Guaratinguetá decidiram celebrar uma grande festa em homenagem a Dom Pedro de Almeida e, embora não fosse uma boa época para a pesca, lançaram as redes no rio Paraíba, na tentativa de conseguir peixes para o evento. Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram pedindo a intercessão de Nossa Senhora. Após diversas tentativas, seguiram rio abaixo até chegar ao porto de Itaguaçu. Quando estavam prestes a abandonar a pesca, João Alves lançou outra vez as redes e no lugar de um peixe, recolheram o corpo de uma estátua de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, mas sem a cabeça. Mais uma vez lançando a rede, pegaram a cabeça, que se encaixou perfeitamente no corpo da estátua.
Depois de recuperadas ambas as partes, a imagem da Virgem Aparecida ficou tão pesada que não conseguiram movê-la. Os pescadores pescaram então tanto peixe que foram obrigados a regressar ao porto, porque os seus barcos quase afundaram. Este foi o primeiro milagre atribuído a Nossa Senhora Aparecida.
No dia 8 de setembro de 1904, a imagem foi coroada com uma coroa de joias doadas pela Princesa Isabel e vestida com um manto bordado em ouro e outras joias preciosas, reconhecendo-lhe, portanto, a sua realeza e poderosa proteção. Após a coroação o Santo Padre concedeu ao Santuário de Aparecida ofício e missa própria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e indulgências aos peregrinos que visitam o santuário. Em 29 de abril de 1908, a igreja recebeu o título de basílica menor, consagrada em 5 de setembro de 1909.
Em 17 de dezembro de 1928, a população que se formava em torno da igreja nas alturas do Morro dos Coqueiros tornou-se cidade, tomando o nome de Aparecida. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha e Padroeira do Brasil em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI. Com o enorme aumento de peregrinos, surgiu a necessidade de um lugar maior para a multidão de fiéis. Em 1955 começou a construção de uma nova basílica.
No dia 4 de julho de 1980, o Papa João Paulo II, durante sua visita ao Brasil, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e a declarou o maior santuário mariano do mundo.